segunda-feira, 30 de abril de 2012
Época 2011/2012
Acabou ontem. Apesar de todos os erros, e não foram poucos, do Jorge e da nossa equipa, fica a sensação que este campeonato cheira a Metano.
sexta-feira, 27 de abril de 2012
Benfica, Clube do Regime Salazarista?
Os Benfiquistas, raras não são as vezes, que são apelidados como "os do clube do regime". É frequente esta acusação, e é muitas vezes conotada aos êxitos do clube. Evidentemente, que para os mais distraídos, é uma verdade absoluta, mas para os que realmente conhecem a história de Portugal, e neste caso concreto, do futebol português, tudo isto não passa de uma mentira repetida vezes e vezes sem conta, que por tal, se tornou "aquela verdade" que importa parecer.
O texto que se segue, não é da minha autoria, desconheço quem escreveu, e de onde o retirei, também desconheciam o seu autor. É um texto longo, pelo que os mais preguiçosos não o lerão, bem como os Sportinguistas e Portistas, mas estes por motivos diferentes, pois interessa-lhes que a ignorância permaneça, quer na sua, quer na cabeça dos outros. No entanto, o meu conselho é, leiam todos, vale a pena. Uma lição de História é sempre bem-vinda. Segue o texto:
Nos últimos tempos, tem sido comum encontrar espalhada pela blogosfera uma redonda e persistente mentira, segundo a qual o Benfica seria um clube conotado com o antigo regime ou protegido pelo mesmo. Em cerca de trinta anos de adepto de futebol nunca tinha ouvido tal coisa, e foi preciso aparecerem uns iluminados, fanatizados e instrumentalizados por um certo poder, para ver lançada no ar essa atoarda, como se se tratasse da mais cristalina das evidências.
A afirmação é tão absurda que não mereceria mais que o silêncio. Mas ainda assim, não gostaria de perder a oportunidade de deixar aqui algumas notas, para que os mais novos não se deixem enganar, e a partir das quais se pode ver o ridículo em que caem aqueles que, por fraqueza de espírito, ingenuidade ou ignorância, se deixam manipular e fanatizar por quem deles se serve e assim perpetua um poder bem mais absoluto do que devia, e para o qual a ética e a justiça estão, não na ponta da espingarda como diria Mao-Tse-Tung, mas sim numa qualquer comemoração triunfante na Alameda das Antas. Vejamos:
1 - Será o menos importante, mas para começar, a cor vermelha diz bastante. Salazar, que nem sequer gostava de futebol, nunca patrocinaria um clube com as cores da sua figadal inimiga União Soviética. A comunicação social até foi forçada a utilizar a palavra "encarnados" para descrever o Benfica, de modo a não conjugar "vermelhos" com "vencedores", o que poderia ser dramático para o regime. Ao contrário do Real Madrid – que usava cores queridas aos falangistas de Franco -, o Benfica usava as cores da revolta. Diria até que, por exemplo, o azul e o branco ficariam esteticamente bem melhor com toda a simbologia salazarista.
2 - O Estado Novo teve início em 1926 e começou a desintegrar-se em 1961 com as crises estudantis e a guerra colonial. Pois foi precisamente na fase decadente do antigo regime que o Benfica emergiu como força dominante do desporto português. Nos primeiros vinte e cinco campeonatos nacionais (entre 1934 e 1959, ou seja o período mais relevante do Salazarismo), a lista de vencedores é encabeçada pelo Sporting com 10 títulos, seguindo-se o Benfica com 9, o F.C. Porto com 5 e o Belenenses com 1. O Benfica tinha portanto vencido 36 % dos campeonatos – em 2008 tem 42%...
3 - O 25 de Abril foi, como todos sabem, em 1974. Pois nas três épocas seguintes o Benfica foi tricampeão!. Nos vinte anos a seguir à revolução o clube da Luz, não parecendo sentir nada o fim da ditadura, venceu 10 campeonatos, 7 taças, e foi a 3 finais europeias. No mesmo período o F.C.Porto conquistou 8 campeonatos, 5 taças e foi a 2 finais europeias. O Sporting venceu 2 campeonatos e 2 taças.A crise benfiquista, e a consequente hegemonia portista, deu-se apenas devido às sucessivas má gestões de Jorge de Brito (neste caso mais de quem o acompanhava), e sobretudo, Manuel Damásio e Vale e Azevedo que, paralelamente a outros aspectos, abriram campo aos triunfos portistas das últimas décadas.
4 - Por falar em presidentes, o Benfica foi ao longo da sua história, e enquanto durou o regime anterior, quase sempre presidido por ilustres oposicionistas. Félix Bermudes foi perseguido pela PIDE, e no consolado de Tamagnini Barbosa o clube chegou a correr o risco de ser encerrado pelo governo por alegadamente estar tomado por "conspiradores". Um outro presidente (Júlio Ribeiro da Costa) teve mesmo de se demitir para que o clube não fosse mais penalizado pelo regime, dada a sua forte conotação política com a oposição. O Benfica chegou a ter um presidente operário (Manuel Afonso, também, naturalmente, oposicionista), e foi, de longe, o clube desportivo que mais problemas criou a Salazar, como de resto seria de esperar numa agremiação tão marcadamente popular desde a sua fundação.
5 - Os órgãos sociais do Benfica sempre foram eleitos democraticamente, o que por diversas vezes foi alvo do olhar recriminador da PIDE, que acompanhou os actos eleitorais e assembleias-gerais bem de perto. Durante muitos anos foi o Benfica a única das grandes instituições do país onde o poder era escolhido através de voto livre e democrático. Nem o Jornal do clube escapou à perseguição, sobretudo quando tinha à sua frente José Magalhães Godinho.
6 - Os poderes públicos apoiavam tanto os "encarnados" que em 1956 escolheram o Sporting – por convite - para participar na primeira edição da Taça dos Campeões Europeus, apesar do campeão da época anterior ter sido o Benfica.
7 - O Estádio das Antas, construído com fortíssima ajuda do regime, e financiado por gente a ele ligada, foi inaugurado num dia 28 de Maio, data em que Gomes da Costa havia partido do norte em direcção a Lisboa para instalar a ditadura em Portugal, 26 anos antes. Curiosamente, o Benfica estragou a festa e venceu por…2-8 !!Pelo contrário, o Estádio da Luz foi construído (muitas vezes literalmente) pelos sócios do Benfica, sem recurso a quaisquer subsídios, e permitiu ao clube acabar com os sucessivos despejos a que foi sujeito e a que foi estoicamente resistindo. Curiosamente, o estádio que o Benfica utilizava antes tinha sido arrendado pelo Sporting (clube da aristocracia lisboeta), que então lhe chamava Estádio 28 de Maio. O Benfica não só fez questão de o inaugurar num dia 5 de Outubro (implantação da Republica), como lhe mudou o nome, designando-o apenas por "Campo Grande".
