sábado, 31 de março de 2012

Benfica VS Braga (ao intervalo)

Falta o último passe. Falta Aimar (passo o pleonasmo).

Benfica - Braga (Uma espécie de ante-visão)


Hoje, por incrível que pareça, estou confiante numa vitória do meu Benfica perante o SC Braga.

É verdade que hoje nos vemos privados de um dos maiores génios que me lembro ver passar pelo Benfica, o nosso Pablito, o Mágico. Também é verdade que o Benfica que vem jogando desde Guimarães (pelo que ouço) não joga futebol, dá uns pontapés na bola. Outra verdade inquestionável, é o facto de que actualmente o Braga é a melhor equipa da liga, 13 vitórias consecutivas não pode ser só sorte. 

Apesar de tudo isto, factores que não agouram nada de bom, eu estou confiante. Jogamos em casa, mas nem é por aí, contra o Porto também jogamos em casa. O motivo de tanta confiança, por decerto já o sabem, pois tem um único nome, EMERSON. Vamos portanto jogar com 11. No entanto, todo o cuidado é pouco, é que não contente por jogarmos com 11, o nosso JJ (cada vez menos meu) convocou o Djaló. Com sorte, ainda nos surpreende com 10 outra vez.

Pelo sim, pelo não, gostaria de deixar umas dicas ao JJ.
- Deixa o Djaló na bancada. Quanto muito deixa-o no banco 90'. No entanto podes deixar o gajo ir brincar com a bola no relvado durante o intervalo.
- Diz ao Gaitan que vamos jogar com o Arsenal (mas não digas que é o de Braga). Inventa qualquer coisa e diz que toda a Europa vai estar de olho nele.
- Sei que não é fácil para ti mas... não inventes! Deixa o Javi a trinco, não o coloques a central. A não ser que faças mesmo questão de jogar com 10. Meio trinco, o Matic, e meio central, o Javi.
- Faz as pazes com o Amorim, e convoca-o. Estás a ver como ser péssimo comunicador nos coloca em maus lençóis. Ora diz-me lá, se não dava jeito hoje, um meio campo com Javi, Amorim e Witsel, com este ultimo a fazer de Aimar.
- Se perderes o campeonato, coloca o lugar à disposição. Despedir-te sairia muito caro, e o Benfica não merece isso, deu-te tudo.

quinta-feira, 29 de março de 2012

Nuno Luz

Confesso que detesto este gajo. Percebe tanto de futebol como eu da lei das finanças regionais. Sei que existe.

Aos 5' do Sporting vs metalist, já está a dizer que o Sporting trás a lição bem estudada. Das duas uma, ou foi às aulas das ditas lições, ou é bruxo.

Ah, esperem, existe uma terceira hipótese, fala sem pensar. Até coloco em duvida que consiga tal proeza. Pensar.

terça-feira, 27 de março de 2012

Benfica - Chelsea (e o meu regresso)


Estou de volta. 4 semanas depois de ter viajado para terras do Tio Sam, eis que regresso para ver o Benfica perder. 

Estive um mês inteiro sem ver o Benfica. Vi o jogo em casa para o Campeonato contra o Porto, e depois disso perdi a vontade. Esta curta analise contra o Chelsea, é por isso baseada no que consegui apanhar desta equipa 1 mês depois.

Vamos ao jogo:

- É evidente que o chelsea não merecia ganhar. Mas isso conta pouco. Eliminatória decidida. Não se deixem iludir.

- Escrevi no FaceBook, e repito aqui. Estou farto de ver o JJ conceder 1 jogador de vantagem ao adversário. Se jogar com 11 por vezes é complicado, jogar sempre com 10 ainda o é mais. 

- Os lances de perigo do Chelsea, até marcar golo, foram curiosamente, ou não, todos iguais. Como é possivel, em apenas 30 metros, ver o Ramires partir 2 metros atrasado em relação ao Emerson, e acabar a jogada 2 metros na frente. É que isto foi constante todo o jogo. Toda a gente vê isso, menos o JJ. Quando tem a bola, o gajo nunca a solta no momento certo, e depois faz invariavelmente merda. Até mesmo quando está livre de pressão, isola 3 jogadores do Chelsea.

- O Witsel é grande jogador, adoro-o, e já o disse aqui. No entanto é impressão minha ou ele está teso? Continua com toques de grande classe, mas parece chegar constantemente atrasado à bola, e a não estar no sitio certo, como antes nos havia habituado.

