quinta-feira, 31 de outubro de 2013

FC Porto, apenas mais uma farsa!

Foste de férias ao Brasil na tua viagem de finalista. Umas férias fantásticas para nunca mais esquecer. Mas quando olhas para as fotos, encontras em todas um padrão. Tinhas ao teu lado a tua ex-namorada. Aquela vaca que te meteu os cornos com um dos teus amigos, e que na altura, ficaste a saber já ter dormido com a turma inteira. E agora tens de rasgar as fotos todas, porque não queres que aquela P... faça parte do teu álbum de recordações, o que ao mesmo tempo te entristece, porque ficas sem fotos daquela fantástica viagem, onde afinal de contas, o namoro foi secundário e as bebedeiras entre amigos o principal da viagem. Pois bem, não fiques triste, pois eu tenho a solução para ti. Envia as fotos para o Museu do Futebol Clube do Porto, que lá resolvem o teu problema. 


(clicar para aumentar)

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Blater goza CR7

Os prémios do futebol são uma palhaçada.

Uma coisa sou eu ou tu, meros adeptos do futebol, gozarmos com o Ronaldo, com a irmã do Ronaldo, com a mãe, com o cunhado, ou até mesmo com o cão e o gato do Ronaldo, outra completamente diferente, é o líder do organismo máximo do futebol mundial o fazer. Joseph Blater a meu ver bateu no fundo. Falar de forma jocosa de CR7, ao mesmo tempo que deixa rasgados elogios a Messi, é de um baixo nível só ao alcance dos concorrentes da casa dos segredos. Abomino as suas declarações, e espero, sinceramente, um pedido de desculpas público. Ainda por cima, este tipo de declarações são sempre muito pertinentes. Acontecem sempre que se aproxima uma qualquer votação, ou sempre que aparece lista de candidatos. Isto não pode acontecer, é vergonhoso. Uma palhaçada. Não bastava o palhaço do Platini, tinha de se juntar mais este. Se o futebol está cada vez mais pobre, e cada vez mais envolto em corrupção, muito se pode agradecer a estes dois senhores, aos quais podemos juntar o Sr. Havelange. 

O Futebol actual resume-se a 2 palavras. Dinheiro e influências. E se juntarmos as duas, ficamos com uma, CORRUPÇÃO.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Sporting não passa no dragão.



Qual era o Sportinguista que não acreditava que poderíamos sair do estádio do Dragão com três pontos? Nenhum, fomos cheios de fé mas falhas defensivas deixaram os três pontos fugir. Vamos então à minha perspectiva pessoal sobre o jogo.

 - Primeiro tenho de salientar o ponto mais que negativo, do que se passou antes de começar o jogo. Ser adepto e apoiar um clube é uma coisa, copiar os Super Dragões e fazer distúrbios é que não...até compreendo que queiram copiar (Claques do Porto) as nossas músicas das claques mas os nossos adeptos Sportinguistas descerem ao nível dos Super Dragões é desejar que levem porrada da PSP ao triplo do que levaram. Isso não é ser adepto é ser burro e não gostar de futebol. 

 - Sobre o jogo no Dragão primeiro tenho que confessar que fiquei desiludido pelo Jardim ter metido o Carrillo a titular, até compreendo que o Capel tenha estado lesionado, mas cada vez acredito mais que o Carrillo não tem lugar no Sporting, não por ter qualidade mas sim por não querer crescer como jogador. Falha passes importantes e esquece-se que tem mais jogadores na equipa para passar a bola. Ainda assim Carrillo?

- O penalti é bem assinalado...talvez a primeira vez que vi um penalti assinalado a favor do porto e não tive dúvidas. Infelicidade por parte do Maurício, a primeira grande falha por nossa parte no jogo...precoce, para mim desmotivou um pouco as tropas.

- O Segundo golo uma autentica auto-estrada pela defesa a dentro e no terceiro Cédric a dormir na cerca enquanto Lucho tropeça e marca o golo de cabeça...demasiadas facilidades se deu e o "Ladrão aproveita a ocasião".