8 - No início dos anos quarenta, época dourada de Salazar, o F.C.Porto beneficiou da ajuda dos seus influentes homens do poder para, através de dois cirúrgicos alargamentos, evitar cair para a segunda divisão, após se ter classificado em terceiro lugar no seu campeonato regional, que na altura apurava as equipas (os dois primeiros) para a prova nacional. Mal se sabia que, décadas e décadas depois, seria novamente a sua influência a evitar a descida, agora por motivos bem diferentes, e bem mais nebulosos.
9 - Como referiu Manuel Alegre – insuspeito de salazarismo – os relatos dos jogos do Benfica, e as suas vitórias, eram motivo de grande regozijo entre os exilados políticos. O Benfica era mesmo, para alguns deles, o único motivo de orgulho no seu país.
10 - O Benfica foi campeão europeu com jogadores que faziam parte dos movimentos de libertação das colónias, como Santana e Coluna. Obviamente que Salazar não teve alternativa senão engolir o sapo e colar-se ao êxito do clube, aproveitando-se dele para efeitos políticos.
11 - Nas comemorações da vitória aliada na segunda guerra mundial, toleradas por Salazar apenas por receio de represálias dos vencedores – sobretudo a tradicional aliada Inglaterra – viram-se nas ruas bandeiras de França, dos Estados Unidos, de Inglaterra e…do Benfica, estas naturalmente substituindo as da URSS, e utilizadas por oposicionistas comunistas.
12 - O hino do Benfica ("Ser Benfiquista") cantado por Luís Piçarra não é o original do clube. O primeiro hino, composto por Félix Bermudes, chamava-se "Avante Benfica" e foi silenciado pelo regime.
13 - O Estádio da Luz passou 17 anos, desde a sua fundação, sem ser utilizado pela selecção nacional. Só já nos anos setenta se disputou o primeiro jogo de Portugal num estádio benfiquista. Nunca se jogou a final da taça na Luz ou em qualquer outro estádio utilizado pelo Benfica, ao contrário do que aconteceu nas Antas, onde o F.C.Porto disputou (em casa) nada menos que três finais, antes e depois do 25 de Abril.
14 - O primeiro grande escândalo de arbitragem na história do futebol português valeu um título ao F.C.Porto. Estávamos em 1939, no auge da ditadura salazarista, e no jogo decisivo os "vermelhos" viram um golo anulado nos últimos instantes, que valeria a vitória e o título. Também a história Calabote (que foi irradiado) está mal contada e de resto redundou num outro título para o F.C.Porto, que aliás já na altura demonstrava uma propensão enorme para se envolver em questões desta natureza.
15 - Ao longo dos anos do regime ditatorial, as situações em que os poderes públicos e federativos prejudicaram o Benfica administrativamente sucederam-se. Uma das mais conhecidas foi a não autorização para adiar o jogo da Taça de Portugal frente ao V.Setúbal, marcado para o dia seguinte à final de Amsterdão em 1962. Mas houve outras, como a marcação da repetição de um jogo para três dias antes da tal jornada de Calabote, obrigando o Benfica a um desgaste adicional que lhe poderá ter custado o título.
16 - Nunca em tempo algum o Benfica teve um seu sócio, ou mesmo adepto, como presidente de organismos ligados à arbitragem do futebol. O F.C.Porto é o que se sabe, e o Sporting também não se pode queixar pois tem agora lá um "emblema de ouro".
17 - O Benfica conquistou mais títulos nacionais nas modalidades extra-futebol em democracia (57), do que em ditadura (44). Ao contrário, por exemplo, do F.C.Porto, que à excepção do caso específico do hóquei em patins, tem mais títulos antes da revolução de Abril do que depois (25 antes -19 depois).
18 - O Benfica tem entre os seus adeptos gente de todos os estratos sociais e sectores políticos. Mas convenhamos que Álvaro Cunhal, José Saramago, Xanana Gusmão, António Guterres, Jerónimo de Sousa, António Vitorino de Almeida, Artur Semedo, Manuel Alegre, Miguel Portas e muitas outras figuras da esquerda portuguesa, simpatize-se mais ou menos com elas, nunca seriam seguramente adeptos de um clube de algum modo relacionado com o regime fascista.
19 - É curioso que o Benfica, tendo adeptos espalhados pelo país e pelo mundo, tem maior expressividade precisamente nas zonas mais conhecidas pelo seu combate ao fascismo, ou seja Alentejo – onde a percentagem de benfiquistas é absolutamente esmagadora - e cintura industrial de Lisboa, nomeadamente a margem sul do Tejo. Pelo contrário, o F.C.Porto tem a grande maioria dos seus adeptos concentrados na região norte, pouco conhecida pelo combate democrático – pode ser injusto para muitos dizê-lo, mas a verdade é que a maioria dos agentes da PIDE eram nortenhos, e a maioria dos detidos eram provenientes justamente das zonas onde existe maior expressão do benfiquismo.Nos anos quentes da reforma agrária, no pós-revolução, sei de pessoal das UCP's alentejanas que se organizava em excursões para os jogos internacionais do Benfica.
20 - Seria interessante também fazer a contabilidade dos adeptos e sócios do Benfica nas ex-colónias.Como seria possível haver tantos benfiquistas, por exemplo, em Angola e Moçambique, se o clube tivesse alguma conotação com o regime que durante anos lhes negou a independência e lhes deu a guerra?
quinta-feira, 26 de abril de 2012
Liga Europa
Pior do que ser eliminado nas Meias-Finais da Liga Europa, é ser eliminado nas Meias-Finais da Liga Europa pelo Braga.
Athletic Bilbao vs Sporting (ao intervalo)
Experimentem ver o jogo em "MODO MUTE" e vão ter uma grande experiência desportiva.
Eu digo muita asneira quando comento futebol, mas não sou pago para isso. Colocar estes senhores da SIC a relatar/comentar futebol é um crime.
quarta-feira, 25 de abril de 2012
Real Madrid VS Bayern Munich (uma espécie de ante-visão)
Lindinho, lindinho, era o Real passar a eliminatória, com um golo decisivo de penalti -daqueles que existem mesmo, não como aqueles do Porto e Barcelona- marcado pelo nosso CR7.
