quarta-feira, 9 de abril de 2014

Road to Lisbon 2014

Melhor edição dos últimos anos da Champions League só podia ter o seu auge no magnífico Estádio da Luz.

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Benfica vs Rio Ave

- Quero começar por dar os parabéns ao JJ. Então não é que ele pronunciou muito bem "gastro-enterite", e nem gaguejou!!!

- O "meu" Enzo está de volta. Que jogaço. Caraças, fiquei cansado só de ver. Um todo-o-terreno fantástico. Cada vez mais apaixonado. Ainda bem que era o Scolari na tribuna e não o seu arqui-inimigo. 

- O Gaitan hoje mostrou tudo aquilo que sabe. Joga simples quando tem de jogar, e inventa quando tem de inventar. Teve um ou outro momento que inventou quando podia ter jogado simples, ou por outras palavras, teve um ou outro momento em que libertou o Quaresma que há em si.

- Captomente. Podes preparar aí uns .gifs com os toques do Gaitan? Tens jeito p'ra coisa e dava-me jeito para um próximo post. Eu sei que são muitos .gifs, mas contento-me escolhas só o TOP 3. :P

- O Fejsa não jogou? Nem reparei. O André pode não ser um craque, mas não inventar é meio caminho andado para cumprir bem aquela função. 

- O primeiro golo foi qualquer coisa... ui!!! Bela jogada.

- É só de mim, ou a dita recepção orientada do Sílvio no 1º golo foi apenas uma recepção falhada? Mas não tira mérito à jogada.

- O Cardozo lá voltou aos golos. Ai e tal foi de penalti... pois, mas marcou, e muito bem marcados.

- Viram a cara do árbitro quando mostrou amarelo ao Redes do Rio Ave por queimar tempo? lol. Mas o gajo tinha razão,depois disso ainda sofreu mais 1.

- Por falar em árbitro. Muito amarelo parvo. Mas nada apontar dos penaltis.

- Cada vez mais próximos do título, mas 5 pontos são uma eternidade para os Benfiquistas. Exactamente a vantagem desperdiçada nas últimas 2 épocas são os pontos que necessitamos. 

- E agora que venha a Euro Ligue. 

Champions League, o regresso!!!


sábado, 5 de abril de 2014

Túnel

Embora a visibilidade fosse difícil contra esta equipa do Paços de Ferreira,conseguimos mais três pontos para chegar cada vez mais ao fim do Túnel...




...e que bem se avista o fim do túnel!



Saudações Leoninas!

Contratações dentro de portas

Jogadores que actuam actualmente nos clubes "pequenos" da nossa liga que iria buscar para fazer parte do plantel do Benfica na próxima época:

- Djavan (Académica);
- Bebé (Paços Ferreira);
- Wlilliam Carvalho (Sporting).

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Az Alkmaar vs Benfica



- Mais uma vitória fora nas competições europeias. Tenho de dar o braço a torcer. Não gosto de muita coisa no JJ, mas tenho de lhe reconhecer mérito, o homem apesar de parvo, tem feito coisas muito boas no Benfica. A recuperação do prestigio na Europa é uma delas. Parabéns.

- Ganhar fora é sempre muito bom, ganhar fora na Europa numa fase adiantada da competição, melhor ainda, mas excelente mesmo, é faze-lo com uma dupla de Andrés no meio campo. 

- Desta vez o André Gomes fez o contrário, entrou a dormir e lá foi acordando. Tem um talento proporcionalmente inverso à vontade de correr. Que irritante. Mas ontem já gostei mais quando subiu a agressividade.

- Temi o pior no lance do Amorim. Eram muitas coisas, a lesão e o Almeida a trinco. Curiosamente correu tudo bem. A lesão não é grave, e o Almeida também não foi grave. Até gostei do puto, verdade seja dita.

- O Cardozo já se parece mais com o Cardozo. Na hora da substituição, quando chegou ao banco tive a certeza, era o Cardozo.

- O Artur começou muito bem, mas... epá, vocês viram. Ah, e consegue jogar pior que eu com os pés. 

- O Salvio voltou aos golos. Só falta voltar a jogar.

- Ainda não passamos à próxima eliminatória, mas as coisas estão bem encaminhadas. Se pudesse escolher, gostaria de jogar com o Sevilha. 

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Sporting Clube Farense


Hoje vi pelas redes sociais, muitos Sportinguistas indignados com a derrota do Sporting Clube de Portugal (1) ontem frente ao Sporting Clube Farense (3). Esses Sportinguistas esquecem-se que:

- O Sporting Clube Farense é o Filial Nº 2 do Sporting Clube de Portugal.

- Ontem o Sporting Clube Farense celebrou o seu 104 º Aniversário.

- O Sporting Clube de Portugal foi convidado de honra para essa partida.

