quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Ponto de vista sobre o derbi dos derbies.

Osgamente falando, aproxima-se o jogo do ano. 2 jogos, 2 vitórias, 9 golos marcados e apenas 1 sofrido é motivo mais que suficiente para pensarem em goleada ao seu eterno rival. Não censuro a alegria pelo bonito futebol praticado. Não os censuro pela felicidade na forma com arrancaram as 2 goleadas. Nada disso. Dou-lhes os parabéns. A única coisa que me faz confusão, é o campeonato deles se restringir a este jogo. Não interessa o que aconteça daqui para a frente. O importante é golear o rival. É um espírito que não aplaudo. Fico apenas confuso. Mas mais importante agora, é perceber que este Sporting respira confiança. Respira a equipa e respiram os adeptos. A mim interessa-me a confiança de um conjunto de putos que entram em campo.  Quando exageramos na confiança, e não temos experiência para a saber vivenciar, pode correr bem, mas a probabilidade de correr mal aumenta. Principalmente se jogamos contra um conjunto muito mais experiente. Eis a minha esperança.

Do ponto de vista Benfiquista, aproxima-se um jogo super importante. Não o podemos negar. Não é apenas mais um jogo. É um jogo com uma história rica, e que vale a pena respeitar. É um jogo que ninguém quer perder por ser contra o eterno rival. Mas nunca será o jogo do ano. No presente momento, o jogo ganha uma importância ainda maior. O Benfica começou mal a época. Aliás, começou muito mal. Em 2 minutos, para lá dos 90', o Benfica foi do inferno ao céu. Um balão de oxigénio digamos. Contudo não foi suficiente. Nem mesmo com os beijos e apoio ao Maxi. É preciso mais. E mais significa uma vitória sobre este Sporting. Todos percebemos que este pode ser um ponto de viragem, ou um ponto de ruptura, mas nunca será o jogo do ano. Perder com o Sporting significa o fim. Sim, não podemos fugir a essa verdade. Mas ganhar ao Sporting nunca será visto como o jogo do ano independentemente do que aconteça daí para a frente.

Provavelmente dirão que estou a ser injusto. Que esta época é diferente. Eu até posso acreditar, mas olhando para o passado recente do Sporting, não só para os últimos 4 anos, mas para todos os outros que acabaram em 2º lugar, é isso que me salta à vista. Uma coisa é certa, eles, Lagartos, estão confiantes para domingo. Neguem tudo, menos isso. Basta ler por aqui (net), ou ouvi-los nas ruas. Respiram e transpiram confiança. Ao que parece, é aquilo a que normalmente se chama, futebolisticamente falando, de "arrogância e sobranceria Benfiquista"... ohh wait... 

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Um comunicado aos Sportinguistas!


É um comunicado por mim Sportinguista colaborador deste blogue, a todos os Sportinguistas que acompanham o Eternos Rivais.

Como sabem no próximo sábado vamos jogar contra os nossos eternos rivais, os lampiosos.
Devemos ser entusiastas, devemos desejar a vitória do nosso adorado clube verde e branco mas devemos ser acima de tudo  CONSCIENTES !

É natural que estejamos com fome de vitória (principalmente contra o nosso rival de eleição), após uma época miserável que nos foi apresentada no ano passado. Espero bem que sejam conscientes, e essa coisa de pensar em goleadas ou mesmo pensar que é um jogo que "está no papo" não passam de ilusões. Sim, é verdade que entramos com o pé direito no campeonato, é verdade que estamos em primeiro lugar com nove golos marcados e um sofrido. E então? Não esqueçamos que depressa se sobe muito alto como de repente se dá um enorme tombo no chão. Foram dois jogos apenas meus amigos...dois. Ainda muito campeonato e pontos irão rolar. 

Não olhemos para as minhas palavras como um pessimista, mas sim como um adepto de futebol que tenta ver as coisas para além da euforia que nós Sportinguistas estamos a viver neste momento. É lógico que quero ganhar o jogo e se for por trinta a zero ainda melhor! Agora não devemos andar a bradar aí aos ventos que seremos Campeões e que vamos dar "uma coça" ao benfica no próximo sábado.