- Não merecemos ganhar porque o porto jogou melhor e a alegria do golo William Carvalho durou pouco tempo, mais um jogo de qualidade deste puto que cresce a olhos vistos. Claro que isso não é notado nos Jornais Desportivos...estão ocupados em ensaboar o Ivan Cavaleiro...até se compreende, visto que no benfica para se encontrar uma jovem estrela na formação é assim como tentar encontrar uma agulha no palheiro.

- Josué, irrita-me. É mimado e é feio da parte dele imitar o João Vieira Pinto...cair por tudo e por nada, reclamando.

- Jogámos futebol, e não me canso de cada vez que faço um post aqui, relembrar isso. Fomos um justo adversário de peso...e embora não admitam...metemos respeito em campo.

- Montero ficou a zero neste jogo...para os benfiquistas foi bem feito...para o Cardozo só faltam cinco golos para alcança-lo e mesmo que dois tenham sido em fora de jogo...três ainda faltariam. 

- Este Sporting tem um Presidente que no fim do jogo agradece aos adeptos o apoio incondicional. Bastava me ter dito na frase anterior, Este Sporting tem um Presidente.

- A equipa continua a lutar pelos seus objectivos, garantir um lugar nas competições europeias do próximo ano...acredito nesta equipa, acredito que vamos conseguir, acredito no crescer a cada dia desta equipa!









domingo, 27 de outubro de 2013

Benfica vs Nacional e os outros

- Tenho de começar pelo fim. Aquele abraço e sorrisos entre Manuel Machado e Jesus aconteceu mesmo? ou é montagem? Será que ainda vamos ter o JJ a falar Machadês? 

- Uma boa vitória. Aparentemente segura. Digo aparentemente porque a mim, este Benfica nunca me dá segurança. Aos 90' ainda estava com medo da reviravolta do Nacional.

- O Gaitan jogou muito bem na 2ªparte. O moço que esteve na jogar na posição dele na 1ºparte foi uma podridão. 

- O Ivan parece-me bom puto. Não tem metade do talento natural do Ola John, mas tem 4 vezes mais vontade, o que o faz jogar o dobro do Holandês. Tem muito mais de talento colectivo do que de individual. Se é que faz sentido a minha conversa.

- Tinha tantas saudades deste Artur. Terá sido a troca de Paulo Lopes por Oblak no banco de suplentes que motivou o rei Artur? Hum...

- Cardozo, who else? 

- Após 8 jornadas, acho que posso concluir que o nosso melhor lateral esquerdo tem sido o... André Almeida. Sim, um golo não me convence.

- Já fomos prejudicados em alguns jogos com influência no resultado final. Ao Sporting aconteceu o contrário. E à 8ª jornada o Benfica mais medíocre do JJ tem os mesmos pontos do SuperSporting do Jardim. São realmente 2 mundos diferentes.

- No clássico da Jornada o Porto ganhou com naturalidade ao SuperSporting. A vitória começou a ser desenhada com o natural golo de pénalti marcado por Josué. A única coisa menos natural do jogo, foi a ausência do golo em fora-de-jogo do Montero.



sábado, 26 de outubro de 2013

As lições do Tonecas

Treinador = Treina a dor
Lutador = Luta a dor
Vencedor = Vence a dor

Ouçam o professor Faisal.
(saltar para o minuto 5:22)




Este Homem é o verdadeiro professor. O que é que ele faz nesta conferência? 
Professa a dor.

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Parabéns!

São 10 anos de histórias. Infelizmente, muito poucas de alegria no seu expoente máximo. Ou pelo menos, não tantas como gostaria. Esquecendo as vitórias nos jogos, estamos a falar de apenas 8 títulos que se festejaram naquele estádio. Atendendo que 4 são taças da liga, é muito pouco. Que os próximos 10 tragam mais histórias, mas desta vez, de príncipes e princesas que vivam felizes para sempre. Que venham os títulos. 


(clicar para aumentar)

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Sobre o jogo de ontem

Quando uma equipa, num jogo de Champions, em casa, não encontra motivação...


YOU KNOW WHAT I MEAN

domingo, 6 de outubro de 2013

Futuro treinador vs Benfica

Motivos abaixo expostos obrigaram-me a não ter possibilidade de ver o jogo do glorioso. No entanto tinha de passar por cá para vos fazer inveja. 

