quarta-feira, 21 de maio de 2014

Sentimentos misturados...

Esperei vários dias enquanto decorria a especulação sobre a saída de Jardim e ao mesmo tempo o anúncio sistemático da comunicação social que Marco Silva seria o novo treinador do Sporting.
Confesso que sou um dos Sportinguistas, que sempre pensou, que seria sempre especulação, a saída de Leonardo Jardim. Porque havia eu de acreditar sempre na especulação? A esta hora já estaria o William de Carvalho a jogar no Manchester United e o Jorge Jesus Camone como treinador do A.C.Milan.
Infelizmente acertaram, foi embora o Leonardo Jardim, o que me leva a dizer…Que merda  Leonardo Jardim! Sou só eu que penso que isto foi a pior altura para o homem sair? Um treinador que conseguiu levar um Sporting debilitado na época anterior até ao segundo lugar e apuramento direto para a Liga dos Campeões? Coisa que levou dois anos ao benfica após a sua “época de morte” em 2000/2001.

Não consigo deixar de ter um sentimento de tristeza, não consigo. Até podia não ter dado nada, mas encontrei neste treinador uma seriedade no trabalho, um discurso coerente, um treinador que começou um trabalho literalmente do zero e que o deixou a meio caminho. Onde está agora aquela conversa do  “É um sonho treinar um grande e que o Sporting é o meu clube desde criança” ? Ser campeão no clube não é válido? Caray Jardim…dasse mesmo pá!
Embora escreva estas palavras um pouco de raiva, não tenho nada mais que desejar uma feliz carreira por onde siga e simplesmente agradecer por ter feito renascer novamente este Sporting. Este Sporting que não era candidato ao título, que não tinha um plantel de milhões, mas que teve coração e alma para se insurgir da miséria que se vivia. Não fomos campeões e digam o que disserem os vermelhos e os azuis, nós fomos a principal ameaça, se houve alguém que enervou o atual campeão nacional, fomos nós.

Obrigado Leonardo Jardim, os Sportinguistas tem orgulho em teres comandado o nosso Sporting Clube de Portugal.



Marco Silva


Não deixa de ser irónico que eu fui sempre um gajo que “acarditou” que o próximo clube do Marco Silva, seria sem mais nem menos…o benfica.
Muita vez disse a amigos encarnados (inclusive o benfiquista sobrancerista deste blogue) que o próximo treinador do benfica seria o Marco. Longe de mim levar esta chapada branca, e o que penso acerca disso?
Sinceramente, estou um pouco cético. Não por ter sido a escolha de Bruno de Carvalho, mas pelo exemplo perfeito que se passou pelo clube do Norte, e do desaparecido em combate, Paulo Fonseca.  Será que está preparado para este desafio? Ele diz que sim.
Nós estamos contigo Marco! Agarra este Sporting como agarraste por vários anos o Estoril!
Saudações Leoninas!
Força Sporting!


1 comentário:

Frank disse...

Sem duvida Marcelino para mim o Sporting foi a unica ameaca do Benfica na sua caminhada pro titulo,
Jogando o Sporting aos sabados ganhando sempre os seus jogos enervaram-me e nao foi pouco porque bastava um deslize do Benfica a coisa tornava-se feia mas o meu Benfica estava imparavel e mereceu o titulo,quanto ao Marco Silva gosto dele a ver vamos se vai saber lidar com a pressao porque o Sporting nao como treinar o Estoril apressao e bem mais alta.