domingo, 22 de setembro de 2013

Vitória vs Benfica e os outros



Benfica

Não gosto de jogar no Afonso Henriques. Não sei se é do nome do estádio, mas é sempre um jogo que me faz lembrar uma batalha. Um jogo de luta. Hoje não fugiu à regra. Foi por isso uma vitória suada. Sabe-me bem.

Não sei se vi bem, mas quando o Djuricic foi substituído, pareceu-me ver 18% de eficácia de passe. Ok, é verdade que um 10 arrisca no passe, mas 18% não é de um 10, é de um Bynia.

Continuo a gostar do Fejsa.

Cada vez gosto mais do Enzo.

Porque é que o Markovic jogou tanto tempo? Perdão. A pergunta é outra. Porque é que o Markovic esteve tanto tempo em campo?

2 Penaltis por assinalar. Uma "paralitica" ao Cardozo na primeira parte (acho que é esse o nome que se dá a uma joelhada naquela zona), e uma rasteira clara sobre o Lima na segunda quando ainda estava 0-0. 

Gostava de falar do que se passou no final do jogo com JJ, mas não vi.

E aquele tanque que o Vitória tem na frente? Que trabalheira deu. Sozinho fez um grande jogo.


Sporting

Depois de 2 jogos em que foi necessário uma "mãozinha" extra para garantir os 3 pontos, eis que o Karma decidiu ser uma "mãozinha" a subtrair 2 pontos.

"É hipocrisia falar de arbitragens", disse Jardim no final do encontro. Algo que alguns iluminados entenderam como chapada de luva branca ao JJ por este indicar que os adversários directos foram beneficiados. A minha dúvida é simples, que nome se dá quando um treinador antes de um jogo com o rival, tenta condicionar as arbitragens falando de "bloqueios", e depois se sai com esta afirmação? Pois… é isso…

Os Sportinguistas dizem que não podemos comparar foras de jogo milimétricos com uma não dentro da área. Como li algures, se atentarmos bem à repetição, concluímos que também a não foi milimétrica. Um palmo ao lado e não era mão. Tal e qual os fora de jogo. :-)


Porto

Está foi a jornada dos erros grosseiros de arbitragem. No jogo do Porto não foi excepção. Pelo que ouvi na rádio, pénalti contra o Porto por assinalar (ou falta à entrada da área, não percebi bem) com direito a expulsão de Otamendi. Para compensar o erro, comete-se outro erro. Fica o Porto a ganhar, já que Otamendi continua em campo.

Como não vi a 1ªparte, esperei pelo intervalo para ver os lances capitais. A SportTV mostrou tudo, excepto o lance do pénalti por marcar (ou falta à entrada da área com direito a expulsão). Agora percebo a preocupação com a isenção dos lances na BenficaTV. Eles até dão exemplos daquilo que os preocupa.

O Porto, a jogar bem ou a jogar mal, com maior ou menor dificuldade, acaba sempre por ganhar. Nem sei porque me dou ao trabalho de ter esperança. Daqui a dias, estou com o bruxo de Fafe.

PS1: Acabei de escrever o último ponto e o Estoril marca o 2-2. É de bruxo!!!

PS2: I love you Luís Leal. Mas se marcas aquele golão, ui, fazia-te um filho! Só tinhas de me emprestar a mulher!

PS3: Olha, foi o JJ que teve culpa dos erros de arbitragem em Alvalade e no Estoril. Mas ao que parece é só nos lances que prejudicaram o Porto e Sporting. Que parvalhão foi o Paulo Fonseca com estas afirmações. É mais uma marioneta. Ou acham que aquelas palavras são mesmo dele. Só dá vontade de rir ao mesmo tempo que mando estes Filhos de uma Grande Put@ para o C@r@lh0... 

Vilacondenses empatam o Leão.


Ontem foi dia de jogo, e como toda a gente sabe, o Xistra não viu.
Mas penso que será deveras injusto começar por falar do árbitro de um empate a uma bola, quando a única coisa que me vem à cabeça é "Quem não marca arrisca-se a sofrer."

