quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Orgásmico...

Parar o Benfica

Thrimmm... Thrimmm... Thrimmm...

Huub Stevens - Hello!!!
Pinto da Costa - Oiiii, daqui é o Pinto da Costa.
H.S. - Ahhh... sim, estou ver.
PdC - Oube lá carago, queres parar os mouros?
H.S. - Sorry, quem?
PdC - Os mouros homem, o Benfica.
H.S. - Pois, gostava, mas não acho que seja possível.
PdC - É sim, oube bem o que te digo. Para ganhares aqueles tipos, bais ter de jogar com 14, percebeste? jogar com 14.
H.S. - Ahhhh... pois... ok... mas... não sei se será possível.
PdC - É, bai pelo que te digo, já perdi a conta às bezes em que lhes ganhei com 14, basta fazer uma chamadinha. Olha, oube, vou-te mandar uma sms com um número para onde bais ligar. Diz que bais da parte do Pinto da Costa carago.
H.S. - Ahhhhh, ok, ok!
PdC - Adeus, boa bitória.

Tlim...




O que o Huub Stevens não sabia, é que os 3 jokers não são jogadores. 

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Benfica vs Vitória





- Controlo. Maturidade. Experiência. Paciência. Confiança. Quando ouço estas palavras repetidas vezes sem conta durante um jogo, muitas vezes conjugadas no mesmo raciocínio, então é porque para mim o jogo está a ser fraco. Verdade que tivemos algumas oportunidades, mas bolas, que jogo pasteloso.

- Golão. Que técnica. Passe e execução fantásticos. De ver, rever e chorar por mais. Apaixonante.

- Rodrigo e Markovic os melhores em campo. Dos poucos que vi com vontade de correr. Esta vitória é de todos os Benfiquistas, mas especialmente destes 2. 

- O meu jogador favorito hoje não foi titular porquê? O Enzo já não tinha cumprido castigo? Não percebi porque o JJ não o meteu em campo. A sua ausência tem tudo a ver com o desenrolar do jogo.

- Vi poucos jogadores com garra. Muitas escorregadelas. Muita passividade. Muitos passes falhados. Hesitação. Enfim, coisas que me deixam com pele de galinha.

- Jardel. Obrigado pelo esforço. mais uma vez cumpriste. Enorme sacrifício a jogar daquela maneira. É isto que eu quero. 

- Luísão. Um puto. Parabéns novamente pelos 23 anos e 400 jogos. Nos tempos que correm, não é para todos. especialmente sendo estrangeiro. 

- Proponho que 1 dia por semana o Oblak treine "fora" na peladinha, a ver se melhora aquele jogo de pés. Não me assustes puto.

- Douglas, nem que tocasses a lua, aquele tinha de ser golo. Vê as coisas pela positiva. Vais correr o Mundo esta semana, e quiçá a Europa :-). Vais estar em todos os canais de desporto com repetições de vários ângulos. És capaz de ser eleito para figurar no golo da semana em alguns deles. O Benfica é de facto uma grande montra. Não tens de agradecer. Faz só o teu trabalho para a semana. 

- O árbitro perdeu dinheiro no Casino de Monte Gordo este fim de semana e estava a tentar recupera-lo hoje? A errar constantemente para o mesmo lado. Ainda me admiro como não marcaram fora de jogo no golo. Ahhh, mas em compensação marcaram num lançamento lateral. É bem. É sim senhor. E o lance do Addy que dava 2º amarelo, só ele e o auxiliar é que não viram? E as faltas que de tão evidentes faz confusão de não serem marcadas. Não vamos falar do árbitro só quando perdemos. Esta foi uma má arbitragem.

- O Porto? Estou com o Pinto da Costa. O Paulo Fonseca também tem o meu voto de confiança, para onde se liga? Nunca liguei para a Mariana, mas ligo para este tipo. Por 0.60€ + IVA sou capaz de ligar umas 3 ou 4 vezes por semana. 

A crise do Porto vista do Google Earth

Quem foram os lacaios do Porto nas últimas épocas? 

Deixo aqui uma ajudinha.



quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

PAOK vs Benfica

- Jogar mal e ganhar. Onde é que eu já vi isto?

- Ganhamos onde ninguém tinha ganho esta época. Quer internamente, quer para as competições europeias. 

- O Lima estragou um grande golo ao Djuricic. E tudo para marcar um golo à Montero. Não havia necessidade. 

- O Girafa fez 23 anos este mês, não foi? Parabéns atrasados.

- André Gomes. 15M por 75% do passe? Muito, mas mesmo muito bem vendido. Perdi a conta às vezes que o mandei para o C@r@lhº.