Depois, era ver nas capas dos jornais um pouco por todo o Mundo, e quiçá também, por toda a Europa, "CR7 não treme nos momentos decisivos".
Por muito que adore o futebol do hipócrita, aka Messi, o CR7 é "nosso" melhor do mundo. Ou imaginam algum Argentino dizer que o CR7 é melhor que o Messi? Ser Português, é também isto.
domingo, 22 de abril de 2012
Quanto vale ser campeão?
Eis uma pergunta que se deve colocar neste momento. Quanto lucra, ou perde este Benfica, quando é, ou não é campeão, respectivamente?
A meu ver, e sem ser economista, fico com a sensação que a diferença é bem superior a 4M, ou estarei enganado.
Dito isto, de que estás à espera LFV?
Quinta feira vi/ouvi, um treinador justificar a sua opção numa das suas substituições e, admitir que não lhe tinha corrido como planeado.
Eu gosto de ver o Benfica do Jorge, a sério que gosto, apesar de tudo, o Benfica de Jorge mostrou muitos bons pormenores ao longo destas 3 épocas. Mas a teimosia tem limites, e o Jorge esticou demais a corda.
É hora de o Jorge perceber, que o seu tempo acabou.
Da minha parte fica um grande agradecimento pelos bons momentos proporcionados pelo Benfica de Jorge.
O Benfica não é o Jorge.
A meu ver, e sem ser economista, fico com a sensação que a diferença é bem superior a 4M, ou estarei enganado.
Dito isto, de que estás à espera LFV?
Quinta feira vi/ouvi, um treinador justificar a sua opção numa das suas substituições e, admitir que não lhe tinha corrido como planeado.
Eu gosto de ver o Benfica do Jorge, a sério que gosto, apesar de tudo, o Benfica de Jorge mostrou muitos bons pormenores ao longo destas 3 épocas. Mas a teimosia tem limites, e o Jorge esticou demais a corda.
É hora de o Jorge perceber, que o seu tempo acabou.
Da minha parte fica um grande agradecimento pelos bons momentos proporcionados pelo Benfica de Jorge.
O Benfica não é o Jorge.
Jesus defensor do Orelhas
Impressão minha ou o "Camone" cortou o cabelo?
Veio em defesa do seu presidente, após o descontentamento de uma claque benfiquista durante o jogo com Marítimo.
Palavras do Jasus:
«Os adeptos do Benfica são livre de se manifestarem da forma que entenderem, apesar de eu achar que o presidente do Benfica tem feito um trabalho notável e essa é uma situação que me apraz registar»
Tem calma homem...O Presidente Orelhudo não te vai expulsar do clube, tens uma cláusula de quatro milhões, acredito que ainda te dará mais uma (época) oportunidade...
sábado, 21 de abril de 2012
A outra Metade para Bilbao!
Passados dois dias do jogo Sporting Clube de Portugal Vs A.Bilbao, encontro-me melhor da minha voz rouca.
Não que tenha apanhado frio mas por gritar golo como um louco na segunda parte do jogo.
Foi uma partida louca, bem jogada, e que qualquer adepto adora ver: Uma reviravolta.
Um Bilbao forte e atrevido que já esperava como arma principal a rapidez de bola e pressão ofensiva.
A perder por uma bola, parecia-me que seria quase impossível dar a volta ao resultado, e seria mais lógico lutar pelo empate.
Adoro quando me engano em casos destes, com um Capel que parece que tem quatro pulmões dentro da caixa toraxica marcando o segundo golo e mesmo o golo do empate por Insua foi soberbo contra um dos melhores guarda-redes de Espanha.
Jogámos bem, mas fica sempre aquela sensação que o resultado poderia ter sido outro, Wolfswinkel não está na sua maré e
Rubio com muito pouco tempo de jogo não fez melhor.
Faltou Matias neste jogou e no próximo faltará o Czar, tanto um como o outro fazem falta a esta festa da Taça da Liga Europeia e como já adivinharam, em Espanha será outra vez um Calvário de Nervos.
Eu acredito nesta equipa, acredito que chegará à final,pode até correr mal em Espanha, mas a motivação está em alta com o "Efeito Sá Pinto", e o apoio incondicional dos adeptos leoninos.
Venha a segunda volta...e que tenhamos ""metade" desta exibição para poder passar ao último passo da competição!
sexta-feira, 20 de abril de 2012
Bruno Basto
Mas... Bruno Basto, tu eras realmente o pior! E olha que naquela altura, ser o pior nem sempre era tarefa fácil!
quinta-feira, 19 de abril de 2012
Missão Bilbao!
Hoje é dia de esquecer polémicas internas ou externas referentes ao Sporting Clube de Portugal.
Sendo a única equipa que continua nas Competições Europeias, elevando o nome de Portugal e do próprio clube, adivinha-se hoje um jogo muito difícil contra uma equipa que embora esteja no sétimo lugar tabela Espanhola, apresenta um jogo extremamente ofensivo.
Embora seja apologista do lema "Em nossa casa mandamos nós!" temos de ter consciência do elevado grau de dificuldade e certamente que apoio não faltará.
Temos equipa, temos o apoio dos adeptos e temos acima de tudo o sonho de fazer história até à final da liga Europa.
O ideal, será logicamente não perder, tentar marcar golos, de preferência dois e não sofrer nenhum.
Mas isto de preferências está longe da equipa Leonina, e sim trabalhar por esse resultado com muita fé, e claro, sorte. Porque meus amigos a sorte faz parte do jogo, e muita vez essa estrelinha é um ponto fundamental.
Vou tentado matar os nervos até à hora do jogo. Vamos lá equipa, os adeptos estão contigo na vitória e na derrota!
quarta-feira, 18 de abril de 2012
Labyad
Eis algumas palavras do jovem.
"Sporting é o clube certo para mim."
"Carlos Freitas é uma pessoa maravilhosa. A sua visão atraiu-me muito. E, nos últimos tempos, foi-me mantendo sempre informado."
Agora o que noticia a imprensa desportiva em Portugal.
"Craque Holandês provoca nova guerra entre rivais."
"Benfica quer tirar Labyad ao Sporting."