Sporting vs Rio Ave (o que acho mais importante)

 - Tivemos uma boa primeira parte onde controlámos claramente o jogo, entrámos fortes, ao ataque, a querer marcar desde o inicio.

- Wilson Eduardo continua a bater pé, para ficar com aquele lugar na equipa principal, e com aquela exibição/golo está mais que claro que é uma aposta ganha, é uma mais valia.

- O Eric andou meio tremido, quase ofereceu o golo à equipa adversária, mas prefiro mil vezes a ele do que o Boulahrouz, mesmo jogando numa posição que não é natural a ele. Encostou.

- William Carvalho para mim continua um puto com pose de Senhor. Cuidado com este menino.

- O Capelito fez um bom jogo, continua a mostrar a paixão pelo jogo, pela equipa e foi de cortar vê-lo sair daquela maneira. 

- Montero não marcou, embora tenha havido imensa pressão dos jornais desportivos para que homem marcasse. Teve no seu encalço, Alberto Rodriguez que nunca jogou daquela maneira quando esteve no Sporting.

- Entrada de Slimani, pouco fez, muito ainda tem para provar.

A Segunda parte...

 - Passados dez minutos da segunda parte, comecei a questionar-me seriamente onde estaria a equipa que tinha jogado na primeira parte. Foram raptados e trocados por duplos? É que só pode. O Rio Ave tanto batalhou, tanto se impôs no jogo que acabou por marcar. E o que fizemos nós a partir daí? A faltar quinze minutos para acabar o jogo? Os jogadores voltaram a si e começaram a jogar futebol outra vez. Isto não pode ser. Não podemos nos segurar só com um remate à baliza com cem por cento de eficácia!

- O Xistra não viu, não se marcou a grande penalidade. Não sabemos se seria golo ou não mas seria mais do que uma excelente oportunidade de voltar à frente no marcador e ganhar o jogo. Isto sim é influenciar o resultado. Podem vir com os golos marcados em fora de jogo (onde só tiveram a certeza após verem a repetição) do Montero, mas não se compara à influência que teve no jogo de ontem no resultado final.

- Em vez de três pontos só conseguimos um, mas a meu ver já me dou por muito satisfeito por ver que finalmente jogamos futebol. Nada mau, para uma equipa que não é candidata ao título.  

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

E o Sporting, joga quando?



Para Bruno de Carvalho o maior de Portugal é o Sporting Clube de Portugal.

Deve ser por isso que tem de esperar por sábado para jogar!

Não digo Terça-feira ou Quarta-Feira, que isso não está ao alcance do maior de Portugal, mas até o Paços de Ferreira joga Quinta-Feira!


terça-feira, 17 de setembro de 2013

Benfica vs Anderlecht

- Entramos com o pé direito, o que é sempre importante, mas jogamos em casa e contra o Anderlecht. Apenas cumprimos com a nossa obrigação.

- Jogo nem sempre bem conseguido do Benfica. Ainda não tenho a confiança da época passada, e dificilmente a ganharei. No entanto, tenho de admitir que a espaços jogamos bem. Contudo, nada constantes.

- Marcovik. Pérola.

- Fejsa. Agradável surpresa. Não tem tanta técnica como o Matic, mas a raça é igual. Pareceu-me bom no passe, sempre bem. Varia muito bem o flanco de jogo. Temos jogador.

- Artur. Ai, ai...

- O puto André Almeida é um exemplo de que, com entrega pode-se disfarçar alguma falta de qualidade. 

- Siqueira. Não é o tipo de lateral exuberante a jogar, mas garante segurança. Pelo menos a mim garantiu-me.

- Colocar em campo 4 jogadores que não estavam cá na época passada, parece-me arriscado. O entrosamento faz-se colocando 1 a 2 em campo ao mesmo tempo. É só uma opinião pessoal.

- As palavras de Dennis Praet depois deste jogo deveriam ser, "perdemos com o Olympiacos na pré-época, o PSG é o que é, e agora perdemos com o Benfica no 1º jogo da Champions, logo somos a equipa mais fraca do grupo". Lógica da batata responde-se com lógica da batata. 