Vi o golo do Cardozo. Fantástico. Pé direito? Tinha mesmo de levar as mãos à cabeça!

O Lima falhou um pénalti que era duvidoso? Foi de propósito. Nos cá não queremos colinho.

O Rodrigo marcou? Epá, basta um gajo sair de Portugal e começam logo acontecer coisas estranhas.

Bem, e eu vou continuar ao que vim… 


sábado, 5 de outubro de 2013

Sporting vs Vitória de Setúbal...

...em fotos... 














E no submundo...







Carta aberta aos Órgãos Decisórios do Futebol Português

O seguinte texto é da autoria de Carlos Guilherme Martins, mas que por ser vindo de um Sportinguista, ganha uma nova credibilidade quando postada por um Benfiquista.


Como consumidor eu exijo verdade desportiva, nem mais nem menos,

Exmos.

Hoje, dia 4 de Outubro de 2013, escrevo a presente carta não como um cronista do Jornal desportivo "Notícias do Futebol", mas sim como consumidor do nosso futebol.

Sou adepto do Sporting Clube de Portugal e ao longo dos anos tenho observado o clube do qual sou adepto ser prejudicado com erros de arbitragem dos mais difíceis de entender e que de forma regular têm prejudicado os interesses do meu clube. Aproveito esta época desportiva para escrever esta carta, já que até ao momento tenho observado quase todos os jogos dos "grandes" e tenho a opinião que oSport Lisboa e Benfica que ao contrário de outras épocas, é o clube com mais razões de queixa, tal facto reforça (em minha opinião) a minha legitimidade neste protesto, por entender que não sou "árbitro" em causa própria, embora entenda que também o SCP tem razões de queixa da arbitragem.

Verdade Desportiva.
Um campeão em Portugal é decidido num campeonato de 30 jornadas e nestas primeiras jornadas existem erros muito difíceis de entender, como explicar os erros de arbitragem nos jogos do Futebol Clube do Porto contra o Paços de Ferreira e o Vitória de Guimarães? Ou aquele penálti no Sporting - Rio Ave? Ou penálti não marcado contra oGuimarães a favor do Benfica? Ou aquele jogo Braga - Estoril do apitado pelo sr. João Capela? Não esquecendo aquela expulsão perdoada do Otamendi frente ao Estoril?
 
Como aceitar como "justo" um primeiro classificado que tem mais 4 pontos do que era suposto? Será isto verdade desportiva? Como posso eu como cliente receber incentivos para consumir este produto? De que forma é que querem que acredite neste negócio?
 
Confesso que por defeito sou daquelas pessoas que tento compreender os erros de arbitragem e vou até ao limite para entender aquilo que é o justificável, mas como posso entender que um árbitro na posição perfeita para analisar um determinado lance diga que "não viu", será isto normal? Como posso aceitar que um árbitro numa posição perfeita, veja que não é penálti e apite porque recebeu uma indicação do seu árbitro auxiliar?

Estará garantida a verdade desportiva? Junto do meu círculo de amigos tenho referido por diversas vezes que o campeonato nacional aparenta ser uma novela com guião já escrito, não sei se o é, nem quero acreditar nisso, mas pelo menos parece à primeira vista.

Crise Financeira.
A Europa, e o nosso Portugal em particular atravessam uma crise profunda que nos obriga a fazer "escolhas" e isso tem-se refletido nas bilheteiras. Actualmente, já nem os "grandes" ficam isentos das consequências e à medida que vamos perdendo a confiança, menos vamos ao estádio. É nesse sentido que escrevo esta carta, para aclamar que tomem medidas para ultrapassar estes erros clamorosos que apenas minam a credibilidade e lançam a suspeita sobre a arbitragem e a verdade desportiva. Não é justo pedirem que eu faça esforços pelo meu clube quando não consigo acreditar no espectáculo que estou a assistir e como "eu" existem muitos mais, não duvidem disso.

Próximas Jornadas.
O meu desejo é que não existam mais erros e muito menos que pareçam ser "compensações". É isso que me irrita e dá a ideia de que estou a assistir a uma novela de um qualquer canal generalista. Como consumidor eu exijo verdade desportiva, nem mais nem menos.
 