Como qualquer bom Português que se preze, tenho sempre uma opinião para tudo. O futebol não é excepção, antes pelo contrário, é o expoente máximo dessa máxima, passo a redundância. Não porque seja um entendido no assunto, mas exactamente pelo contrário. Novamente, como qualquer bom Português. Bem, e depois de ter conseguido escrever tanto, sem nada dizer, eis finalmente a minha opinião sobre o assunto supracitado.
Labyad. Tens a certeza que o Carlos Freitas te tem mantido a par de tudo? ou melhor, estaremos a falar do mesmo Carlos Freitas? ou então, tens a certeza que ele te tem contado a verdade? Hummm...
Com muita sinceridade. Um gajo, que vem a publico dizer, que o Sporting é o clube ideal para ele, então não merece outro clube que não o Sporting. Gosto muito de jogadores jovens e com talento, mas gosto ainda mais, de jogadores jovens, com talento e cheios de ambição.
Não é dor de cotovelo. É pena!
terça-feira, 17 de abril de 2012
Não eram eles um clube diferente?
A mim, parecem-me iguais a outro que cá conheço.
Já estou a imaginar a reunião:
PPC - Estou arrependido, e quero regressar.
GL - Queres, queres. Olha, vais mas é de paquete daqui para fora.
PPC - Olha que conto tudo que sei.
GL - Quando é que queres começar?
" O meu futuro Presidente é um Mentiroso!"
Ao que parece, pelo que diz o record e A bola o jovem Holandês Zakaria Labyad terá o Leão ao peito por cinco épocas.
Se for verdade, provavelmente foi um mecanismo de defesa (a negação da sua vinda) para com os adeptos do PSV, visto que o apuparam nos treinos por terem ouvido que iria abandonar o clube.
Repito, se for verdade, finalmente uma aposta decente para o futuro do Sporting Clube de Portugal, só espero que se adapte bem, e que o consigam segurar.
Considero no entanto, mal feito pelo Godinho, não há nada como apresentar uma boa surpresa na pré-época.
segunda-feira, 16 de abril de 2012
Mourinho
Um gajo que chega à conferencia, e diz uma coisa destas para o Platini ouvir, só merece o meu respeito.
E como não bastava, finge falar do jogo (árbitro) da Champions para falar do Levante - Barcelona e das incidências do jogo.
É ou não um Senhor?
domingo, 15 de abril de 2012
É isso Godinho...estás cada vez menos Lá!
Primeiramente tenho que dar os parabéns ao Gil Vicente, porque demonstrou muito carácter ao disputar a conquista da Taça da Liga ao benfica.
Foi um longo trajecto que dignificou uma equipa que ainda em 2010/2011 lutava pela subida à primeira liga. Barcelos tem de estar orgulhosa da sua equipa.
Esta Taça da Liga, por mim, devia ser cada vez mais valorizada. Por ser recente, e não dar acesso directo à Liga Europa, ainda é um pouco desvalorizada, acredito que daqui a uns anos os clubes tenham mais em conta esta competição. A taça é bonita, e os adeptos gostam é de futebol!
Passando agora para o assunto Sporting, este Godinho Lopes, continua a descer na tabela de consideração. Isto porque assegurou que tinha assinado Labyad, e depois este vem publicamente declarar que não é verdade!
Se há uma coisa que os presidentes de futebol deviam ter aprendido com o Papa do Norte, é que o segredo é alma do negócio.
Agora vem a história de Carriço, em que se notícia que se aparecer uma proposta de três milhões que o põem a andar...Godinho, porque é que não dizes, "Quem der 0,50€ pelo Polga, eu ponho-o a andar!", seria mais lógico. Este negócio Carriço cheira-me a género negócio Moutinho. Erro atrás de erro mundano.
E claro, não poderia deixar de passar o caso Paulo Cristóvão. Sai da Vice Presidência e depois subitamente quer voltar e eis que parece a Banca que diz "Epa, enquanto essa merda não for resolvida, o gajo não "deverá" voltar ao Sporting".
A coisa ta preta, e por mim, ele não deve voltar mais. Foi-se a credibilidade, tal como está a ser esta direcção Sportinguista.
Bruno Carvalho deve estar a pensar já na sua próxima candidatura...e os adeptos provavelmente estarão com ele.
quinta-feira, 12 de abril de 2012
Alegadamente
Todo o presente post, é na realidade e só, um "alegadamente".
Paulo Pereira Cristóvão, dirigente do Sporting, terá montado uma armadilha ao auxiliar José Cardinal, depositando-lhe uma quantia de 2000€ em notas numa das suas contas, num banco da Madeira. Posteriormente terá ligado à judiciária, e ao que parece sabia o número de cor, a indicar que tinha suspeitas sobre o auxiliar em questão. Tudo isto antes do jogo dos 1/4 final da Taça de Portugal, com o Marítimo da Madeira. Onde era mesmo o Banco onde depositaram o dinheiro?
Resultado, o árbitro auxiliar em questão, ficou automaticamente afastado desses 1/4 final com o Marítimo.
Não é demais relembrar que José Cardinal, é somente um dos auxiliares de quem os sportinguistas guardam mais rancor, pois acusam-no de ser o principal responsável pelo tal pénalti na taça da liga, o tal da final com o glorioso.
Com tudo isto, terá tentado matar, 2 ou 3 coelhos numa cajadada só:
- Impediu que fosse o auxiliar nesses 1/4 final;
- Vingava-se de um auxiliar que lhe roubou uma taça da liga, aquela que não interessa a ninguém, mas que é suficiente para não se falar de outra coisa;
- Ao depositar o dinheiro num banco da Madeira, antes de um jogo com o Marítimo, na conta de um auxiliar madeirense... mais palavras para quê?
Agora será que finalmente os Sportinguistas percebem o que se passou na Luz na primeira volta, e o porquê de os Benfiquistas acusarem este senhor de todo o clima criado em volta do jogo. E pós-jogo.
Atenção, não confundir este senhor com o Sporting. Mas também não esquecer que o fez enquanto dirigente do clube.
Alegadamente!
Não trocaria.
E depois do meu colega ter jogado a cartada dos campeonatos ganhos pelo benfica no post anterior, chegámos à conclusão que pior que os lampiões em termos de classificação vergonhosa, só mesmo os tripeiros. Obrigado pela clarificação, e respondendo à questão, Não trocaria.
O principal motivo de não trocar, é porque sou Sportinguista. Como dizia o outro "Sportinguista Forever!" e para mais essa foi a pior época de sempre do benfica com o seu Astro Presidente João Vale e Azevedo (Fugitivo Forever).