Não se esqueçam que :

- A equipa do benfica tem sérvios perigosos...cuidado com as facas...

- Após o benfica - Gil Vicente (assim como Son Goku e as bolas de cristal) ressuscitou a união dos lampiões..a beijoca de Jesus Camone no Maxi parte pernas e Luisão a mandar calar adeptos benfiquistas foram a imagem disso.

Estejamos calmos e focados em apoiar a equipa! Vamos lá Equipa! 


segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Académica vs Sporting



A escrita sobre esse jogo vem tarde e assim de remate - bola à testa -  eu não vi o meu Sporting jogar.

Não vi o jogo, porque estive num belíssimo casamento de um amigo meu. Fui de visita à ilha do Faial (para quem não sabe sou Açoriano) e ao estar presente na belíssima festa deste meu amigo, conversa puxa conversa com outros convidados e encontrei por lá um adepto lagarto tal como eu (fun fact- ele era parecido fisicamente com Lucho Gonzales) que iria ouvir o jogo por auscultadores ligados ao télélé.

Embora por mesas separadas, unidos sempre pelo amor ao clube e assim, tentando eu manter a descrição no copo de água, de vez em quando ia olhando para o meu colega lagarto para saber do resultado e ele gestualmente me ia informando.
"Lucho" chamemos-lhe assim, foi informando de sorriso na cara o um, o dois , o três e o quatro a zero. Portanto só posso concluir que foram dois prazeres num só evento: O casamento do meu amigo benfiquista da ilha do Faial e a continuidade no primeiro lugar do meu Sporting Clube de Portugal.

O próximo desafio implica arranjar extintores nas bancadas para uma eventual vingança de adeptos lampiosos...vamos a ver se este Sporting aguenta-se contra este...benfica!
Vamos lá equipa! 







domingo, 25 de agosto de 2013

Benfica VS Gil Vicente

- Alguém interessado em falar do minuto 92? Hum...

- Gostei da solidariedade de treinador, director desportivo (se é isso que o Rui é) e restante equipa técnica e não só a Maxi Pereira. Peço perdão, mas foi despromovido de SuperMaxi. Parece um cavalo a correr para a frente, e a p&%$ de uma Mula a recuar. Nos momentos defensivos, nunca está lá. Que lhe fizeram?

- Sofremos sempre golos, e é fácil perceber porquê. Além de nos balancearmos loucamente no ataque, temos o quarteto defensivo mais lento da Liga. Não tenho dúvidas disso.

- Ganhámos, mas não sei se estou contente. Aliás, estou, fico sempre contente, mas algo me diz que se trata apenas de um adiamento. Apenas isso. No entanto tenho de salientar que merecemos por inteiro a vitória.

- Nem quero imaginar os jogadores que ainda vamos perder. Não quero mesmo. E confesso, estou com medo. Muito medo.

- Vi uma equipa desmotivada. Sem alegria a jogar. Sem ideias. Desengonçada. Mas nada disso me admira. Eu estou igual e sou apenas sócio. Também eu ainda não recuperei o final da época passada. Também eu sinto o peso daquela recta final. As derrotas nos momentos decisivos. O confronto treinador Cardozo. Também eu não esqueci nada disso. Olhei para o 11, e vi o Cortez como novidade em 12 contratações. Vi a mesma equipa técnica. Vi o Cardozo nas bancadas. Também eu tive a sensação que esta era a continuação da época passada, e não uma nova época.

- A dado momento lembrei-me do Sporting da época passada. Nunca vi tanta oportunidade perdida. Assim não vamos lá. E lá me vem novamente Tacuara à memória.

-37 mil nas bancadas, depois de tudo que se passou, não é mau, mas temos que seja temporário. Vamos ver depois de Agosto. Boa sorte aos emigrantes.