- Fiquei o jogo todo à espera do golo do Cardozo, que no meu pensamento o iria dedicar a André Almeida. Fica para a próxima.

- Em França, até os comemos!!! ;) 



segunda-feira, 16 de setembro de 2013

"O Benfica é o mais fraco do grupo"

Dennis Praet. Um nome a reter. O homem que considera o Benfica a equipa mais fraca do grupo. Compreendo que num grupo onde o cabeça de série é o Benfica, e não um Real Madrid, um Barcelona, um MU, um Chelsea, entre outros, se parta do principio que se está num grupo mais fácil. Eu se fosse jogador do Anderlecht pensaria no mesmo. No entanto, pegar no cabeça de série e transforma-lo na equipa mais fraca do grupo, não me parece uma prova de inteligência. A verdade é que o mote foi lançado, e JJ se for inteligente encontra aqui a frase "chave" para motivar os seus jogadores. Falo por mim, depois de ler estas palavras fiquei com mais confiança, e com muito mais vontade que o apito inicial chegue rápido. Dennis Praet cometeu um erro. Acordou um gigante adormecido, o 12º jogador. Se esse 12º jogador andava desanimado, afastado da equipa, e sem vontade de puxar por ela, tenho a certeza que a partir do momento que leu/ouvi estas palavras, o seu estado de espírito mudou. 

Amanha, menos de 3 será derrota. Que da próxima vez pensem 2 vezes antes de gozar o nome Benfica. Vamos a eles. Até os comemos. Força Benfica.

domingo, 15 de setembro de 2013

Sporting vs Olhanense

Fomos ao Algarve arrecadar mais três pontos.
Um bom jogo no geral, onde o meu Sporting encontrou uma equipa que provinha de um encontro difícil na Madeira arrancando o empate.

Sobre o Jogo  (Apenas o que considero mais importante)

Em primeiro lugar vou dizer que o nosso primeiro golo foi em fora de jogo. Não vou dizer que foi “claramente” fora de jogo, porque só após a repetição da jogada é que se chegou a essa conclusão. Não foi por esse golo em fora de jogo que ganhámos a partida, e podem vir com a ladainha “Ah mas assim o Olhanense ficou abatido, ficou abalado e fez diferença no resto do jogo!”. Para mim isso não é verdade. Não é verdade, porque o Olhanense mostrou-se uma equipa que nunca baixou os braços, tentou sempre dar uma resposta, apostou no ataque metendo avançados e verdade seja teve algumas oportunidades de golo.

- Montero está sempre com a “chama no rabo” para marcar golos. Quase marcou de pontapé de bicicleta, falhou algumas bolas para o fundo na baliza e sempre conseguiu marcar um golo…em fora de jogo. Já me fez esquecer o Wolfswinkel, com uma média de um golo por jogo, como é que não me poderia fazer esquecer…

 - Leonardo Jardim aposta portanto em Wilson Eduardo e Capel no onze titular e a meu ver é uma boa combinação, embora hoje não tenha sido um dos melhores dias de Wilson Eduardo. Capel continua a demonstrar que quer aquele lugar na equipa, Leonardo Jardim vai ter muitas dores de cabeça à volta disto…ou simplesmente mete o Carrilo no banco e aposta na dupla de hoje. A meu ver, o pior é que Wilson Eduardo rende melhor no lado esquerdo…tal como Capel.

- William Carvalho é um pilar ali no meio campo, é verdade que teve algumas falhas, mas para quem tem vinte e um anos, estar a assumir a função de trinco com aquela calma e classe só pode ficar na expectativa que vamos ter ali uma Estrela. Um meio campo bem jovem onde houve hoje a estreia de Vítor Silva que se portou à altura. Temos concorrência para Adrien?
Espero bem que sim…quanta mais esforço para conquista de um lugar, mais empenho, mais treino. André Martins marcou o seu primeiro golo, por mim já era altura de se afirmar.