Posso relembrar ainda alguns membros da equipa que nem para lavar o chão de Alvalade serviriam...Bossio/Rojas/Sergio Nunes/Toy/Ricardo Esteves/Ronaldo Guiaro/Escalona/André. Claro que tinham bons jogadores também...mas esses, Santo Deus.
Mas eu como sou muito altruísta, entrego a bicicleta vencedora a ver se encerramos este capítulo.
È tua colega Bettencourt ;)
O principal motivo de não trocar, é porque sou Sportinguista. Como dizia o outro "Sportinguista Forever!" e para mais essa foi a pior época de sempre do benfica com o seu Astro Presidente João Vale e Azevedo (Fugitivo Forever).
Posso relembrar ainda alguns membros da equipa que nem para lavar o chão de Alvalade serviriam...Bossio/Rojas/Sergio Nunes/Toy/Ricardo Esteves/Ronaldo Guiaro/Escalona/André. Claro que tinham bons jogadores também...mas esses, Santo Deus.
Mas eu como sou muito altruísta, entrego a bicicleta vencedora a ver se encerramos este capítulo.
È tua colega Bettencourt ;)
terça-feira, 10 de abril de 2012
O 6º lugar do Benfica, e outros
Hoje, como ontem, na falta de argumentos dos Sportinguistas, quando os acusava dos festejos, para mim exagerados, dos adeptos e jogadores do Sporting, uma vez que estavam em 4ºlugar, lá vinham sempre com a mesma piada, "o objectivo do Sporting era não ficar em 6º como o Benfica", ou um contundente "nunca ficamos em 6º lugar como vocês".
Toda esta bazófia, porque é disso que realmente se trata, fez-me pensar que provavelmente os Sportinguistas não estão muito a par de alguns factos. Razão pela qual decidi esclarecer, em especial, 2 amigos lagartos.
Primeiro, tenho de começar por dizer, que existem coisas que me fazem confusão. Eu quando digo que o Benfica tem 32 títulos, ou enalteço alguns outros feitos históricos do Benfica, acusam-me sempre do mesmo. "Vives do passado" dizem eles. "O Benfica é história" dizem outros". Ou então o clássico, "vi o Benfica ganhar um campeonato no canal história". Pois bem, fica só o reparo, mas quando me acusam de ficar em 6º lugar, caso não tenham reparado, estão também a falar do passado. Só para que não restem duvidas.
Dito isto, vamos ao que interessa. E vamos falar de passado. Já que é disso que este post se trata. Passado e presente. Embora para alguns, pelo andar da carruagem, continuará a ser o futuro. Ou não fossem eles, festejar efusivamente o 4 lugar.
Eu não me orgulho do 6º lugar do Benfica, mas quando faço uma retrospectiva completa do que tem sido a vida dos clubes a nível interno, digamos que não trocaria o "quadro" do Benfica pelo "quadro de nenhum outro clube. E vocês, trocavam?
(clicar na imagem para ver BEM)
(clicar na imagem para ver BEM)
Benfica
Sporting
Porto
O prémio está por decidir!
2-0
Mais um, e sou goleado em posts sobre arbitragem. Algo que tive o cuidado de manter fora da blogosfera. Para não confundirem o apontar de factos, a desculpas, como tão bem fazem sempre. Mas ao que parece, existe alguém mais preocupado do que eu sobre esse assunto. Vai-se lá saber porquê.
Eu acredito!
Eu acredito seriamente que os adeptos benfiquistas vão pedir à Federação Portuguesa de Futebol que para o ano que vem, nos seus jogos, hajam apenas duas em equipas em campo. O benfica e a equipa adversária.
Isto de ter árbitros nos jogos é um inconveniente para os seus resultados. São sempre prejudicados, a culpa é sempre do árbitro.
Já foi enviado para Roma, um pedido de autorização para beatificar todo o plantel benfiquista. Máxi está no topo da lista dos Santos, seguido por Javi e Pablito Aimar recentemente graduado de cinturão negro.
Este benfica é muito forte sim senhor, está quase a conseguir fazer o único objectivo esta época...contra o Gil Vicente.
Ainda a Jornada 26
Esta foi também a jornada em que o Sporting disse, matematicamente falando, o ADEUS ao título.
Agora compreendo os festejos!
Agora compreendo os festejos!
Ui ui ui!
E não é que se deu mesmo um orgasmo?
Espero mesmo passar muitos anos a ter orgasmos destes, é que ganhar ao benfica em casa e atrasar-lhe a conquista do campeonato dá sempre um gosto especial.
Confesso que fui eu, que proferi as palavras "Para mim interessava-me ganhar o jogo, pois o campeonato neste momento passa-me ao lado!"
Meus caros, o objectivo este ano era não ficar em sexto, tal como o benfica alcançou esse feito em 2000/2001.
Ui ui ui...é que tive mesmo um orgasmo!
Espero mesmo passar muitos anos a ter orgasmos destes, é que ganhar ao benfica em casa e atrasar-lhe a conquista do campeonato dá sempre um gosto especial.
Confesso que fui eu, que proferi as palavras "Para mim interessava-me ganhar o jogo, pois o campeonato neste momento passa-me ao lado!"
Meus caros, o objectivo este ano era não ficar em sexto, tal como o benfica alcançou esse feito em 2000/2001.
Ui ui ui...é que tive mesmo um orgasmo!
segunda-feira, 9 de abril de 2012
E à 26ª jornada...
Ui... ui... ui... já está...
Deu-se um ORGASMO.
Basta dar uma olhadela à blogosfera, ou então passar pelo Marquês, e ver os restos da festa.
Quando um Sportinguista te diz, "eu fiquei contente pelo Sporting ter ganho, o campeonato para mim passa-me completamente ao lado". Então é porque está tudo dito. E só dá mesmo para responder:
PASSA, PASSA, CLARO QUE PASSA, HÁ ANOS QUE PASSA E... VAI CONTINUAR A PASSAR.
Malditos árbitros! SPORTING VS benfica
Acabei hoje as férias da Páscoa e cheguei a tempo de ver o Derbi Lisboeta.
Tenho de dar os parabéns a esta equipa Sporting Clube de Portugal que ganhou um jogo contra o presunçoso rival benfica.
É uma vitória essencialmente dedicada aos adeptos do clube que festejaram esta vitória mais que merecida.