- O Aimar é sempre o Aimar. Gosto de ver a entrega e a forma como conduz a bola. Uma relíquia.

- O Javi, continua igual a si mesmo. Passou um mês e continua igual.

- O Super Maxi, corre mais aos 90' que o  Emerson aos 5'. Viram as arrancadas já nos descontos? Parece um touro. No jogo que vi nos States, o comentador disse já perto do final do jogo, "este Maxi que apareceu à esquerda, é o mesmo que joga na direita". Como eu o compreendo. É que às vezes tenho as minhas dúvidas e penso que são 2.

- O Jardel é um bom suplente, mas para titular do Benfica é curto. As faltas são para se fazer quando é necessário.

- O Gaitan é mais do mesmo, na champions é isto. Para a semana já tira férias.

- Não gostei da primeira parte do Bruno César, mas gostei da segunda.

- Compreendo porque o Nolito começou no Banco. Não parece o mesmo jogador. Entrou cansado? Outro que pareceu-me estar de rastos. Que lhe fizeram durante as ultimas 4 semanas?

- O cardozo é golos, mas a bola tem de lhe chegar em condições. Teve bons momentos, mas já vi melhor.

- O Chelsea passa esta eliminatória, mas a jogar assim é certo que fica fora na próxima.

- JJ, quando se fazem substituições, a ideia é partir a equipa... ADVERSÁRIA, não é a NOSSA. Que és fraquinho a ler o jogo do banco, já todos sabíamos, mas hoje abusaste. Tiraste o Aimar para quê? para o poupar para o Braga? ou para o Sporting?

- O Matic quando estamos em cima deles? porquê? estavas com medo de quê? de que sofrêssemos um golo? Assim foi melhor, sofremos na mesma, e depois não tinhamos quem carregasse a bola. Sim, porque qualquer cego vê que o Witsel está de rastos. Ainda para mais, a meio da segunda parte. 

- O Chelsea tem direito a regras extra no futebol? Vi 2 mãos passarem em claro, uma dentro da área. Podemos alegar que é a bola que vai à mão, pois podemos, mas ter as asas abertas dentro da área, é pedi-las. A outra mão à entrada da área nos descontos nem falo. O movimento diz tudo, aliás, o árbitro nesse lance tinha visão previligiada, estava a 3 metros, e de frente para o lance. Definitivamente o Chelsea tem regras extra.

- O atraso ao redes é naquela, não digo que fosse atraso, mas que deu um jeitão lá isso deu.

- O JJ fez um grande campeonato na primeira época. Ganhou com isso imensos créditos.  Mas se não for campeão esta época, esgota-os. 2 épocas, uma das quais com este plantel, é mais que suficiente para ele mostrar que tem mesmo valor.

- Já disse que este Chelsea não joga nada? É que juntar a isso, o facto de o Benfica ter perdido contra eles, fico desesperado. É muito mal sinal.

- O Emerson? Fod@sse c@r@lho, put@ que o p@riu...

Operação Chelsea


Como Português, desejo boa sorte aos Lampiões!

domingo, 25 de março de 2012

sábado, 24 de março de 2012

É isso João Gabriel!


O Benfica diz que a classificação atual da Liga "está aldrabada por influência direta dos árbitros", um dia depois do empate 0-0 no terreno do Olhanense, em encontro da 24.ª jornada.

"Os árbitros não podem aldrabar a classificação e, nesta altura, a classificação está aldrabada por influência direta dos árbitros", considerou, à Agência Lusa, o diretor de comunicação do Benfica, João Gabriel.

Retirado do Record


Os árbitros realmente impediram Cardozo e Nelson Oliveira de marcar golos, foi uma marcação cerrada! E Aimar? Mesmo que tenha sido sem intenção, foi uma entrada perigosa. O benfica pressionou quase a 90% do jogo na segunda parte e não finalizou! Mas é isso João Gabriel, quando os tomates começam a ser apertados na recta final do campeonato tem que se arranjar um culpado, que não seja o "Camone" do masca pastilhas ou a finalização da equipa.

Estão à espera de quê?!




Isto é que seria cá um farelo!


Se o porto perdesse em Paços e o Sporting Clube de Braga ganhasse aos estudantes...

terça-feira, 20 de março de 2012

A FIFA não mente meus caros...

Gil Vicente vs Sporting Clube de Portugal


Lembram-se de falar sobre o Sporting numa montanha russa? Ontem fomos do auge directamente para o chão.

