quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Leão encadeado na luz.



Uma vitória mais que merecida por parte do benfica.
Apetecia-me acabar este post apenas com a frase que escrevi acima, mas afinal sempre quero escrever alguma coisa acerca do jogo.

Considerando-me um lagarto consciente, tinha a noção que ganhar na luz seria um pouco irrealista, faltando peças essenciais como William Carvalho ou Jefferson. Claro que não vou atribuir a nossa derrota por falta desses jogadores, nem mesmo ao treinador que apostou numa tática com dois avançados. A teoria da coisa era jogar ao ataque e sem medo.
Infelizmente entraram mal no jogo, nervosos, falhando muitos passes sendo a “vaca de matadouro”  Eric Dier.
Um meio campo inexistente, um lado direito reforçado por um médio centro e um ataque pela esquerda por um recém-chegado, ao menos fica a ideia focada na tentativa de um jogo mais direto. Reforço a palavra tentativa. Se contar cinco remates à “baliza” do Oblak estarei a ser exagerado.
O esquema tático não funcionou, mas se tivesse tido frutos, Jardim seria um génio nas páginas desportivas hoje. Perdemos, nada a assinalar ao árbitro da partida. Embora Bruno Carvalho muita vez abra a boca para dizer bacoradas, penso que ontem falou acertadamente:

- Temos de fazer mais e melhor;
- Os adeptos estão conscientes do que queremos fazer;
- A desilusão maior é por parte da comunicação social que continua a pressionar para que o Sporting seja mais do que realmente está a ser.


 Uma nota pessoal…

Sofremos a derrota sim senhor, o benfica foi mais forte que o Sporting.
No entanto não deixei de reparar no ambiente um pouco patético que se fez à volta deste jogo. Apenas me leva à conclusão que as pessoas (benfiquistas/Sportinguistas) não têm consciência do que é o Sporting este ano. Este é o ano zero, onde se começou a remodelar uma equipa desfeita de um sétimo lugar. É verdade que entramos bem no campeonato, é verdade que começamos a jogar futebol, mas não esqueçamos quais são os objetivos! Caramba, acredito que existam Sportinguistas que já tenham manifestado o desejo de ganhar o campeonato, mas um adepto tem essas saídas, e inconscientes (não querendo ofender nenhum adepto Sportinguista) existe em todo o lado.

Até compreendo que um adepto tenha dessas reações, considero no entanto patético jornalistas (nomeadamente da Antena1) virem falar que estar a quatro pontos após sucessivos empates ser “embaraçoso” para o Sporting. Foi para mim patético ouvir no benficaTV que o benfica tinha dado uma lição ao Sporting, um benfica que na época passada era candidato em todas as frentes e este ano continua com um sistema forte de ataque. Mas lição de quê? Jogaram em casa, com a máxima força! A pressão só estava de um lado. Da equipa que recebe o Sporting.  
É patético, porque este Sporting não é candidato, é uma equipa em construção com os objectivos traçados! Os nossos adeptos têm nada mais que ter orgulhoso com esta equipa, pelo que estão a fazer esta época!
Veremos como se vai desenrolar o resto do campeonato.


Saudações Leoninas! 

6 comentários:

Anónimo disse...

O meu lagarto Benfica escreve-se com B grande no principio , se não sabes volta para a escola.

Unknown disse...

Bom dia Anónimo.Eu de seu não sou nada, e escrevo benfica com b minúsculo propositadamente.

PS. Escreve-se...Princípio. Atenção à acentuação.Certamente que na sua escola lhe ensinaram isso.

Cumprimentos e volte sempre.

GNR disse...

O Benfica foi muito melhor que o Sporting desde o 1º minuto.

Jardim disse na flash que pôs 2 avançados para não deixar o Benfica construir a partir de trás (Luisão e Garay). Afinal os 2 avançados não eram para ganhar o jogo.

Rojo e Piris muito fracos, até para o Sporting.

Resultado curto para o que o Benfica Jogou.

Unknown disse...

Nem eu disse o contrário GNR, no caso de Piris dou-te a razão, embora é preciso ter a noção que ele é defesa direito e não esquerdo como jogou ontem. O Rojo embora fraco, ainda "salvou" a equipa num corte ali e acolá. Mas sim..um resultado curto, onde falhou tudo para um Sporting ser melhor sucedido no resultado.
Cumprimentos.

Unknown disse...

Na Benfica TV estavam a fazer análise ao jogo, não a análise da época passada, ou análise ao que já se passou, e virá a passar nesta época. Estavam simplesmente a falar deste jogo, e deste jogo o Benfica dominou do inicio ao fim, portanto, deu uma lição ao Sporting.

Isso passa com Rennie, kimpensan ou Gaviscon. Queres que te mande alguns?

Unknown disse...

E foi desse jogo que eu falei...pode ser Gaviscon...gosto da publicidade que passa na tv..