Durante os dias antecedentes ao jogo, só se ouvia nos média, o benfica e o campeonato em risco contra o Sporting. Ouvia-se que o benfica iria ter um jogo complicado em Alvalade. Ouvia-se a polémica de Aimar e a sua suspensão de dois jogos após o seu "Karati Kick" inofensivo, e o risco que o pobre benfica teria sem a sua pérola de ouro.
Esqueceram-se de um Sporting com a moral em alta da "EuroLeague" como diz o Camone do JJ, não iria jogar para vencer. Pensavam talvez que não se tinham preparado para lutar pela vitória hoje, mas enganaram-se e bem. A prova disso não foi a vitória por uma bola, mas sim o degredo de jogo que a equipa "lampiosa" apresentou hoje no estádio do Leão.
Podem vir com a léria do costume, porque o arbitro não marcou penalti, porque o arbitro marcou penalti. Facto é, que o benfica se queria jogar pelo campeonato hoje, mostrou um nível muito abaixo de quem queria esse objectivo.
Num jogo que só deu Sporting, foi bom ver Yannick, e chegar à conclusão que não faz falta nenhuma à equipa leonina. Obrigado JJ por nos tirares as dúvidas.
Artur fez grande exibição, mas claro que Wolfswinkel também o ajudou a brilhar. O gajo simplesmente não atina. Dá que pensar a triste razão do Liédson ter ido embora, pelo menos esta época poderia ter marcado mais uns golos.
Luisão voltou e foi embora outra vez, é imparável o homem.
Rui Patrício não teve um jogo muito difícil, talvez porque Cardozo não esteve nos seus dias, ao que parece, Rodrigo também jogou hoje, mas sinceramente não o vi.
Não vou analisar o jogo ao detalhe.
Simplesmente este era um jogo que queria ganhar. Pelo facto de ser o benfica (Arqui-rival) e de há um mês atrás se considerar o Campeão Nacional, pelo facto de ter o prazer de ver o Camone do JJ a mascar com muita raiva no final do jogo, pelo facto de na primeira volta, termos perdido na luz por uma bola a zero e não considerar um resultado justo.
Aos aziados deixo aqui a imagem que tanto andam a mostrar pela net, a imagem que por eles (benfiquistas) foi a verdadeira razão por terem perdido o jogo. Vejam a imagem, mas vejam bem. Quero que utilizem esta desculpa por terem perdido o campeonato, e não a falta de golos e forma medíocre que jogaram hoje.
Malditos árbitros não querem mesmo que benfica seja campeão...
Sporting VS Benfica (num misto de "análise ao jogo", e "vai à merda JJ")
- Antes de mais, convém salientar que estou irritado, ou se preferirem, aziado, não por perder o jogo contra o Sporting, mas por perder o campeonato hoje.
- O Benfica hoje jogou tão mal, tão mal, mas tão mal mesmo, que a dada altura deu a sensação que o Sporting sabia jogar futebol. Nada mais errado.
- Nem com 40 000 Benfiquistas nas bancadas nos safávamos.
- O Benfica hoje perdeu o campeonato. O Sporting ganhou o "seu". Restassem duvidas, a forma como eles, jogadores, adeptos e dirigentes festejaram, dissipou-as. Faz lembrar quando as equipas pequenas ganham aos grandes. Se calhar é isso mesmo. Um levantar os braços, ir aplaudir os adeptos, ou outra qualquer coisa com menos exuberância, não fazia mais sentido? Todos me pareciam o roupeiro Paulinho a festejar. Ele não tem noção real das coisas, mas a ele compreendemos.
- Se vivesse em Lisboa, hoje ia para o Marquês ver a festa.
- O Javi esteve irreconhecível. Está completamente roto.
- O Witsel há muitos jogos que se arrasta. Completamente.
- O Gaitan é bom, mas prefiro os 40M. É mesmo verdade?
- O Artur. É guarda-redes. Que continue de águia ao peito. E se hoje não sofremos mais 2 ou 3, deve-se a ele.
- O nosso Jesus. Este também morreu na Pascoa.
- Eu já o tinha dito, e repito, o campeonato ganho por JJ deu-lhe créditos. Gastou os poucos que restavam hoje.
- Um Benfica de rastos. Que equipa cansada. Que péssima gestão de balneário. O Reflexo de JJ.
- Aquela coisa, que um dia decidiram dar o nome de "fio de jogo", é cena que ao Benfica não diz respeito. Só disfarçamos com o Aimar lá dentro. E todos sabem como é mau depender de um só gajo.
- Passamos um campeonato a jogar com 10, às vezes a terminar com 9. Assim é complicado. Façam as contas aos erros do nosso patinho feio, e digam lá quantos pontos perdemos à pela do homem, e da insegurança que o gajo transmite. E tudo isto porquê? Porque o JJ tem um ego que nunca mais o gasta e, acha que consegue fazer de qualquer cepo, um jogador de futebol, mas há cepos, que nem para lenha dão.
- O Yanick? JJ, onde estavas com a cabeça? Então um cagado de medo daqueles, a jogar em Alvalade, com 50 000 assobiar, estavas à espera de quê? Mais uma vez, o teu ego falou mais alto.
- O Benfica deixou de treinar bolas paradas desde a primeira época de JJ? Se não deixou, entrou por uma variante que eu desconheço.
- Viram o sorriso amarelo do JJ enquanto falava com o João Pereira no final do jogo? lol. Não me pareceu que o JP estivesse a ser simpático. Engole JJ. Hoje, se ele te tiver tido, algumas verdades que te fizessem engolir metade desse ego, eu aplaudia-o.
- Para terminar com isto do JJ. Deixa-me dizer-te uma coisa. Falas demais e, falas mal.
- É preciso continuar a lutar. Não pelo titulo, mas pelo 2º lugar que não está seguro, e dá acesso directo à Champions. Todos sabemos a importância deste ponto. Não só asseguramos a Champions sem aqueles 4 jogos (2 eliminatórias), como começamos a época mais tarde. Em ano de Europeu, parece-me um facto ainda mais importante.
- Não vou falar de arbitragem. Não porque os lances não existam, mas porque num jogo onde jogamos tão mal, especialmente depois do golo do Sporting, isso seria uma completa estupidez. E para estupidez, basta os jogadores do Sporting a festejar.
Sporting - Benfica (ao intervalo)
4 factos:
- O Sporting está a ganhar o seu campeonato (ganhar ao Benfica);
- O Benfica está a perder o seu campeonato (4 pontos, que na realidade são 5, é sinónimo de FIM);
- O Luisão não pode agarrar, mas pode ser agarrado.