Tenho que dar os parabéns ao Gil Vicente, no fim de contas, seguraram-se bem contra o Leão. A primeira parte foi deles. Não há dúvidas.
Entretanto a segunda parte foi polémica. Eu não vou tratar mal o senhor Bruno Paixão, achei que houve erros graves mas não vou esconder-me atrás desses mesmos erros. Tivemos uma segunda parte em que fomos equipa, mas não houve finalização. Com Schaars de fora e já com o dois a zero, a coisa já não havia retorno. Os jogadores perderam a calma e estava consumada a derrota.

Embora continue com a opinião que Sá Pinto não deve continuar no comando na próxima época, confesso que é de tirar o chapéu o apoio que dá à equipa e as alterações tácticas que fez para tentar dar a volta ao resultado. No fim do jogo foi buscar os jogadores para o balneário a fim de evitar confronto com os árbitros.

Irmãos Sportinguistas, temos que nos lembrar que o Campeonato Nacional já era, e sim, provavelmente não ficaremos classificados como o benfica em 2000/2001, portanto, é continuar a lutar pela melhor classificação possível.
Vamos lá equipa!

sábado, 17 de março de 2012

A derrota mais saborosa dos últimos tempos!



Passados dois dias do jogo Manchester City VS Sporting clube de Portugal, finalmente tive a calma para vir escrever um posto sobre esse mesmo jogo. E que jogo!

Contra todas as possibilidades conseguimos ultrapassar este City, que após a eliminação do United em Bilbao, se tornava o principal favorito à conquista da Liga Europa, caso vencesse o clube Leonino.

A pressão estava portanto, a meu ver, do lado dos "Blues" que após invocar em massa os seus adeptos para o estádio, teria que impor um futebol de rapidez e execução, apostando Mancini na dupla de ataque Balotelli e Aguero.

O Inferno em Manchester

Como seria de se esperar desde o minuto zero, os "Blues" começaram o seu jogo ofensivo a todo gás, apostando nos seus passes em profundidade letais, que Deus nos valha não resultaram em mais golos devido à concentração da defesa, e confesso que a estrelinha da sorte, muita vez esteve por ali.

O contra ataque estava destinado ao Pulmão do lado esquerdo, Capel foi uma peça fundamental com muito espírito de sacrifício, juntamente com outros neste caso o Czar (Izmailov) que ajudou muito ali no lado direito na transição defesa-ataque.
Os golos surgiram e dava por mim inconscientemente a gritar golo repetitiva-mente sozinho no quarto, primeiro por Matias que ganha a falta devido à pressão do monstro Balotelli, um remate em arco que mandou calar de repente o público em Manchester.

Não marcando em Lisboa, Wolfswinkel concretiza, após a falta de atenção/marcação do Manchester ao Czar (Izmailov), este com um cruzamento soberbo tirado à régua.

O que se pensaria portanto? Está feito, vamos passar esta merda!
Mas muito havia para sofrer.


A segunda parte tivemos um Sporting que teve que usar todas as suas armas para poder combater um Machester City que veio do balneário com as orelhas a arder, principalmente Aguero!

A pressão foi elevada ao quadrado e naturalmente que os Leões começando a ficar mais esgotados foram perdendo "pernas" e concentração.
Na minha opinião podia-se ter apostado no manco do Evaldo na dupla substituição para reforçar a defesa, fazendo subir Insúa. Mesmo assim foi aposta de Sá Pinto entre Carrilho e Neto.

O futebol dos leões como seria de esperar perdeu qualidade, e ficámos mais fracos naquele meio campo. Carrilho passou a ponta de lança fantasma a qual tentava progredir no terreno sempre que podia. Jeffren fez o jogo que lhe competia e não podemos deixar de esquecer de Patrício que defendeu a ultima jogada de todas e "salvou" por assim dizer a eliminatória.

A fase final do jogo ia me dando um ataque...só pedia que o jogo acabasse depressa, e como disse usamos de tudo, e embora não seja apologista do anti-jogo, foi um mal necessário. O segundo golo dos "Blues" para mim foi marcado num penalti não existente, mas isto pode ser o meu clubismo a falar.


Passámos. Este espírito de sacrifico valeu a pena, foi suado. Assim, certamente que terão mais respeito pelas equipas "que não conhecem". Humildade, trabalho e fé...e sorte :D
Tudo isso fez parte do jogo, e agora é altura de pensar no Metalist!



