quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Orgásmico...

Parar o Benfica

Thrimmm... Thrimmm... Thrimmm...

Huub Stevens - Hello!!!
Pinto da Costa - Oiiii, daqui é o Pinto da Costa.
H.S. - Ahhh... sim, estou ver.
PdC - Oube lá carago, queres parar os mouros?
H.S. - Sorry, quem?
PdC - Os mouros homem, o Benfica.
H.S. - Pois, gostava, mas não acho que seja possível.
PdC - É sim, oube bem o que te digo. Para ganhares aqueles tipos, bais ter de jogar com 14, percebeste? jogar com 14.
H.S. - Ahhhh... pois... ok... mas... não sei se será possível.
PdC - É, bai pelo que te digo, já perdi a conta às bezes em que lhes ganhei com 14, basta fazer uma chamadinha. Olha, oube, vou-te mandar uma sms com um número para onde bais ligar. Diz que bais da parte do Pinto da Costa carago.
H.S. - Ahhhhh, ok, ok!
PdC - Adeus, boa bitória.

Tlim...




O que o Huub Stevens não sabia, é que os 3 jokers não são jogadores. 

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Benfica vs Vitória





- Controlo. Maturidade. Experiência. Paciência. Confiança. Quando ouço estas palavras repetidas vezes sem conta durante um jogo, muitas vezes conjugadas no mesmo raciocínio, então é porque para mim o jogo está a ser fraco. Verdade que tivemos algumas oportunidades, mas bolas, que jogo pasteloso.

- Golão. Que técnica. Passe e execução fantásticos. De ver, rever e chorar por mais. Apaixonante.

- Rodrigo e Markovic os melhores em campo. Dos poucos que vi com vontade de correr. Esta vitória é de todos os Benfiquistas, mas especialmente destes 2. 

- O meu jogador favorito hoje não foi titular porquê? O Enzo já não tinha cumprido castigo? Não percebi porque o JJ não o meteu em campo. A sua ausência tem tudo a ver com o desenrolar do jogo.

- Vi poucos jogadores com garra. Muitas escorregadelas. Muita passividade. Muitos passes falhados. Hesitação. Enfim, coisas que me deixam com pele de galinha.

- Jardel. Obrigado pelo esforço. mais uma vez cumpriste. Enorme sacrifício a jogar daquela maneira. É isto que eu quero. 

- Luísão. Um puto. Parabéns novamente pelos 23 anos e 400 jogos. Nos tempos que correm, não é para todos. especialmente sendo estrangeiro. 

- Proponho que 1 dia por semana o Oblak treine "fora" na peladinha, a ver se melhora aquele jogo de pés. Não me assustes puto.

- Douglas, nem que tocasses a lua, aquele tinha de ser golo. Vê as coisas pela positiva. Vais correr o Mundo esta semana, e quiçá a Europa :-). Vais estar em todos os canais de desporto com repetições de vários ângulos. És capaz de ser eleito para figurar no golo da semana em alguns deles. O Benfica é de facto uma grande montra. Não tens de agradecer. Faz só o teu trabalho para a semana. 

- O árbitro perdeu dinheiro no Casino de Monte Gordo este fim de semana e estava a tentar recupera-lo hoje? A errar constantemente para o mesmo lado. Ainda me admiro como não marcaram fora de jogo no golo. Ahhh, mas em compensação marcaram num lançamento lateral. É bem. É sim senhor. E o lance do Addy que dava 2º amarelo, só ele e o auxiliar é que não viram? E as faltas que de tão evidentes faz confusão de não serem marcadas. Não vamos falar do árbitro só quando perdemos. Esta foi uma má arbitragem.

- O Porto? Estou com o Pinto da Costa. O Paulo Fonseca também tem o meu voto de confiança, para onde se liga? Nunca liguei para a Mariana, mas ligo para este tipo. Por 0.60€ + IVA sou capaz de ligar umas 3 ou 4 vezes por semana. 

A crise do Porto vista do Google Earth

Quem foram os lacaios do Porto nas últimas épocas? 

Deixo aqui uma ajudinha.



quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

PAOK vs Benfica

- Jogar mal e ganhar. Onde é que eu já vi isto?

- Ganhamos onde ninguém tinha ganho esta época. Quer internamente, quer para as competições europeias. 

- O Lima estragou um grande golo ao Djuricic. E tudo para marcar um golo à Montero. Não havia necessidade. 

- O Girafa fez 23 anos este mês, não foi? Parabéns atrasados.

- André Gomes. 15M por 75% do passe? Muito, mas mesmo muito bem vendido. Perdi a conta às vezes que o mandei para o C@r@lhº.

- Sulejmani é um guerreiro. Gosto. Um dos melhores em campo.

- Sempre que o Jardel domina, perdão, tenta dominar uma bola assusto-me. Mas quando joga simples, cumpre. Ah, e simples para ele, é chuto para a frente, ou para o lado.

- Regresso de Salvio é uma benção.

- Espero que não tenham recolhido urina ao Sílvio.

- Dizem que o Porto empatou. Sinceramente não sei. Este ano a única equipa portuguesa que tenho acompanhado na Europa, além do Benfica, é o Sporting.



quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Conversa de Sportinguista!

"Parabéns, vocês são os maiores da vossa rua".

E não é que ele tem razão! Na segunda circular ninguém é maior que nós.

Ainda o Derby do ponto de vista Sportinguista...

Domingo evitou-se uma tragédia. Ontem não!

Leão encadeado na luz.



