segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Eu no meio da crise do Sporting...

...tornei-me sócio.


Este foi o presente de Natal de mim para mim, tornar-me sócio do clube do meu coração. Sendo (orgulhosamente) açoriano, um dos meus sonhos quando viesse para o continente seria tornar-me sócio do meu Sporting. E quantas vezes estive na página do clube a ver a inscrição, quantas vezes pensei para mim que um dia teria que ser…porque era mais forte que eu.

Desde o dia 2 de Dezembro que aguardava pelo o cartão de sócio e hoje finalmente pude sorrir.  Sou sócio, faço parte do universo Sporting Clube de Portugal!

No dia 5 de janeiro 2014, dia em que infelizmente o maior símbolo do clube da luz faleceu, tive a oportunidade de visitar o museu do Sporting. Nesse dia, com um misto de tristeza e alegria, enquanto caminhava pelo museu, só me lembrava de uma pessoa, o meu Pai.  “Tenho que o trazer aqui o meu Pai!”, é uma promessa que mantenho, e espero que a cumpra este próximo ano de 2015 quando ele cá vier. Mantive-me em silêncio enquanto via as taças históricas, o historial das lendas. Uma ida ao museu, não dá para aproveitar nada, por isso o meu regresso será uma certeza e se Deus quiser com o meu Pai que me incitou a ser Sportinguista.






Pelo facto nesse dia ter falecido o Pantera Negra, guardei-me em publicar este post sobre a minha ida ao museu. Por respeito, porque sou adepto de futebol e as rivalidades tem que se por de parte quando assim tem que ser.
Agora sinto-me orgulhosamente 100% Sportinguista, faço parte deste clube que me fez sofrer muita vez, mas tanta vez faz o meu coração bater mais rápido de alegria!

Quero desejar umas boas entradas em 2015 a todos os Sportinguistas e a todos os que visitam o “Eternos Rivais”. 


Cumprimentos 


                     Vítor Marcelino

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Taça de Portugal


- É oficial. Este ano é um Pequeno a levantar o troféu.

- Custa perder com 2 golos que eu pensava que só existiam nos distritais. Custa muito mais quando é contra o Braga. E pior, é que nem se pode dizer que defenderam bem, é que nem isso. Foram fraquissímos.

- Depois das palavras de JJ no Dragão, nada melhor que uma derrota para ele voltar a encontrar a humildade. O discurso dele hoje demonstra isso mesmo.


- Adoro a raiva que o Sérgio Conceição tem ao Benfica. Faz dele tão... Porto. Pequenino por assim dizer. Viram as imagens no final quando festejava com os seus, a suas palavras? É isto.


- O Éder fez o que melhor sabe. Atrapalhou-se e tropeçou. Deu golo. 


- Agora é só ler os Sportinguistas dizer, que são os únicos em 4 frentes. Só no campeonato é que vão atrás de Benfica, Porto, Vitória e Braga. 

- O mais incrível, é que o Sporting consegue estar em 2 frentes onde ainda nem jogou.

- Por muito que me custe, parabéns ao Braga. 

Futura contratação do Benfica !


Stanislav Kritciuk

Hoje há Taça


Depois do Sporting mandar o Porto para o duche mais cedo, é a vez do Benfica mandar o Porto B. Vamos a eles malta. Graças a Deus os Jornais deram autorização para o Enzo jogar hoje. Depois, quando chegar a vez do Sporting, há-de jogar o Manel. Isto se os jornais permitirem, pois claro!!

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

De Sir William Carvalho para William Carvalho?



As exibições do William Carvalho não tem sido das melhores ultimamente. Acho isso, mas ao mesmo tempo, compreendo isso também.

Enquanto via o jogo (se é que posso chamar isso) do Sporting contra o Moreirense, ao meu lado estava um gajo Sportinguista que só berrava " E aquele William ainda está em campo? Quando ganhava 5 mil era bom, agora ganha 50 mil não joga nada!". Os treinadores de bancada (incluindo eu) quando tem mau perder, ou falta de consciência, não conseguem perceber na diferença do William da época passada para esta época. 

Na época passada, assegurando um lugar a titular tínhamos um William verde, que mostrou as suas qualidades defensivas. Tinha nascido ali um médio defensivo, um trinco de valor. Penso que isso muito se deveu pelo o facto de não avançar muito no terreno, consistia ali um bloco defensivo poderoso recuperador de bolas na qual, quando as recuperava fazia passes seguros e curtos para as alas.

Esta época, temos o mesmo Sir William mas a amadurecer. Não é um processo que se faça num dia, em duas semanas ou num mês. Já repararam que esta época temos um William Carvalho mais rematador à baliza? Um William Carvalho que faz (e tenta muitas vezes fazer) passes em profundidade? Quantas vezes era o William Carvalho substituído a época passada e esta época?O esforço tem sido a dobrar...Já não temos aquele William Carvalho mais recuado.
Todos nós temos jogos maus, e não venho para aqui ser advogado de defesa sem isenção do William Carvalho...mas acreditem nestes dois factos:

- Neste post escrevi o nome do jogador 12 vezes;

- Um diamante para ser lapidado leva o seu tempo...tenham calma.