- Quando se tem duvidas se é dentro ou fora da área, é mais fácil marcar canto.
- O Sporting está a ganhar o seu campeonato (ganhar ao Benfica);
- O Benfica está a perder o seu campeonato (4 pontos, que na realidade são 5, é sinónimo de FIM);
- O Luisão não pode agarrar, mas pode ser agarrado.
- Quando se tem duvidas se é dentro ou fora da área, é mais fácil marcar canto.
domingo, 8 de abril de 2012
sábado, 7 de abril de 2012
Segunda-Feira, rumo a Alvalade!
Sim, pois claro.
Entregam-nos cá, ou vamos aí buscar?
Não dá para arranjar mais uns 15 000? Temos gente.
quinta-feira, 5 de abril de 2012
Meias e Vingança de Patrício
Eu já sabia que na Ucrânia, os "ucrânios" iriam fazer salada russa com a Equipa Leonina, e Santo Deus que não me enganei nada!
Objectivo principal era marcar em Kharkiv, de modo que dificultasse o jogo aos adversários. Esse objectivo foi alcançado, mas talvez tenha esquecido de referir que era importante não sofrer nenhum. Golo sofrido pelo nosso mais que tudo (o que não devia ser) Polga.
Sim sim, podem dizer que ele até não jogou mal, e que safou ali de um remate ou outro, como sabem, não sou adepto do Polga, não é por mal, é mesmo por meter as patas de vez em quando me compromete seriamente a equipa. Um central é um central, e pode não ser perfeito, mas tem que rondar a perfeição defensiva.
Portanto, jogo em que parecia um Metalist injectado de KROKODIL e disposto a arrebentar com o Sporting Clube de Portugal com ataques poderosos a Patrício. Que para mim foi sinceramente o Homem do Jogo.
Eu nem vou autopsiar muito o Jogo, apenas uns breves pontos:
Sá Pinto - Continua a desafiar-me na opinião que é treinador para o Sporting, ainda não me convenceu a 100%. Paulo Bento quando pegou na equipa também conseguiu retirar bons resultados, mas mesmo assim não ganhámos nenhum campeonato. Continuo a achar que na próxima época tem de vir um treinador de renome.
Capel - Assistência para o golo, o resto do jogo parecia que fugia do fogo com um bebé...neste caso a bola. Passa a bola Capel!!!
Izmailov - Os primos ucranianos não te deixaram jogar, foram avisados provavelmente com uma revisão do jogo da segunda mão do City. Continua um grande jogador, espero que continue a pagar a Bruxa para envolver um escudo contra as lesões.
André Martins - O puto foi titular, cheira a classe e técnica. Srs do Sporting Clube de Portugal, toca a meter aí uma cláusula tipo Javi Garcia...
João Pereira - Sempre Batalhador e disse poucos palavrões/discussão com o árbitro. Nós adeptos leoninos estamos orgulhosos de ti.
Wolfswinkel - MARCOU O GOLO! DE CABEÇA!À PONTA DE LANÇA!....finalmente!
Xandão - Lá fez o que pode, depois daquele golo contra o City ficamos (adeptos)com grandes expectativas, desde que continue a fazer um bom trabalho na defesa, é o que interessa.
Matías - Está em alta, precisamos segurar este jogador para a próxima época!
Rui Patrício - Vingança no Penalti de Alvalade contra o mesmo jogador, salvador da equipa Leonina - Homem do jogo. Boa sorte para o ano que vem, de certeza que não te seguramos.
Segue-se um Bilbao Mauzão...mas nisso nem quero pensar agora. Segunda que vem haverá Tourada.
Estarei ausente por cinco dias, porque aqui o preto também merece ;)
Boa Páscoa e Saudações Leoninas.
Parabéns Sporting
- O Sporting hoje não perdoou e, fez história, ao assegurar a sua 5ª Meia-Final Europeia em todas as competições da Europa.
- O Benfica falhou fazer história, ao não conseguir atingir a sua 9ª Meia-Final da Taça/Liga dos Campeões Europeus.
É isto, uns não perdoam, onde outros falham. Parabéns ao Sporting Clube de Portugal.
PS: Só incluí as Meias-Finais do SLB na Taça/Liga dos Campeões Europeus para equilibrar as contas, afinal, este é um post dedicado ao feito do Sporting.
quarta-feira, 4 de abril de 2012
Chelsea VS Benfica (Notas soltas)
Pontos prévios:
- Hoje, não há Benfiquista que não sinta ORGULHO na sua equipa. Não foram simplesmente grandes, foram gigantes. Para todos os jogadores, sem excepções, os meus sinceros parabéns.
- Hoje, para todos os Benfiquistas, que como eu, viram o jogo em casa, não há ninguém que não sinta ORGULHO nos 3000 adeptos que nos representaram hoje em Londres. Foi bem audível todo aquele apoio. Os meus parabéns para vocês também. Dignificaram os restantes Benfiquistas. Quero esta atitude na Luz, mas com 30 000 ou 65 000 adeptos.
O Jogo:
- A eliminatória começou com o Drogba a tremer de medo, e acabou com os jogadores, adeptos e corpos directivos do Chelsea BORRADINHOS de medo.
- Tenho a certeza que existe muito cocó nas cuecas de muita gente hoje em Londres. Por mais feio que seja essa imagem, é lindo saber que foi o Benfica o responsável por tanta mancha.
- Grande jogo do Benfica, quer com 11, quer com 10. Quer contra 11, quer contra 12.
- O penalti. Não vou discutir se é penalti ou não, embora tenha a minha opinião. A única coisa que eu tenho a certeza, é que ao contrário não era penalti.
- A expulsão. É justa, se tivermos em conta o segundo amarelo, mas ver um amarelo por ir perguntar ao árbitro o porquê da marcação de penalti, parece-me exagerado. Não acredito que o tenha insultado. Além do mais, estamos a falar do capitão. Para todos os efeitos, é o representante da equipa, tem todo o direito em ir falar com o árbitro. Ou a braçadeira só serve para escolher, campo ou bola?
- Os centrais. Algumas falhas muitos normais para quem não está habituado à posição, mas no entanto muito positiva. Até o Emerson, em determinados momentos do jogo, foi grande.
- O trinco. O Matic parecia o Javi. Que melhor elogio lhe posso fazer?
- O 10. Parar Aimar, só em falta, perguntem ao Obi Mikel. Acho que podemos dizer, que neste momento, temos o velhinho Aimar que encantava no Valência. Todos os elogios, seriam poucos.