Portanto, ontem foi apenas para agradar adeptos do Sporting Clube Farense e participar numa festa com o filial Nº 2 !


Quem se lembra deles?   :)





domingo, 30 de março de 2014

Braga vs Benfica vs Os Outros

- 3 pontos muito importantes. Não que não sejam todos, mas estes são teoricamente mais complicados. 

- Falam 5 jogos, dos quais 3 são em casa. Não admito perder em casa. É o Benfica porra, em casa temos de mandar sempre nós.  Logo, temos tudo para sermos campeões.

- O jogo. Estava em serviço de disponibilidade na Farmácia, pelo que fui chamado 2 vezes, perdi os 10 primeiros minutos e os últimos 15. Logo, ou fomos excepcionais durante estes 25 minutos, ou voltamos a jogar muito pouco. Ahh e tal controlamos a maior parte do jogo, mas eu quero lá saber, eu quero mais, muito mais. Depois do paupérrimo jogo 4ªFeira estava à espera de uma atitude completamente diferente. 

- Alguém sabe de onde pára o Enzo? O meu "querido" Enzo?

- Ganhamos um jogo apitado pelo Proença fora de casa? Fosse eu bruxo, e tinha comprado fogo de artificio. 

- O Rodrigo está para os penaltis como o Burro de C@r@lh0 está para o bom-senso. 

- O Sporting já veio reivindicar o 1º lugar esta semana? É que uma equipa que empata em casa contra o legítimo 1º classificado, num jogo com a ajuda do árbitro, e vai a casa desse mesmo adversário levar duas batatas sem dar 2 toques seguidos na bola, tem todo o direito de o fazer. que campeonato adulterado. 

- O Porto perdeu na Madeira? Mas... não eram eles a praticar o melhor futebol em Portugal Freitas Lobo? 

- Viva o Benfica!

Sporting - Objectivo Nº1 alcançado.



Nem sei a última vez que cá escrevi, mas sei que desta vez que o vou fazer, vai ser para dizer com muito orgulho:

- Atingimos (para mim) o objectivo principal desta época! Entrada nas competições Europeias do próximo ano!  

Acredito que todos os Sportinguistas se sentem orgulhosos e se não o sentem deveriam sentir. Depois de uma "Época de Morte" como a do ano passado, sem dúvida que este ano foi o ressuscitar de um Clube que teve a entrada de um Presidente, de um Treinador, de uma Equipa mas nunca deixou de ter os seus ADEPTOS.


(Muito resumidamente por mim)


Um jogo que não foi forte em termos de espectáculo mas para mim  mais de nervos que outra coisa.


- Em primeiro lugar tenho que referir a excelente iniciativa do Sporting Clube de Portugal em por nas camisolas nomes do adeptos (sócios) em jogo oficial. 


Fomos pioneiros neste tipo de iniciativa com os adeptos, visto que Benfica (e rivalidades à parte) fez o mesmo, mas desta feita homenageando Eusébio no jogo contra o porto após a sua partida para o Estádio Celestial.

- Muita gente pode não estar de acordo comigo, e sei que Mané cumpriu o que tinha a fazer quando iniciou o jogo no meio campo, mas penso que se devia dar uma oportunidade ao Vitor. Não que tenha uma qualidade sobrenatural  (porque não tem) mas tendo trinta anos, experiência naquela posição, mais robusto fisicamente, não percebo só porque entra em jogo quando as coisas estão "mal paridas" ou a faltar três minutos para acabar o jogo.

-  O Paulo Jorge  hoje surpreendeu-me, não que já não seja habitual mas, hoje em termos de passe de longa distância esteve soberbo. Defensivamente, obviamente que é um descanso...e quase a acabar o jogo quando já parecia cansado, deu uma corrida pelo campo fora e se lhe tivessem passado a bola e marcado seria um prémio mais que merecido para concluir uma excelente exibição.

 - Capel Capelito não se pode queixar de não jogar, tem sido aposta do Leonardo Jardim, continua com a raça que tinha, mas infelizmente continua a meter os olhos no chão, corre como o mantorras até ao fim da linha e nem sempre os cruzamentos funcionaram bem. Mané esse sim, demonstrou no lado direito cruzamentos com qualidade e fogo no rabo que importunou a defesa vimaranense.

- Carrillo, entrou com cara de quem não tinha vontade de trabalhar hoje...

-  Slimani começou mal o jogo com uma simulação, se em vez disso tivesse rematado de primeira, poderíamos ter marcado o primeiro golo do jogo. Mas lá está, decisões são decisões e eu nunca joguei futebol para tomar esse tipo de decisões.

- Montero marcou um golo. Não foi validado porque estava em fora de jogo. E como dizia o Pôncio Monteiro, se árbitro marcou, é porque era fora de jogo (embora na repetição a percepção seja outra).


- Rojo marcou um golo que deu os três pontos, sim bateu num gajo e entrou mas o que interessa é que valeram os três pontos. 