Saudações Leoninas!

domingo, 14 de dezembro de 2014

Porto vs Benfica

- Nunca acreditei. Não acreditei pelo fraco futebol que temos jogado. Não acreditei porque levo 33 anos a ver o Benfica perder, seja no Dragão seja nas antigas Antas. E acima de tudo, não acreditei porque o JJ com o Porto borra-se todo.

- Ganhámos, mas até ao golo foi só tremideira. Tremia a equipa, tremia o JJ, e pior que tudo, tremia eu!!!

- Ganhar no Dragão com o Jorge Sousa em campo? Belisquem-me. 

- Acabar o jogo com César e Jardel em campo e não sofrer golos. Belisquem-me outra vez.

- SuperMaxi. Temos de renovar. O homem por fora parece normal, mas por dentro é tudo pulmão. E os calções que usa tem um bolso enorme, imaginem, até o Brahimi cabe la dentro.

- Adoro o bigodinho do André Almeida. Para mim é um tributo a Cosme Damião. E tem resultado, pois o puto tem-se portado bem. Hoje começou mal, como toda a equipa, mas acabou bem. 

- Sempre levados ao colo. Então não é que o SuperMaxi pisou a linha lateral!!! 

- E o JJ no final do jogo? Aquele risinho de gozo a falar dos 2-0 desde o César Brito? Por mim tudo bem, mas vê lá se não fazes o mesmo que em épocas anteriores quando começas com a bazófa. 

- Ainda sou do tempo, em que os Portistas nos gozavam por entrarmos em campo sem Portugueses. Karma is a bitch.

- O Sporting já lançou comunicado? É que parece ter existido acordo de cavalheiros para o Kelvin não jogar no Dragão. 

- O Lima só marca contra os pequeninos. 

- Desta vez, fomos nós a ganhar em casa da equipa dos Milhões. 

- Tenho uma mana muito educada. Olhem o que ela foi cantar ao Dragão. 


Onde estão eles?




Perguntei-me agora e perguntei-me durante todo o jogo contra o Moreirense. Onde está a equipa do Sporting? 
Penso que perderam o avião de Londres para cá....e nisto criou-se uns clones super hiper mega defeituosos e meteram-nos a jogar contra o Moreirense.

O jogo de hoje só me deu mais a certeza de uma coisa...não somos candidatos ao título. Eu sempre tive essa noção, mas infelizmente tem muito Sportinguista que não consegue ver isso.
Um Sporting sem sabor...e até à altura em que o Sporting marcou o golo, não me importaria que perdêssemos o jogo. Não merecíamos o empate, pelo o nojo de futebol que jogámos. O Moreirense embora tenha colocado o autocarro em campo depois de marcar o golo, fez o que devia, entrou em campo a pressionar, a mostrar que estava ali de peito feito, e o Sporting tem que se mentalizar de uma coisa, em casa mandamos nós. Nenhuma equipa do campeonato nacional nos pode roubar três ou dois pontos...se quisermos ser campeões, temos que começar com esta mentalidade e ponto final. Ah...é verdade...jogar futebol também ajuda. 

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Benfica, Valencia e Peter Lim

Há coisas que não se compreendem. Não tinha sido mais fácil comprar o Benfica?

Não sei a ideia de Peter Lim, mas uma coisa sei, o Benfica não ganhava a liga espanhola.

Dizem que o dinheiro estraga as pessoas. Não sei. Mas sei que estragou o futebol. Sempre existiram diferenças, e ainda bem, mas quando essas diferenças derivam, não da dimensão do País, da massa adepta e da história do clube, mas sim da fortuna pessoal de alguém, então tudo deixa de ter lógica.

Sim, gosto de pensar que sou um romântico do futebol, e que um dia as paixões voltarão a fazer sentido.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Académica vs Benfica

- Mais 3 pontos. E mais uma vitoria que podia ter acabado em goleada.

- Mais um fora de jogo para se falar na TV, nos Blogs e no FaceBook esquecendo tudo o resto.

- Jonas é de facto diferente. Para melhor claro. Não faz nada por acaso, e se faz, é tão bem feito que nem nos apercebemos.

- O Olá João é criterioso no que faz, no entanto precisa de 10 jogos para entrar num com vontade de correr. Que nervos.

- Cada vez tenho mais respeito por André Almeida. Na sua pior posição em campo, voltou a não comprometer. 

- Samaris continua a cometer erros de rapaz pequeno. No entanto tem melhorado.

- O JJ a falar com o Samaris. "... e tu vens-te meter aqui, assim...”. Mais uma vez, acredito que Samaris se tenha visto Grego para o perceber.

- O que eu ainda não percebi foi a saída de Lee no segundo golo do Benfica.

- Aquela família de pássaros que vive no Municipal de Coimbra tem lugar cativo não é? Não me lembro de um jogo em Coimbra, em que na câmara central superior, não andem a bailar de um lado para o outro.