Texto: Carlos Guilherme Martins.
Imagem: D.R.
Siga-nos no FACEBOOK.

(A opinião expressa neste texto é da exclusiva responsabilidade do seu autor e não pode ser confundida com a opinião do jornal NOTÍCIAS DO FUTEBOL).

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

E o Real Madrid Ontem???



....O nosso Cristiano Ronaldo continua a mostrar que é jogador de calibre! Que tens a dizer Wagner Ribeiro?

;-)

domingo, 29 de setembro de 2013

2º Lugar conquistado!


Por esta altura no ano passado, tínhamos apenas seis pontos em comparação aos catorze desta época. Finalmente nota-se uma mudança neste Sporting, nota-se uma equipa que finalmente joga futebol, que aposta na prata da casa que tem os seus objectivos definidos, como disse ontem o Leonardo Jardim, dignificar a camisola no Sporting.

 - É verdade que depois de uma época miserável como a do ano passado, um Sportinguista tem de ter a noção que esta equipa é jovem, ainda tem muito solavanco para dar e para se encontrar como deve ser.

- No entanto o Sportinguista logo no primeiro jogo do campeonato vê o Sporting a sofrer um golo em casa e o fantasma da “época de morte” está de volta. O Sportinguista baixa a cabeça e pensa “Cá vamos nós outra vez…”, não é por não amar o clube, não é por apoiar o suficiente, mas sim porque “Gato escaldado de água fria tem medo!”. No entanto marca-se um, marca-se dois…até aos cinco! O Sporting entrou com o pé direito e acima de tudo estava a passar a bola como deve ser, faz jogadas, e santo Deus…estamos a jogar futebol!

- Jogo após jogo vamo-nos libertando de Wolfswinkel pela entrada do Montero, vemos um filho da casa a assumir-se titular e afirmar-se (embora ontem tenha começado no banco) chamado de Wilson Eduardo, o Rui Patrício ontem foi mal batido, e então? Tiramos o valor ao atual símbolo do Sporting? Não Rui, tu mostraste a cara nos momentos difíceis da época passada e este ano estamos aqui para dizer “És o melhor Rui, essas coisas acontecem!”.

- Ontem foi um jogo importante, tirámos o lugar ao segundo e sentámo-nos nessa posição. Não jogámos o nosso melhor, mas conseguimos vencer…e jogo a jogo é assim que deve ser.  Fome de Vencer.

- O Sportinguista tem de ser consciente que esta época não somos candidatos ao título, tem de ser consciente que no futebol haverá sempre beneficiados e roubados, e polémicas é o que não tem faltado.


- Há muito trabalho por fazer, muito jogo por jogar, mas estou a gostar deste Sporting, estou a gostar da raça e vou continuar a apoiar esta equipa, porque eles estão unidos para dignificar a camisola do nosso Sporting Clube de Portugal.


Uma boa semana para todos ; )


sábado, 28 de setembro de 2013

Um clube de mentiras

Prestam homenagem aos Bombeiros, e socorrem-se de um para uma vitória que foi uma mentira comemorativa de outra mentira, a dos 120 anos da sua existência. Para assinalar a mentira da data da sua fundação, recorrem a outra mentira, a da inauguração de um museu que na realidade ainda não existe, mas que abre portas hoje, para as fechar amanha, até ao dia de se tornar verdade, ou seja, até Dezembro, data da conclusão das obras, e altura em que abrirá na realidade. Mas como a história do clube, é por si só uma mentira alicerçada noutras mentiras, hoje, na inauguração, não existirá nada exposto de uma das suas maiores lendas... Paulo Futre. 

Portanto, o clube certo para a mentira em que se transformou o futebol português. 

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Jorge Jesus, a PSP, Cardozo e os Super Adeptos Benfiquistas.

O Benfica está uma enorme confusão. Saímos de uma, ou melhor, estamos a sair de uma, e logo entramos noutra. Não temos descanso. Estes Benfiquistas tem de ser de ferro, ou de adamantium, ou ainda de um outro qualquer material trazido por um alienígena. Se o objectivo desta direcção é fazer-nos mais fortes, tenho de lhes dar os meus parabéns. Mais meia dúzia de casos, e fico imune a tudo.

