terça-feira, 15 de abril de 2014

Jantar Sportinguista Ilha Terceira - Bruno de Carvalho.


Ontem foi um dia especial na ilha Terceira para todos os Sportinguistas.
Como é sabido, Bruno de Carvalho esteve presente num jantar organizado para sócios e simpatizantes do Sporting Clube de Portugal, e evidentemente como Sportinguista (meio-doente) fui ao evento juntamente com cerca de setecentas pessoas.
Marcado para as 19:30, o evento teve um atraso de uma hora onde adeptos e simpatizantes aguardavam impacientemente pela chegada do nosso Presidente.







Enquanto decorria o jantar, o nosso Presidente foi a cada mesa individual cumprimentar, tirar fotos, dar uma palavra de apreço aos presentes por duas horas e meia sem ele próprio jantar tentado dar atenção a todos aqueles que lhe queriam dar um abraço ou mesmo dar uma sugestão. Presidente incansável pedindo aos presentes para terem calma pois era difícil estar para todos ao mesmo tempo. Simpatizantes e sócios não foram brandos nos elogios no trabalho efectuado, pelo renascer de um clube que estava num fosso sombrio. 



Um jantar em que as mesas eram livres de qualquer um sentar, mas mesmo um desconhecido à nossa frente se torna instantaneamente um “amigo” com quem podemos falar, sorrir, enquanto jantávamos.
Seguiu-se o sorteio de uma camisola oficial (a qual não tendo eu sorte não me saiu), leiloou-se uma camisola oficial com a assinatura de todos os jogadores do plantel sénior do Sporting, a qual chegou a uma quantia de quatrocentos euros (doado ao Núcleo Sportinguista recentemente inaugurado na ilha Terceira.


Por falar em euros, recebi de amigos portistas e benfiquistas (porque somos eternos rivais mas gostamos deles para pagarem umas cervejas) várias piadas para preparar cinquenta euros e doar para a Missão Pavilhão. Posso dizer que durante todo o jantar e mesmo em discurso final do Presidente, nunca houve menção a tal coisa.   
No fim o nosso Presidente deu o seu discurso a cerca de setecentas pessoas, onde foram referenciados vários assuntos e ficou a simples mensagem de que O SPORTING SOMOS NÓS!


Infelizmente não consegui uma foto com o Presidente devido à grande azafama  do momento, mas já me dei por contente por tirar uma foto com José Quintela, o Director da Comunicação do Sporting Clube de Portugal.




Saudações Leoninas!

5 comentários:

Captomente disse...

Fantástico. Tenho visto algumas fotos e vídeos e nota-se bem do quão os Sportinguistas açoreanos (como todos nós!) ansiavam por um Sporting forte e pujante, como deve ser.

SL

Unknown disse...

Uma noite trágica portanto para os mais de 50 000 habitantes dessa linda ilha.

Unknown disse...

Germano o pessoal que serviu à mesa era benfiquista. No fim da noite gritaram Sporting e disseram-se libertados de tal sina encarnada! :D
Captomente foi uma noite excelente, Sporting somos nós envolvidos nesta união! ;)

Frank disse...

700 sportinguistas no jantar puxa eu pensava que nos Acores em todas as ilhas nao tinham tantos sportinguistas lolll.

Gato...não fedorento! disse...

A fotografia comigo é mais rara! Abraço e SL