- Não vou falar individualmente de nenhum jogador. Ok, já falei, mas não falarei de mais nenhum. Tinha muito para falar, e pouca pachorra para o fazer.

- Este foi o primeiro jogo do campeonato na BenficaTV. Não dá pontos nem campeonatos, mas é de louvar a iniciativa.

- Muito mais havia a dizer mas... falo a sério, estou mesmo desanimado. É nesta altura que dou valor aos Sportinguistas que o ano passado continuaram a escrever, dia após dia nos seus blogues. Os meus parabéns. Que esta época, esteja à vossa altura. Não pensem que isto são tréguas, sempre que puder, gozar-vos-ei. ;-)

terça-feira, 20 de agosto de 2013

O Leão está de volta ao Eternos Rivais.



Depois de uma longa ausência aqui no Eternos Rivais, o Leão escrivão (mas pouco) está de volta.
Aviso desde já que este post é enorme e nem toda a gente terá a pachorra de o ler...no entanto aqui vai o testamento.

Sejamos sinceros, após uma época de Morte 2012/2013 do meu Sporting, era mais do que necessário ver onde é que isto iria dar e eu remeti-me ao silêncio vendo de fora.
 Tal como na época passado encontrámos de novo uma novela desportiva, claro que falo de Bruma (ano passado Adrien) e o único pensamento que tenho é que no final desta história todos os Sportinguista irão dizer "A montanha pariu um rato".Veremos que "Estrela" dará este Bruma. No Sporting ou na Turquia.

Leonardo Jardim e Bruno de Carvalho

O Bruninho (irei chamá-lo assim) e o seu Jardim, começaram por renovar contractos com as jovens promessas do clube metendo "cláusulas à Makukula" (transferência Marítimo/boifica). Acho muito bem, visto que o caso "Bruma" seja algo de novo a evitar. Limpar a casa e voltar a encher aos poucos sempre com cuidado extremo no dossier Rui Patrício. Eu em várias discussões com pessoal amigo sempre disse: "O Rui se sair, só deve sair por quinze milhões de Euros!". Claro que era gozado, claro que não deixa de ser uma valor super avultado para um guarda-redes, mas mantenho a minha palavra, ó Bruninho se o Rui tiver que ir que seja por quinze milhões, leste bem? 
Neste momento o Rui é o símbolo do Sporting e acho bem que o tempo dos negócios obscuros e irrealistas monetariamente tenha acabado em definitivo. É bem Bruninho.

Claro que o caso Labyad (remetido à equipa B) não deixa de ser estranho e confesso que cheira um pouco a extremismo por parte do Bruninho...do género, não aceita baixar o salário portanto vamos fazer-lhe a vida negra. O homem não baixa no salário mas não deixa de ser de ter um contrato. Já que o tem que cumprir porque não apostar o jogador como suplente e tentar vender no inverno? Ir para a equipa B só irá aumentar a ira...e dá a imagem que existe uma supremacia do "EU É QUE MANDO"!
A ver vamos no que vai dar esta novela.

Sporting - Arouca

Não conseguindo chegar a tempo para ver o início do jogo, tive uma sensação horrível quando entrei no café e vi que já estávamos a levar na pá por uma bola a zero. Deu-me um "flashback" da época passada. Mas calmamente disse os meus palavrões em silêncio, excomunguei o Jardim do mesmo modo e sentei-me.
De repente vi o meu Sporting a jogar futebol, de repente vi passes/jogadas decentes e bradei aos céus, de repente golo do Maurício que veio da segunda divisão brasileira, de repente golo do Montero, de repente golo do Wilson Eduardo (este esbocei um sorriso - aposta de sucesso), de repente golo de Montero e por fim quando marcado o último golo do Montero eu pensei...Wolfswinkel? Não deixarás saudades nenhumas se este Montero continuar assim.