- Ali na defesa o Cedric fez-me recordar o Cédric da época passada, forte e possante, eu só pensava “- Ai mãe que ele ainda nos vai provocar um penalti” mas depois lá se comportou. O nosso polivalente nem me fez lembrar o lesionado Rojo e ainda bem. Só mostra que com tenra idade já tem qualidade para assumir grandes responsabilidades.

- Susto para o Rui com uma bola na trave e de resto, jogo tranquilo.


-Ah é verdade, o Maurício? Epa…deu a camisola ao puto no final da partida, esse foi o seu momento alto do jogo.  


quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Brasil vs Portugal

Mais um amigável Brasil vs Portugal, e mais uma derrota. Não posso dizer que estou surpreendido. Quem esperava uma vitória Lusa, das duas, uma, ou não tem acompanhado o trajecto das 2 selecções, ou então é crente. Eu até compreendi a segunda opção, quando vi aquela assistência do Maicon. Nem com 1 de avanço/oferta vamos lá.

CR7 não foi a jogo, e assim evitaram-se comparações com Neymar, o melhor em campo, diga-se. Fez gato sapato da nossa defe... daqueles gajos. O seu golo é bonito, mas ou muito me engano ou vi uma passadeira vermelha estendida no relvado. O Puto é bom, mas precisa de proteína, é que não se aguenta nas canelas, ou então vai jogar para o Barcelona... pois... isso!

No dia de jogo, ou no dia antes, nem sei, o Sr. Washington Alves, pai do Burro Alves, veio a terreno defender o filhinho, como se ele precisasse dessas coisas. Voltou a repetir a lenga-lenga de sempre, "o meu filho não é um jogador violento, mas sim viril e duro". Eu aos 15' já tinha visto um pisão propositado, e não me venham com tretas que se nota que depois de pisar ele força, e uma cotovelada. Ora, isto era o mesmo que a mãe da Cicciolina vir a publico dizer "a minha filha não é put@, apenas gosta de f*der com tudo que mexe, mesmo que seja cavalo".

Rúben Amorim deve detestar aquela coisa a que chamam de "karma". Saiu do Benfica em litígio com Jesus, e ao que apurei na altura, se não estou em erro, em parte foi por não gostar de ser constantemente enviado para lateral. Agora que regressou ao Benfica, regressou à selecção (eu sei, no Braga chegou a ser convocado), e para jogar onde? 5' no meio e o restante tempo a lateral. Maldito "karma".

O Sargentão Filipão diz que "comprava já uma final Portugal vs Brasil para o Mundial". Não o posso censurar. Eu também comprava já uma final Portugal vs Liechtenstein para o Mundial. 

Daniel Alves veio dizer que que Neymar foi tocado por Deus. Desconhecia por completo que se tinha cruzado com Aimar.

E agora que venha o futebol a sério, que estou farto de os ver brincar às selecções. 



domingo, 8 de setembro de 2013

CR7 e Messi - A verdadeira questão

Qual o melhor?

Pessoalmente, estou farto desta pergunta. Após mais 1 Hattrick de CR7, e consequentes vídeos no YouTube com algumas skill's e golos do jogo, eis que em vez de apreciarem, e agradecerem aos Deuses do futebol, por nos colocarem monstros como estes dentro das 4 linhas, para que possamos apreciar cada momento, andam às "turras" sobre quem é o melhor. Messi ou CR7? Estúpido. O que eu não dava para ter o prazer de ter visto Pelé, Eusébio e Maradona jogar. Aproveitemos portanto, pois somos uns felizardos. 

Todos temos "o" nosso preferido. É natural. Mas todo o resto é escusado. Messi é provavelmente melhor com a bola colada ao pé. CR7 é por ventura jogador muito mais completo. No entanto, cair no erro de dizer que um é melhor que o outro, é pura perda de tempo. Até porque são jogadores completamente diferentes. Quanto muito, podem gostar mais de um do que do outro, porque apreciam mais determinadas qualidades em detrimento outras. Nada mais natural.