Depois de tudo que se passou na época passada, era por demais evidente que o início desta nova época seria duro. Nunca pensei é que fosse tão duro. Não é só o descrédito na equipa depois de perder 3 finais em 2 semanas. São as marteladas que acompanham essa dor.

Cardozo. Aquilo que deveria ter sido resolvido no final da época passada, foi arrastado para o início desta. Óbvio que contavam vender Cardozo. Mais que óbvio que falharam na venda. E ultrapassa o óbvio, que numa estrutura profissional se deve pensar em todos os cenários. Mas isso não aconteceu, e lá tivemos de integrar o Cardozo de forma atabalhoada e pouco normal.

Os adeptos não estavam com o Jesus. E mais importante, parece-me que os jogadores também não estavam com ele. Esses, os jogadores, estavam com Cardozo, e notava-se que queriam a reintegração deste. Jesus estava sozinho. Ou pelo menos eu sentia isso. E olhando para os factos, acho que Jesus também o sentia. A forma rápida como tentou reintegrar Cardozo explica-o. Em Alvalade, depois de todas aquelas lesões (mais uma prova que os adeptos Benfiquistas tem de ser de material especial), e quando a melhor substituição, não era a entrada de Cardozo, eis que Jesus arrisca. Precisava de arriscar. Precisava de um jogo de impacto para lançar Cardozo. Penso que neste momento Jesus começou a ganhar novamente alguma confiança, quer dos adeptos, quer dos jogadores. Depois desse jogo, mais uns quantos com Cardozo em campo, mais ia Jesus sarando as feridas. Mas tudo está longe de estar bem. Falta ainda o mais importante no Benfica, e Jesus sabe disso. Faltam os adeptos.

Domingo passado assistimos a uma tentativa (mal orquestrada mas bem conseguida) de aproximação aos Benfiquistas. Jesus colocou-se do lado dos adeptos. Mas como é Jesus, exagerou. Ultrapassou os limites. Não o fez por maldade, e muito menos com noção das coisas. É por isso, que apesar de ver que errou, crítico mas não condeno. Mas mais uma vez, são os Benfiquistas que levam com todo este circo mediático em que o caso se tornou. Por outras palavras, mais porrada. Como disse acima, ainda nem saímos de uma, já entramos noutra. É duro ser Benfiquista. Ganhe-se na aproximação dos adeptos ao treinador. Que não se perca tudo. Que a direção saiba controlar o caso - e eu começo a duvidar disso - usando-o para unir os Benfiquistas em torno da equipa e treinador.

Deste caso de polícia, e da minha parte, Jesus já está perdoado, mas só deste caso, que não esqueço o casmurro que é. Eu compreendi a intenção. Eu não vi maldade no acto. Eu vi a tentativa do que tentou ser, e isso basta-me. Jesus pensou no melhor, mas na sua ignorância… falhou. E tudo isso me faz lembrar uma anedota:

Um alemão, um inglês e um Português foram presos como espiões assim que se deu uma revolução no país em que estavam a passar férias. Presos em celas super reforçadas, com os pés acorrentados àquela tradicional bola de ferro, aguardavam a hora de ser fuzilados. Não havia como escapar.
Mas o alemão pensou num plano para fugir na hora da execução.
— Preparar... apontar... — Começou o comandante, dando ordens ao pelotão de fuzilamento.
— Terramoto!! — Gritou o alemão.
E foi aquela correria. Na confusão, livre da corrente, que ele escapou.
Em seguida, foi a vez do inglês.
Assim que o oficial começou, "Preparar... apontar...", ele gritou:
— Maremoto!!! — e mais uma vez todo mundo a tentar escapar, sem se lembrarem sequer, que o país não tinha saída para o mar, ele fugiu. 
Chegada a vez do Português, ele pensou que a sua salvação passava por ameaçar com alguma tragédia de grandes proporções, e ficou à espera tranquilamente a sua vez. Quando o comandante do pelotão deu a ordem de "Preparar...apontar...", o português gritou:
— Fogo!!!

Jesus apenas gritou "fogo" na hora de escapar.