- Sulejmani é um guerreiro. Gosto. Um dos melhores em campo.

- Sempre que o Jardel domina, perdão, tenta dominar uma bola assusto-me. Mas quando joga simples, cumpre. Ah, e simples para ele, é chuto para a frente, ou para o lado.

- Regresso de Salvio é uma benção.

- Espero que não tenham recolhido urina ao Sílvio.

- Dizem que o Porto empatou. Sinceramente não sei. Este ano a única equipa portuguesa que tenho acompanhado na Europa, além do Benfica, é o Sporting.



sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Conversa de Sportinguista!

"Parabéns, vocês são os maiores da vossa rua".

E não é que ele tem razão! Na segunda circular ninguém é maior que nós.

Ainda o Derby do ponto de vista Sportinguista...

Domingo evitou-se uma tragédia. Ontem não!

Leão encadeado na luz.



Uma vitória mais que merecida por parte do benfica.
Apetecia-me acabar este post apenas com a frase que escrevi acima, mas afinal sempre quero escrever alguma coisa acerca do jogo.

Considerando-me um lagarto consciente, tinha a noção que ganhar na luz seria um pouco irrealista, faltando peças essenciais como William Carvalho ou Jefferson. Claro que não vou atribuir a nossa derrota por falta desses jogadores, nem mesmo ao treinador que apostou numa tática com dois avançados. A teoria da coisa era jogar ao ataque e sem medo.
Infelizmente entraram mal no jogo, nervosos, falhando muitos passes sendo a “vaca de matadouro”  Eric Dier.
Um meio campo inexistente, um lado direito reforçado por um médio centro e um ataque pela esquerda por um recém-chegado, ao menos fica a ideia focada na tentativa de um jogo mais direto. Reforço a palavra tentativa. Se contar cinco remates à “baliza” do Oblak estarei a ser exagerado.
O esquema tático não funcionou, mas se tivesse tido frutos, Jardim seria um génio nas páginas desportivas hoje. Perdemos, nada a assinalar ao árbitro da partida. Embora Bruno Carvalho muita vez abra a boca para dizer bacoradas, penso que ontem falou acertadamente:

- Temos de fazer mais e melhor;
- Os adeptos estão conscientes do que queremos fazer;
- A desilusão maior é por parte da comunicação social que continua a pressionar para que o Sporting seja mais do que realmente está a ser.


 Uma nota pessoal…

Sofremos a derrota sim senhor, o benfica foi mais forte que o Sporting.
No entanto não deixei de reparar no ambiente um pouco patético que se fez à volta deste jogo. Apenas me leva à conclusão que as pessoas (benfiquistas/Sportinguistas) não têm consciência do que é o Sporting este ano. Este é o ano zero, onde se começou a remodelar uma equipa desfeita de um sétimo lugar. É verdade que entramos bem no campeonato, é verdade que começamos a jogar futebol, mas não esqueçamos quais são os objetivos! Caramba, acredito que existam Sportinguistas que já tenham manifestado o desejo de ganhar o campeonato, mas um adepto tem essas saídas, e inconscientes (não querendo ofender nenhum adepto Sportinguista) existe em todo o lado.

Até compreendo que um adepto tenha dessas reações, considero no entanto patético jornalistas (nomeadamente da Antena1) virem falar que estar a quatro pontos após sucessivos empates ser “embaraçoso” para o Sporting. Foi para mim patético ouvir no benficaTV que o benfica tinha dado uma lição ao Sporting, um benfica que na época passada era candidato em todas as frentes e este ano continua com um sistema forte de ataque. Mas lição de quê? Jogaram em casa, com a máxima força! A pressão só estava de um lado. Da equipa que recebe o Sporting.  
É patético, porque este Sporting não é candidato, é uma equipa em construção com os objectivos traçados! Os nossos adeptos têm nada mais que ter orgulhoso com esta equipa, pelo que estão a fazer esta época!
Veremos como se vai desenrolar o resto do campeonato.


Saudações Leoninas! 

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Benfica VS Sporting

- Nunca pensei que o Sporting levasse a sério a ameaça do tal Regulamento 94, e decidisse não comparecer a jogo.

- Posso estar a ser injusto. Vi apenas 45' de jogo distribuídos pelas duas partes, se calhar tive azar, e eles apenas se regiram pelo dito regulamento nos 45' que vi e compareceram nos restantes 45'. É injusto da minha parte dizer que tiveram medo, muito medo.

- Golo por entre as pernas do Patrício!!! Onde é que eu já vi isto? É da praxe agora? 