Mas estúpido, estúpido, é cair no erro de dizer que CR7 é trabalho e dedicação, enquanto Messi é puro talento natural. E é estúpido porque, por mais trabalho e dedicação que tenhas, não vais lá sem "talento natural". E é ainda mais estúpido, porque partimos do principio que com "talento natural", podemos deixar de parte o "trabalho e dedicação". Nada mais errado.

Sendo assim, deixemos de parte a pergunta, "qual o melhor", e foquemos-nos na verdadeira questão a colocar, "qual o teu favorito?"

Sem sombra de duvidas… Markovic.




segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Adenda às leis do jogo - Futebol



Nova Regra - É possível empurrar e desviar o adversário dentro da área, desde que não se levante os pés do chão.


(Ver segundo 41)


Ou ainda...


Assim de partida...

Bruma
 Assim acaba uma novela. Vai para o seu clube de sonho, auferir um salário que tanto deseja mas deixando quem o formou com dinheiro nos cofres. Verdade seja, foi sempre essa a intenção, depois de Catio Baldé ter feito a novela mexicana que foi. Boa viagem e cá te espero para me calares se fores a estrela que tanto formaste na tua cabeça.

  Illori
 A ideia que me vem à cabeça é que não os podemos segurar a todos. Após tantas renovações e cláusulas avultadas com os jogadores de valor, foi altura de fazer um bom negócio de valor. Desejo boa sorte a este puto e espero bem que não nos faça falta...vamos a ver como se aguenta o Rojo.

    Rúbio


Vai jogar para o Veria (Grécia) ao que parece. Sinceramente acho que não lhe foi dadas oportunidades, mas também um gajo que não se impõe como devia pelo menos na equipa B, faz com que as expectativas de craque talentoso caia por terra. Nesse aspecto, Betinho fintou-o com uma pintarola.

Jeffren

Sempre que penso nele penso como o "Lesionado Talentoso". É novo tem genica, tem técnica, e veio com selo de lesionado. A verdade é que não decepcionou nesse aspecto...finalmente a equipa médica do Sporting terá um pouco de descanso.

Labyad


E que tanto prometia, e coisa e tal grandioso craque! Se tivesse assegurado o lugar na primeira equipa, acredito que o Sporting teria feito muita força em termos de salário. A competição pelo lugar também não foi fácil e assim se vai (em principio) um jogador em que eu tinha várias expectativas...Ajax parece destino e pode ser que defronte Arias e Schaars que assinaram pelo PSV.



Agora é aguardar...

...que o mercado de transferências encerre.

domingo, 1 de setembro de 2013

Sporting vs benfica - Resumo pelo lagarto dos Eternos


Ontem estive na ilha de S.Miguel, passeei pela ilha onde os continentais pensam que é a única dos Açores, e repleta estava ela com beleza natural. Enquanto passeava pela ilha do Arcanjo Miguel o pensamento estava nas 19:00 e a ansiedade vai crescendo à medida que a horas passam.

A namorada não é parva não..."Já vamos encontrar um café para ver o jogo, tem lá calma!" disse-me ela. Eu sorrio porque ela sabe que começo a ficar impaciente, na rádio ouve-se as claques, o jogo está quase a começar.
Habituado a ver jogo nos cafés, habituado sempre estive a vê-los na companhia de lampiões e neste caso não foi diferente.

O Jogo

 - Como Sportinguista admito que esperava uma vitória, não por trinta a zero como muitos pensavam, um a zero bastava-me. E não é que aos nove minutos dou um grito de golo no meio da “lampionagem”?!

- Afinal de contas estava fora de jogo, disseram todos isso depois da SporcosTv ter feito a análise profunda da coisa. É de admirar que o árbitro não tenha marcado, visto que houve muita manifestação de desagrado pelos jogadores do benfica e os seus adeptos logo após o golo…ou então não.

- Os dois guarda-redes fizeram um excelente trabalho…o maldito do Artur fez aquela excelente defesa ao livre do Montero e o Rui Patrício também esteve ao seu nível. Sofreu um túnel pelo Markovic…não foi mais vergonhoso do que aquele na luz…espera esse foi outro túnel. Amanhã teremos a confirmação que o Rui fica.