PS: O meu colega de blogue, manda dizer que está a passear pelo México e que toda a gente por lá conhece o benfica!
A mim só me resta desejar um bom regresso e que volte o mais depressa possível ao espaço do Eternos Rivais.

quinta-feira, 15 de março de 2012

O Inferno joga-se hoje em Manchester!


Temos portanto o jogo hoje para a "EuroLeague" com diz Jorge Jesus, a qual vamos encontrar uma equipa que perdeu os seus dois últimos encontros e segundo o seu treinador (Mancini) se encontra em "queda".

Isto não se trata nada mais nada menos que um "Bluff" por parte de Mancini para tentar relaxar os jogadores Leoninos e provavelmente os adeptos. Atenção máxima a este City que com as pérolas do plantel, os adeptos em massa (sim, porque em Manchester há mais adeptos do City do que no United)e o factor casa, encontraremos uma equipa cheia de força para dar a volta ao resultado.

Achei engraçado, enquanto via as noticias, o jornalista da Sic após a chegada da equipa Leonina a terras de sua Majestade, dizer "O Sporting nem precisa ganhar, já que o empate lhes garante a passagem na eliminatória!"
Espero que os adeptos Leoninos não tenham levado esta conversa a sério. Temos que ir certamente com a intenção de passar a eliminatória, mas com um carácter ofensivo, isto na minha opinião. A melhor defesa, como se diz na gíria, é o ataque!

Sejamos realistas que não vamos jogar contra uma equipa qualquer, vamos sim tentar assegurar este resultado pelo menos com mais um golo em Inglaterra. O ideal seria marcar cedo e defender com garra apostando de vez em quando no contra-ataque.

Hoje na estação Sic as 20:05 (19:05 hora Açores)acompanharei a equipa do coração.
Vamos lá equipa, vamos meter essas garras para fora e defender este resultado que tanto bem foi conseguido!

segunda-feira, 12 de março de 2012

Sporting na Montanha Russa



Não minto que fiquei contente com a exibição e o aglomerado de golos pelo qual a equipa Leonina apresentou ontem contra o Vitória de Guimarães.

Guarda-Redes Nilson evidentemente não teve qualquer hipótese em nenhum dos golos e visto que a sua invencibilidade nos quatros postes só se apresentam nos jogos contra o benfica (isto escrito pelo meu colega de blogue) os adeptos só tem de agradecer a esse facto.

Um Sporting Clube de Portugal que faz dois jogos que quase faz esquecer a época miserável em que se encontra, faz lembrar uma montanha russa, onde os jogadores parecem mais confiantes em si e conseguem fazer um jogo onde Matías é uma chave, onde Capel é um Pulmão, um Czar (Izmailov) que na sua personalidade séria nos encanta com a sua garra, um João Pereira (detestado na Selecção Nacional por todos) em ascendente nível a cada jogo, um Patrício guardião soberbo, Schaars seguro naquele meio campo,um Elias Irrequieto, um Polga que quase nem reconheço,um Xandão amado pelos adeptos,um Evaldo a lembrar que Insúa infelizmente não podia jogar, um Jeffrén com fome de golos e um Wolfswinkel que reencontra os seus!

Claro que temos a ovelha ranhosa do Seba, que vale o que vale.

Uma montanha russa que tanto leva a tristeza pelos resultados, derivado muitas vezes pela inconsistência devido a lesões, mas que leva ao mesmo tempo ao auge da felicidade quando se apresentam jogando e apresentando resultados assim.

Na próxima quinta-feira haverá confronto no Inferno.


Já agora deixo aqui a mensagem Twitter do recém regressado Jeffrén à equipa:


Obrigado nós Jeffrén! E como tu dizes, bora lá caral**!

sábado, 10 de março de 2012

Ausência

Só para avisar, que a minha ausência do blog não se deve ao momento menos positivo do Benfica.

Tenho dito.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Esqueci de mencionar Alexandre Luiz Reame?

Xandão!



O golo de calcanhar soberbo!

Rui Patrício dedica este jogo a Edin Džeko!



E se não dedicou, devia ter dedicado.

Tenho que admitir que não reconheci este Sporting Clube de Portugal hoje! Superou-me bem as expectativas.
Que jogo meu Deus, finalmente tive o prazer de ver os Leões a jogarem futebol!
A equipa esteve a meu ver no mais alto nível. Pronto pronto, tenho de mencionar Wolfswinkel, que ficou em branco e cada vez me decepciona mais, mas nem isso me tira alegria que sinto pela vitória por uma bola mas acima de tudo pela exibição.