Uma vitória mais que merecida por parte do benfica.
Apetecia-me acabar este post apenas com a frase que escrevi acima, mas afinal sempre quero escrever alguma coisa acerca do jogo.

Considerando-me um lagarto consciente, tinha a noção que ganhar na luz seria um pouco irrealista, faltando peças essenciais como William Carvalho ou Jefferson. Claro que não vou atribuir a nossa derrota por falta desses jogadores, nem mesmo ao treinador que apostou numa tática com dois avançados. A teoria da coisa era jogar ao ataque e sem medo.
Infelizmente entraram mal no jogo, nervosos, falhando muitos passes sendo a “vaca de matadouro”  Eric Dier.
Um meio campo inexistente, um lado direito reforçado por um médio centro e um ataque pela esquerda por um recém-chegado, ao menos fica a ideia focada na tentativa de um jogo mais direto. Reforço a palavra tentativa. Se contar cinco remates à “baliza” do Oblak estarei a ser exagerado.
O esquema tático não funcionou, mas se tivesse tido frutos, Jardim seria um génio nas páginas desportivas hoje. Perdemos, nada a assinalar ao árbitro da partida. Embora Bruno Carvalho muita vez abra a boca para dizer bacoradas, penso que ontem falou acertadamente:

- Temos de fazer mais e melhor;
- Os adeptos estão conscientes do que queremos fazer;
- A desilusão maior é por parte da comunicação social que continua a pressionar para que o Sporting seja mais do que realmente está a ser.


 Uma nota pessoal…

Sofremos a derrota sim senhor, o benfica foi mais forte que o Sporting.
No entanto não deixei de reparar no ambiente um pouco patético que se fez à volta deste jogo. Apenas me leva à conclusão que as pessoas (benfiquistas/Sportinguistas) não têm consciência do que é o Sporting este ano. Este é o ano zero, onde se começou a remodelar uma equipa desfeita de um sétimo lugar. É verdade que entramos bem no campeonato, é verdade que começamos a jogar futebol, mas não esqueçamos quais são os objetivos! Caramba, acredito que existam Sportinguistas que já tenham manifestado o desejo de ganhar o campeonato, mas um adepto tem essas saídas, e inconscientes (não querendo ofender nenhum adepto Sportinguista) existe em todo o lado.

Até compreendo que um adepto tenha dessas reações, considero no entanto patético jornalistas (nomeadamente da Antena1) virem falar que estar a quatro pontos após sucessivos empates ser “embaraçoso” para o Sporting. Foi para mim patético ouvir no benficaTV que o benfica tinha dado uma lição ao Sporting, um benfica que na época passada era candidato em todas as frentes e este ano continua com um sistema forte de ataque. Mas lição de quê? Jogaram em casa, com a máxima força! A pressão só estava de um lado. Da equipa que recebe o Sporting.  
É patético, porque este Sporting não é candidato, é uma equipa em construção com os objectivos traçados! Os nossos adeptos têm nada mais que ter orgulhoso com esta equipa, pelo que estão a fazer esta época!
Veremos como se vai desenrolar o resto do campeonato.


Saudações Leoninas! 

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Benfica VS Sporting

- Nunca pensei que o Sporting levasse a sério a ameaça do tal Regulamento 94, e decidisse não comparecer a jogo.

- Posso estar a ser injusto. Vi apenas 45' de jogo distribuídos pelas duas partes, se calhar tive azar, e eles apenas se regiram pelo dito regulamento nos 45' que vi e compareceram nos restantes 45'. É injusto da minha parte dizer que tiveram medo, muito medo.

- Golo por entre as pernas do Patrício!!! Onde é que eu já vi isto? É da praxe agora? 

- Com o Slimani em campo, confesso que estava com medo dos cantos. Com aquela altura, e sendo o melhor Magrebino, com meio canto fazia golo. Ahhh... não tiveram cantos!?! Pois... MEIO é maior que ZERO. Está explicado.

- Do pouco que vi, perdi o receio que tinha ganho no Domingo. Aquilo foi futebol de fazer levantar o estádio. :-)

- O Enzo é um SENHOR jogador. E a emoção depois de marcar? ENORME.

- Tu queres ver que o Mourinho ainda vem buscar o Fejsa!!!

- O Cardozo não marcou ao Sporting! É uma forma inteligente de testar se está a 50% das suas capacidades. Obviamente que não está. 

- Sabem quando ouvem uma música que depois não vos sai da cabeça? Pois, hoje vou para a cama a cantar OLÉS. 

- E sim, continuo sem confiança nesta equipa, mas o jogo de hoje e o jogo contra o Porto foram realmente jogos à Benfica. Se fosse sempre assim, era a brincar.

- Calma. O Sporting ainda pode ganhar a Taça da Liga.




quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Chegar às finais????



Permite-me discordar senhor Jorge, mas chegar às finais foi o que fizemos na época passada. Se considerar-mos estar na luta pelo título na última jornada, e atendendo que estávamos em primeiro na penúltima, como sendo uma final, então estivemos em 3 finais. E pasme-se, foi a época em que o senhor Jorge ganhou menos. Que mentalidade pequenina senhor Jorge. Agora compreendo porque considera a época passada um sucesso. 

Então o que é que eu quero?

QUERO QUE O BENFICA VOLTE A GANHAR FINAIS!

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

El Shaarawy



Eu ao invés, acabava com o futebol para me concentrar na Ester Giordano! Mas isso sou eu, que sou um bocado parvo!