Jogou-se o necessário para ganhar, onde não houve muitas ocasiões flagrantes para se aumentar o resultado, isto com muito mérito também do Vitória de Guimarães que fez uma boa segunda parte sempre à procura do empate.

Bruno de Carvalho

 - Confesso que ainda não tinha visto a entrevista do dia 27 deste mês e tirei hoje um tempo para a visualizar;
- Finalmente vi uma entrevista onde o Presidente do Sporting teve uma oratória coerente, calmo nas explicações;
- Como qualquer adepto, tenho a minha opinião, e posso dizer que a entrevista tem 1:07:50 e eu gostei desde o inicio da entrevista até 1:05:47. A partir desse momento sinceramente não posso concordar porque também nós fomos beneficiados em alguns jogos.


- Sousa Martins estava com uma atitude um pouco condescendente, não sei se pela sua sobranceria benfiquista ou se estavam a apertar muito com ele pelo auricular...mesmo assim acho que o Presidente do Sporting esteve muito à altura respondendo: "Penso que você deve ouvir a história toda porque é isso que um jornalista deve fazer..."


Bruno de Carvalho nos Açores

Como se deram conta pelo último post do meu amigo Germano Bettencourt, Bruno de Carvalho irá estar presente na Ilha Terceira ( Angra do Heroísmo - Clube Musical ) no dia 14 de Abril. 

Obviamente como Adepto Sportinguista (meio doente) já assegurei o meu lugar, mesmo estando do outro lado da estrada um edifício cheio de benfiquistas.



Saudações Leoninas! 

sábado, 29 de março de 2014

Bruno de Carvalho nos Açores



É verdade. Para grande regozijo do meu colega de blogue, o Burro de C@r@lh0 visita a ilha Terceira no dia 14 de Abril, onde o Vítor Marcelino reside actualmente.

O Jantar convívio com os Sportinguistas terá lugar em Angra do Heroísmo, no "Clube Musical", que se encontra situado em frente a casa São Rafael. Para quem não sabe, São Rafael é uma casa de doentes mentais, por outras palavras, doidinhos, também conhecida por "casa amarela" (não sei se actualmente ainda é amarela), e muito conhecida em todos os Açores, e por isso mesmo, referência no assunto.

Tudo isto para concluir que, em termos de logística este Sporting não tem nada a ver com o do passado, este Sporting está muito forte, para o jantar convívio do dia 14 de Abril, o que os Sportinguistas da ilha Terceira tem de fazer é atravessar a rua.

No final do convívio, ao presidente do Sporting, basta fazer o mesmo nas direcção oposta.

"Un sot trouve toujours un plus sot qui l'admire!"

quarta-feira, 26 de março de 2014

Porto vs Benfica

- Hoje há festa em Alvalade.

- Não merecemos mais do que a derrota. Resultado justo.

- Então é este o "sabor"? Não tenho saudades.

- Uma coisa é minorar a Taça de Portugal face ao Campeonato, outra completamente diferente é não comparecer em campo durante os primeiros 45'.

- Ver os centrais tentar fazer tiki taka no Dragão não me parece muito inteligente. Salve-se a azelhice dos azuis na hora de marcar.

- Serei o único a pensar, que no Dragão não se deve jogar com 4 avançados? O Porto que joga em casa coloca só 3, porque raio tem de ser o Benfica a colocar 4? Assim é normal perder os ressaltos todos no meio campo. 

- Todos criticam o Cardozo, mas o Salvio está a jogar tanto como ele. Com a agravante que chega muita bola ao Salvio.

- O Sulejmani acertou algum passe? Sei que nas recepções de bola pelo menos em 1/3 delas esteve bem.

- O Freitas Lobo disse mesmo que o Porto neste momento é a equipa que melhor joga em Portugal? A sério? Até o Jesus se portou melhor na flash.

- O Fernando é mesmo um polvo, os pitons dele estão em todo o lado, quais tentáculos quais quê. Ainda bem que a Tíbia do Fejsa é de Adamantium. 

- Ver os gritos de Paulinho Santos no final do encontro faz-me relembrar que aqueles gajos não sentem amor ao clube, sente ódio a "um" clube. E verdade seja dita, é por isso mesmo que jogam quase sempre com mais garra. Mas é pequenino...

terça-feira, 25 de março de 2014

SATA - Bergkamp, esta é para ti!

Sem pachorra para escrever sobre bola, deixo-vos um video de uma aterragem que anda a correr o mundo. Para mim é apenas "mais uma", mas ao que parece para muitos é novidade.

Fica uma nota importante. Pelo que sei, ou penso saber, todos os pilotos SATA (os inter-ilhas) são ex-pilotos da Força Aérea portuguesa. É por isso que por aqui se diz que temos os melhores pilotos do mundo. E temos mesmo. Acreditem.