- Irritou-me o Jardim não ter metido o Slimani ou o Cissé mais cedo na segunda parte depois de sofrer o golo. Não está fácil de jogarmos com dois pontas de lança.

- Garay quer ser o sucessor de Maxi Pereira em jogo violento…mas claro que Maxi não deixou isso passar em branco. Duraram até ao fim do jogo.

- Regresso do “Empurra empurra” à equipa do benfica. Os lampiosos lá no café até bateram palmas. Completamente abafado pelo Markovic.

- Markovic? Realmente tem pinta de craque e só está a um golo do Jackson e a dois do Montero.

- Penalti aos 87 minutos? Impressão dos lampiões só pode! Limpinho limpinho, em caso de dúvida telefonem ao Capela…

No fim de contas foi um benfica que surpreendeu por empatar (embora os seus adeptos não admitam) e um Sporting que continua a surpreender por finalmente estar a jogar futebol.
Um bom espetáculo no geral, por uma equipa que se está a recompor de um passado negro contra uma equipa, que supostamente, é candidata ao título.

sábado, 31 de agosto de 2013

Sporting vs Benfica

- Jesus tinha um plano, fazer entrar Cardozo. Ele sabia que se quer reconquistar o plantel, este era o momento, colocar Cardozo em campo, desse por onde desse. Ainda para mais depois da última vitória dramática em casa, e do apoio a Maxi. Pessoalmente acho que esteve bem, embora acabar o jogo sem extremos, numa equipa que tem mais extremos que todas as restantes posições juntas, não pareça muito inteligente. A pergunta que se tem de colocar agora é, "terá ganho o balneário novamente, apesar do empate?". Sinceramente não sei.

- Depois de uma época praticamente sem lesões, eis que num só jogo surgem 3. Isto esquecendo os problemas que Lima, Sílvio e Markovic já tiveram. Começo a ficar convencido que o estado psíquico tem influencia sofre alguns tipos de lesões, falo das musculares. 

- Apenas jogamos 15 minutos. Depois tivemos mais outros 15' que equilibramos. De resto, os nossos jogadores pareciam a malta aqui na terriola, quando no carnaval faz um jogo de solteiros contra casados, cujo jogo tem de ser às 14h, porque às 16h o pessoal tem de preparar as cenas para ir ordenhar as vacas. 

- Mesmo com o Benfica a jogar mal, o Sporting consegue apenas um empate, com um golo precedido de-fora-de-jogo, e com um pénalti contra por assinalar. Mas provavelmente andam por essa blogosfera fora a cantar hossanas desta vitória moral. Com sorte, ainda se queixam do árbitro.

- O Cortez é um falso rápido. Alguém tem o contacto dos responsáveis do Trasbonzpor? É que o mercado só fecha dia 2. O Melga saiu hoje e já estou com saudades dele.

- O Maxi anda-me a irritar, e é dos gajos que mais aprecio no Benfica pela sua entrega.

- O Markovic cada vez me convence mais. Individualista, mas dos bons. No golo contornou 3 pinos e fez uma rata com classe. Gostei.

- Podia falar de outros jogadores, mas basicamente não gostei de nenhum, pelo que hoje só bato nos laterais. E chamar-lhes laterais depois do que tem feito neste inicio de época já é um elogio.

- A sério, os Sportinguistas acham mesmo que vão ser campeões? Alguém lhes explique que o campeonato não é formado por 15 Aroucas.

0-1 basta-me, mas...