- Com o Slimani em campo, confesso que estava com medo dos cantos. Com aquela altura, e sendo o melhor Magrebino, com meio canto fazia golo. Ahhh... não tiveram cantos!?! Pois... MEIO é maior que ZERO. Está explicado.

- Do pouco que vi, perdi o receio que tinha ganho no Domingo. Aquilo foi futebol de fazer levantar o estádio. :-)

- O Enzo é um SENHOR jogador. E a emoção depois de marcar? ENORME.

- Tu queres ver que o Mourinho ainda vem buscar o Fejsa!!!

- O Cardozo não marcou ao Sporting! É uma forma inteligente de testar se está a 50% das suas capacidades. Obviamente que não está. 

- Sabem quando ouvem uma música que depois não vos sai da cabeça? Pois, hoje vou para a cama a cantar OLÉS. 

- E sim, continuo sem confiança nesta equipa, mas o jogo de hoje e o jogo contra o Porto foram realmente jogos à Benfica. Se fosse sempre assim, era a brincar.

- Calma. O Sporting ainda pode ganhar a Taça da Liga.




quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Chegar às finais????



Permite-me discordar senhor Jorge, mas chegar às finais foi o que fizemos na época passada. Se considerar-mos estar na luta pelo título na última jornada, e atendendo que estávamos em primeiro na penúltima, como sendo uma final, então estivemos em 3 finais. E pasme-se, foi a época em que o senhor Jorge ganhou menos. Que mentalidade pequenina senhor Jorge. Agora compreendo porque considera a época passada um sucesso. 

Então o que é que eu quero?

QUERO QUE O BENFICA VOLTE A GANHAR FINAIS!

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

El Shaarawy



Eu ao invés, acabava com o futebol para me concentrar na Ester Giordano! Mas isso sou eu, que sou um bocado parvo!

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Mercado de transferências



Fechou mas não fechou. Irrita-me esta treta do acabou mas não acabou. Não vejo lógica nenhuma de a Rússia e a Turquia terem direito a uns dias extra. Sei que são países de uma Europa diferente, mas mesmo assim acho estúpido. Se fossem 3 a 4 minutos extra como no reino do Dragão, ainda era naquela, mas dias? Esta falha -pelo menos assim o considero- no mercado de transferências pode ser assassina para alguns clubes, que de um momento para o outro se veem privados de jogadores fundamentais sem direito a resposta para colmatar essas saídas. No caso do Benfica até é indiferente, pois LFV faz muito bem esse papel de assassino sem necessitar dessa gralha do mercado. 

Sou sincero, ainda não acredito neste Benfica. Depois de um final de época como o ano passado, tem sido difícil acreditar nesta equipa. Parece-me que jogam sempre mal, e regra geral tem jogado mesmo mal a acreditar nos outros também. Sendo assim, acaba por me ser indiferente a saída do Matic. Continua tudo muito parecido, se antes não acreditava, continuo sem acreditar, só reforcei um pouco a ideia. O facto de ter saído por apenas 25M é apenas surpreendente por ter ocorrido em Janeiro. Nesta Janela de mercado os jogadores só podem sair por valores irrecusáveis. 25M não é esse valor para Matic. 

Saíram mas não saíram. Rodrigo e André Gomes foram excelentes negócios. Isto se foram mesmo negócios e não negociatas. Vender Rodrigo por 30M e continuar com ele até final da época é, a meu ver, o melhor negócio que poderíamos fazer. Aproveitamos um bom momento do jogador para o vender por um bom valor. Ninguém pode garantir como estará Rodrigo no final da época, e ele já nos demonstrou que não é muito regular. Não acredito que valorizasse muito mais mesmo continuando em boa forma. André Gomes causa em mim uma sensação de "foi bom mas não foi bom". Foi bom porque vender um puto, por muito potencial que tenha, por 15M sem ainda ter provado nada no mundo do futebol, parece-me um excelente acto de gestão. Quantos putos com enorme potencial não deram em nada? Pois. Por outro lado a vontade de ver miúdos a vir das camadas jovens e a vingar de águia ao peito é tão grande, que me causa uma imensa tristeza ver o jogador deixar de pertencer aos nossos quadros. Não esquecer que teremos direito a 25% de mais valias numa transferência futura.

Esta necessidade de fazer dinheiro é ASSUSTADORA. Aquilo deve estar mesmo mal. Primeiro, demite-se o ROC, e depois vendemos 70M em activos (25M + 30M + 15M). Com sorte, as contas ainda dão negativas. Tento reconfortar-me na ideia que LFV está a preparar a sua saída, e que todas estas vendas são apenas um equilibrar de contas para tudo parecer melhor quando abandonar o barco. Do mal, o menos mal. Mas parece-me uma ideia muito rebuscada, infelizmente.