- A reviravolta na eliminatória. Esteve a um passe de distancia. Não podemos culpar o Nelson pela ansia do golo, pois é um jovem, mas se passa ao Djaló, e mesmo sendo o Djaló, não sei se não estaríamos a festejar a passagens às meias.
- O Witsel. Grande.
- O Gordo. Grande, pena que mais uma vez o árbitro tenha ficado com ele atravessado. Assim era complicado fazer ainda melhor.
- Capdevilla. Estás a ver Jesus? É isto. Mesmo gordo, lento e velho, continua a saber o que faz em campo. deixa de ser teimoso.
- O Chelsea. Passou a eliminatória, mas fica-se por aqui. Este Chelsea é goleado por um Barça inspirado, e eu de alguns anos a esta parte, vou pela primeira vez torcer pelo Barça. Que haja goleada nos 2 jogos.
- As estatísticas. Não dizem tudo, mas dizem alguma coisa. Jogar mais de 1hora com 10, e mesmo assim chegar ao final do jogo, em Londres, repito, em Londres, com 50% de posse de bola, quer dizer alguma coisa. Ok, é verdade que falharam alguns golos, mas estavam a jogar contra 10, e feitas as contas, falhamos tanto ou mais do que eles.
- O árbitro. Uma vergonha. A meio da primeira parte, já metade da equipa tinha visto amarelo. Ok, podem ter ido protestar, mas pelo que vejo, não o fizeram daquela forma grosseira que normalmente vemos. Eu pelo menos não vi nada disso. Vejam o amarelo ao Aimar, ele nem protestou, foi falar com o árbitro. Ficou parvo, é normal, eu também fiquei. E a dualidade de critérios. O Chelsea fez 17 faltas, o Benfica 11 e o Obi Mikel 12. A sério, a dada altura, estava irritado ao extremo máximo. Somos pequeninos na Europa, e o Platini queria demonstrar isso mesmo.
- Grandes jogadores existem muitos. Jogadores excepcionais existem só alguns. Não basta ter técnica, é preciso saber ler tacticamente o jogo. Exemplo disso é o Aimar. Sabe quando acelerar, quando diminuir ritmos, quando atacar, quando defender, e faz tudo isso porque sabe ler os momentos do jogo. É por isso que é excepcional. Bons árbitros também há muitos, mas grandes árbitros há poucos. Um grande árbitro sabe ler os momentos de jogo. Sabe quando é preciso segurar o jogo, quando é preciso fazer contenção nos cartões nos momentos quentes, sabe quando deve ser autoritário e sabe quando deve ouvir mesmo que em desacordo. Entre muitas outras coisas, ser um bom árbitro passa também por estes pontos.
- Audiências. O share das meias-finais vai ser estrondoso. O dinheiro que vai entrar nos cofres da UEFA ainda mais estrondoso vai ser.
Mais uma vez, os meus parabéns a todos os jogadores do Benfica. Não falei de todos, mas sem excepção, todos merecem o meu respeito hoje. Foram gigantes.
Glorioso
A transmissão ainda agora começou, e eu só ouço os adeptos do Benfica, num uníssono " SLB, SLB, SLB, SLB, Glorioso, SLB, Glorioso, SLB!
Só isto, já é uma pequena vitória. Muito respeito para aqueles 3000 adeptos que se deslocaram a Londres. Aconteça o que acontecer, este estão de parabéns!
Só isto, já é uma pequena vitória. Muito respeito para aqueles 3000 adeptos que se deslocaram a Londres. Aconteça o que acontecer, este estão de parabéns!
Chelsea VS Benfica (antevisão)
Centrais: Javi e Emerson
Trinco: Matic
Conclusão: Perder por uma diferença inferior a 3 golos é vitória moral (seja lá o que isso signifique).
Trinco: Matic
Conclusão: Perder por uma diferença inferior a 3 golos é vitória moral (seja lá o que isso signifique).
segunda-feira, 2 de abril de 2012
Metalist, Marinha Grande e...GORDO!
"EuroLeague"
Após o jogo com o Manchester City, o Sporting clube de Portugal, tem como adversário o Metalist da Ucrânia a qual venceu a primeira mão por duas bolas a uma para a "Euroleague" como diz o Camone do Jesus.
Sendo uma equipa não tão conhecida como o City, é normal que os jogadores do Sporting considerassem este Metalist uma equipa mais fraca, o que realmente é. No entanto meus caros, o adversário jamais deve ser subestimado e a prova disso foi aquele golo no fim do jogo que deixou esse aviso.
Por alguma razão conseguiram chegar onde estão e os olhos devem estar virados principalmente para Cristaldo(4golos) e Devic(5golos).
Embora seja teoricamente mais fraca espero uma equipa afinada com armas como Izmailov e Matías para fazer a diferença.
Se em City era necessário um "toquezinho milagreiro" para se marcar um golo, em Kharkiv é obrigatório marcar para assegurar a passagem.
Marinha Grande
Por confusões de fuso-horário, ontem quando passei para a Tvi para ver o meu Sporting Clube de Portugal a jogar, já estava na segunda parte. Não vi a primeira de todo mas vi ali umas mudanças feitas por Sá Dentes de Leão, como na faixa lateral direita Arias e na frente de ataque Diego Rubio(FINALMENTE)este último não teve assim grande sorte. Não joga, torna-se dificil ganhar rodagem na equipa principal, mesmo assim, penso que será um excelente jogador. Talvez porque na pré-época em conjunto com Wolfswinkel marcou muitos golos, e mesmo em alguns dos jogos em que jogou anteriormente demonstrou ter qualidade. Agora falta oportunidade.
Na Marinha Grande, parecia um jogo de mortos, a qual a lentidão da transição de bola era inquietante. Santo Deus meus jogadores, que tal um pouco de "Gatorade" para dar um pouco mais de energia. Sá Pinto disse que foram pacientes, e de que maneira!!! Tive que aguardar até à fase final de jogo para Matías marcar de livre o único golo e assim gritar com alegria!
Cinco meses depois ganhámos fora de Casa. Leões de Alvalade, que essa mer** não volte a acontecer! Foi à custa disso que se foi o campeonato este ano.
No estádio da luz
...O GORDO marcou o golo da vitória ao cair do pano, dedicado certamente ao meu colega de Blogue!
Confessa colega...viste a coisa negra :D
Subscrever:
Mensagens (Atom)