Caindo um pouco na realidade, embora um a zero tenha sido um grande resultado, a verdade é que é escasso. Em Inglaterra, onde se espera milhares de adeptos para apoiar a equipa de Mancini, não acredito facilidades ainda para mais com João Pereira fora por acumulação de amarelos.

Não vou analisar profundamente o jogo, apenas realçar alguns pontos:

- Sporting Clube de Portugal ganhou! Estamos a falar da equipa que ocupa o primeiro lugar na tabela Inglesa, certamente que o Manchester City não estava a espera desta exibição...nem os adeptos Sportinguistas!;

- Uma primeira parte de luxo;

- Nada a dizer de Polga e Carriço, muito pelo contrário. Bom Jogo!

- A equipa Leonina finalmente fez passes e jogadas, embora tenha falhado um pouco na finalização. Wolfswinkel perdeu-se um pouco...onde andas Wolfs???!

- Um a zero, é um resultado magro, mas tendo em conta a fase negativa em que a equipa atravessa no campeonato, foi um resultado excelente.

- Rui Patrício antes do jogo falou e bem... Džeko hoje conheceu a equipa do Sporting, espero que tenha memorizado alguns nomes.

Adivinha-se um Inferno em Inglaterra.

quarta-feira, 7 de março de 2012

Lembram-se?


Não é que seja um descrente, mas lembro-me de um Bayern de Munique que em 2009 nos afastou da liga dos campeões(embora neste caso seja Liga Europa). É um receio por uma equipa que está no topo da tabela inglesa. Venha o que vier, certamente iremos lutar com todas as forças que temos. Não baixar os braços e não temer o adversário, esta é a face de Sá Pinto e Rui Patrício que ao que parece anda a ser "mirado" pelos Merengues.

Esta seria uma oportunidade para demonstrar à Europa que este Leão não está assim tão adormecido! Vamos lá equipa!

Telegrama Desportivo Sporting Benfica


Setúbal. Não vi o jogo. Perdemos. Merdosos de um raio.
Zenit. Ganharam! Mereceram. Vão a mais uma ronda.

sexta-feira, 2 de março de 2012

Um reparo aos demais.


No último post "O regresso do menino e a derrota." eu disse que gostaria de ter visto um empate entre o benfica e o porto pois o Sporting Clube de Braga assim ficaria colado aos dois da frente em caso de vitória no seu próximo jogo.

Rectifico

Gostaria de ver o empate entre o benfica e o porto pois o Sporting Clube de Braga assim alcançaria o segundo lugar na tabela classificativa caso ganhe o seu próximo jogo contra ao Nacional.

Imensas desculpas aos demais ;)

O regresso do menino e a derrota.


Hoje foi um dia triste na luz, de grande insatisfação por parte dos adeptos, treinador e Presidente do benfica, embora tenha voltado hoje o talismã da equipa.

O porto ganhou, 2-3 com muita roubalheira à mistura pelo o que dizem os adeptos benquistas, "Porque as imagens não mentem!" ; "Porque o porto é quem beneficia sempre com o árbitro nos clássicos!"; "Este árbitro fazia um favor ao futebol português e ao benfica se deixasse de arbitrar!"; "O terceiro golo, toda a gente viu o que se passou!"

No entanto não ouvi ninguém dizer: "Podíamos ter ganho o jogo se tivéssemos marcado mais golos!" "O Hulk já no ano passado mostrou serviço, e claramente que o lado esquerdo da nossa defesa é um degredo!"; "No Dragão empatamos e aqui, claramente devíamos ter ganho!"

Logicamente que todos os adeptos benfiquistas continuam a detestar Cardozo mesmo depois de ter marcado os dois golos da partida. É por ser lento?
Esperava ver uma entrada de Nelson Oliveira mais cedo, mas compreendo, está cansado da viagem, mas isso também estava Moutinho e James (Golo soberbo juntamente com o do Hulk).
Jesus não compreende como não puderam tirar o fora de jogo ao Maicon (esse asno que tem safado muita vez os tripeiros)em bola parada. Sejamos sinceros neste lance, a jogada é rápida e já se sabe o que fazem em caso de dúvida.

Enfim, estava a apostar num empate a ver se o Sporting Clube de Braga se colava (isto se ganhar este fim-de-semana)aos dois da frente, mas infelizmente não foi isso que aconteceu. Roubado ou não, o porto já está isolado no primeiro lugar.