Hoje é dia de Derby. O Derby dos Derby's. Aquele jogo que faz Benfiquistas e Sportinguistas acordar com uma ansiedade estranha. Digo estranha porque é uma boa sensação, coisa que a ansiedade não costuma ser. Mas digo-vos isso recorrendo à memória, pois acordei como se nada de diferente se passasse. Entristece-me, mas é a verdade. A isso não é alheio o facto, de mais uma vez o mercado de transferências, e outros dossiers no Benfica, terem sido geridos de forma ruinosa. Não sou vieirista nem anti-vieira, mas não posso deixar de o culpar por esta semi-falta de emoção que sinto. Mas não é isso que retira o meu apoio ao Benfica, e logo, pelas 19h (Açores), estarei colado ao ecrã, a ver e apoiar mais uma vez o nosso Benfica. 1-0 basta-me, mas claro está, que ganhar por números mais generosos será sempre um extra contra o nosso eterno rival.

Aconteça o que acontecer, não culpem só o treinador. Não foi ele que geriu o caso Cardozo. Não foi ele que deixou chegar aos últimos dias do mercado de transferências sem o plantel definido (vendas). E mais importante que tudo, não foi ele que renovou com o presidente! fomos nós!

Boa sorte Benfica.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Europa do Futebol (Liga dos Campeões e Liga Europa)

Eu sei que o assunto do momento se prende com o facto de Portugal estar representado por 2 equipas no Pote 1 da Liga dos campeões. É realmente um marco e um momento de regozijo do futebol português. No entanto, e para mim, existe outro ponto mais importante a salientar, e muito mais positivo para o futebol português no que à Europa do futebol diz respeito.


ESTE ANO O SPORTING NÃO NOS ENVERGONHA NA EUROPA!




E tenho dito!

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Ponto de vista sobre o derbi dos derbies.

Osgamente falando, aproxima-se o jogo do ano. 2 jogos, 2 vitórias, 9 golos marcados e apenas 1 sofrido é motivo mais que suficiente para pensarem em goleada ao seu eterno rival. Não censuro a alegria pelo bonito futebol praticado. Não os censuro pela felicidade na forma com arrancaram as 2 goleadas. Nada disso. Dou-lhes os parabéns. A única coisa que me faz confusão, é o campeonato deles se restringir a este jogo. Não interessa o que aconteça daqui para a frente. O importante é golear o rival. É um espírito que não aplaudo. Fico apenas confuso. Mas mais importante agora, é perceber que este Sporting respira confiança. Respira a equipa e respiram os adeptos. A mim interessa-me a confiança de um conjunto de putos que entram em campo.  Quando exageramos na confiança, e não temos experiência para a saber vivenciar, pode correr bem, mas a probabilidade de correr mal aumenta. Principalmente se jogamos contra um conjunto muito mais experiente. Eis a minha esperança.

Do ponto de vista Benfiquista, aproxima-se um jogo super importante. Não o podemos negar. Não é apenas mais um jogo. É um jogo com uma história rica, e que vale a pena respeitar. É um jogo que ninguém quer perder por ser contra o eterno rival. Mas nunca será o jogo do ano. No presente momento, o jogo ganha uma importância ainda maior. O Benfica começou mal a época. Aliás, começou muito mal. Em 2 minutos, para lá dos 90', o Benfica foi do inferno ao céu. Um balão de oxigénio digamos. Contudo não foi suficiente. Nem mesmo com os beijos e apoio ao Maxi. É preciso mais. E mais significa uma vitória sobre este Sporting. Todos percebemos que este pode ser um ponto de viragem, ou um ponto de ruptura, mas nunca será o jogo do ano. Perder com o Sporting significa o fim. Sim, não podemos fugir a essa verdade. Mas ganhar ao Sporting nunca será visto como o jogo do ano independentemente do que aconteça daí para a frente.

Provavelmente dirão que estou a ser injusto. Que esta época é diferente. Eu até posso acreditar, mas olhando para o passado recente do Sporting, não só para os últimos 4 anos, mas para todos os outros que acabaram em 2º lugar, é isso que me salta à vista. Uma coisa é certa, eles, Lagartos, estão confiantes para domingo. Neguem tudo, menos isso. Basta ler por aqui (net), ou ouvi-los nas ruas. Respiram e transpiram confiança. Ao que parece, é aquilo a que normalmente se chama, futebolisticamente falando, de "arrogância e sobranceria Benfiquista"... ohh wait...