Prevejo uma dor de cabeça  para o lado esquerdo da avançada, Wilson Eduardo que mereceu a aposta de Jardim em contraste com o "Capelito" amado pelos adeptos, a gazela do Sporting- Carrillo anda nervosinho e quer se afirmar de vez, Gerson Magrão no lugar de André Martins (que considero melhor), William Carvalho a sentar o "Rinoceronte" Rinaudo, o Rui Patrício ainda fez uma defesa digna da sua grandeza. E o ponto negativo que eu encontro naquela equipa é a continuidade na aposta de Rojo a central. 

Temos agora a Académica pela frente...vamos a ver se continuamos com o bom futebol.

Marítimo - Boifica

Opa...eu não tenho nada a dizer do jogo do meu Eterno Rival...


domingo, 18 de agosto de 2013

Maritimo vs Benfica

Nova época, velhos vícios:
- JJ a inventar. Enzo colocado à direita já sem rotinas na posição.
- JJ a construir uma equipa de frente para trás. Se os ataques ganham jogos, as defesas ganham campeonatos. Os adversários nem precisam lá ir muitas vezes.
- Gastam-se milhões em avançados que chegam e são encaminhados para outros destinos, mas para a defesa gastam-se tostões.
- Compra-se, compra-se, compra-se, e quando olhamos para o banco de suplentes identificamos as mesmas lacunas da época passada. Aliás, olha-se para o 11 titular e identifica-se.
- Jorge Sousa. E não, não perdemos por culpa do árbitro, mas... com ele as probabilidades de perder aumentam exponencialmente. Vá-se lá saber porque apitou o 1º jogo do Benfica num terreno difícil. 
- Pastilha elástica e cara de desespero do JJ. Não quero essa imagem de impotência num treinador do Benfica. Completamente perdido em campo.
- SportTV num possível empurrão da 1ª parte a Maxi dentro de área, repetiu o lance... zero vezes! ZERO! Penalti do Marítimo repetido até à exaustão, mas nunca tentaram descortinar se na altura do passe estava em jogo ou não (e até estava se olharmos com atenção). E estão eles preocupados com a cedência de imagens da BenficaTV? E então o que estes gajos fazem há anos, ninguém se preocupa?
- No final da partida o JJ foi afastar os jogadores de Jorge Sousa, no entanto na SportTV já se fala em JJ ir tirar explicações ao árbitro. mas estes gajos não tem noção do ridículo?
- Sofrer golos de gajos que já passaram por nossa casa. Estranho.

E assim está explicado porque é que não acompanhei a pré-época o Benfica. Ando desmotivado. Sei que ainda vão sair jogadores fundamentais, e mais desmotivado fico. No entanto continuo sócio e aderi à BenficaTV. Pena que não façam por mim, o esforço que faço por eles. 

No entanto, e porque nem tudo é feio, existem pontos positivos. Por exemplo, este ano não perdemos tudo na última jornada.

sábado, 10 de agosto de 2013

Primeiras palavras de Paulo Fonseca pós 1º jogo oficial pelo Porto

"Antes de mais, quero salientar que o Porto reforçou hoje o estatuto de clube com mais títulos em Portugal"

A sério, eles levam lavagem cerebral quando chegam lá cima? Não encontro outra explicação!!!

Ok, o Jorge também diz muita merd@ boca fora, mas esse sempre foi mal educado!!!

domingo, 4 de agosto de 2013

É oficial, "nem" da pré-época somos campeões!

Como já repararam, e eu fiz questão de dizer aqui mesmo neste tasco, esta pré-época tem sido vivida a um distanciamento nada normal. Não sei se é fruto do final da época passada, ou fruto de outra coisa qualquer, mas sei que o descrédito neste Benfica é enorme. Só espero que mude, pois já sinto saudades desta enorme doença, que é viver o Benfica irracionalmente.

Só para imaginarem, na minha vida, e nos meus planos, se exceptuarmos alguns pontos, como saúde por exemplo, o Benfica aparece sempre em primeiro lugar. Quando os amigos me convidam para um programinha qualquer, a resposta passa quase sempre pelo mesmo, "epá, deixa-me ver quando joga o Benfica e já te digo se posso". Neste momento é exactamente o oposto. Nunca sei quando o Benfica joga, e não me preocupo em nada se tenho outras coisas para fazer. Basicamente, e tenho vergonha de o admitir, o Benfica na minha vida tem ocupado o último plano. É triste. É muito triste. Só posso concluir que a época passada me afectou muito mais do que aquilo que imaginava. mas mesmo muito mais. Não encontro outra explicação. É que este ano ainda não vi um único jogo. 

Este fim-de-semana não fugiu à regra dos últimos tempos. Só soube que era a Eusébio Cup quando já tinha como plano me isolar numa Fajã de S.Jorge. Sem tecnologia e isolado do mundo (por opção), só hoje quando cheguei a casa sobe do resultado do jogo com o São Paulo*. Perdemos, e fiquei com a certeza que já tinha. Este ano "nem" campeões da pré-época somos. 

Mas desengane-se quem pensa que esqueci o Benfica. Não, ele continua cá. Pode é andar adormecido, o tal monstro adormecido, e quando não o trago em mente, ao menos trago-o de alguma forma. Sim, porque Dios Aimar será sempre Benfica.

PS: O telemóvel não apanhava dados, o que para mim, é estar sem tecnologia. :P



Ca Ganda T-Shirt que encontrei no fundo de uma gaveta. :-)
(Clicar para aumentar)







*Até no nome do adversário falhei. Está tudo dito!!!

terça-feira, 30 de julho de 2013

DECO sugere protesto pela perda da Benfica TV

Ponto essencial. Não percebo nada de LEI. 

Já tenho TV Cabo (na realidade são os meus pais que tem) desde que a Cabo satélite chegou aos Açores. Por uma opção estratégica, optei por ter um pacote "light" com inclusão de SportTV. Desde esse dia tenho visto alterações constantes à grelha de canais. Perdi o direito a alguns canais. Ganhei novos canais. Vi por exemplo, aumentar a oferta da SportTV. Renegociei contrato (para inclusão de alguns HD), e sinceramente, ao fim de tantos anos, olho para as minhas opções e são de longe, muito maiores e melhores que no inicio. 

Quando assinei contrato com a operadora, e posteriormente renegociei, fiquei em ambas as vezes fidelizado por 2 anos. Findo o contrato, posso, como é óbvio, mudar de operadora, ou simplesmente cancelar o serviço. Logo, para quem já viu o seu contrato terminar, está no seu direito fazer o que lhe der na "real gana", e como um contrato é um acordo de obrigações mútuas, a operadora está no direito de fazer o mesmo. Até aqui penso que não restem dúvidas.

E para quem ainda está sob o contracto de fidelização? Bem, aqui pode existir realmente razão para os consumidores reclamarem. Mas agora pergunto eu. A DECO já teve nas mãos algum dos contratos, de alguma das operadoras de cabo? É que eu tenho quase a certeza que lá pelo meio existe uma cláusula que diz qualquer coisa como, "a operadora reserva-se ao direito de mudar a grelha de canais", coisa que aliás, como já referi em cima, tem feito constantemente.

Dito isto eu finalizo com outras perguntas. Porque é que, só agora com o canal do Benfica, e nunca com os outros, a DECO se pronuncia? Deve ser o DECO que jogou no Porto!

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Silly Season 2

Ainda nem acabou uma Silly Season, e já começou outra. Parece as novelas na SIC... quer dizer... bem vistas as coisas...




Nolito

Depois do jogo de apresentação do Futebol Corruptos Porto, que não vi, parece que Nolito, ex-jogador do glorioso, proferiu as seguintes palavras:

“Hoje perdemos aqui no Porto com um golo em fora-de-jogo e, no final da partida, o Kelvin pontapeou-me várias vezes e nem amarelo viu. Pelos vistos as coisas aqui em Portugal continuam na mesma.”

Alguém discorda?