sábado, 30 de março de 2013

Deu um jeitinho

Num jogo em que a vitória do Benfica não deixa margem para dúvidas, que jeitinho deu esta arbitragem. Mas não foi ao Benfica!

quarta-feira, 27 de março de 2013

Ainda a propósito da selecção

Quando falo mal, vá, menos bem do João Perneta, as pessoas fazem sempre questão de me lembrar, que apesar de não ser um génio da bola, é um jogador que deixa tudo em campo. Joga com 110% de entrega, come relva se for preciso, e defende a sua dama com unhas e dentes. Não podia estar mais de acordo. Tudo isso é verdade. Mas… do outro lado da defesa, não está um gajo exactamente com os mesmos atributos, e com o extra de… ser jogador de futebol!

terça-feira, 26 de março de 2013

Jornada de Selecções

- Ganhamos ao Azerbaijão. Já somos novamente os melhores do mundo. Está tudo bem.

- Somos uma selecção, em que conseguimos juntar no mesmo 11, um jogador que luta para ser o melhor jogador do mundo (hoje não jogou), e um que luta para não ser considerado um dos piores do mundo. Ter a baliza à mercê, a uma distancia de 3 metros, e dar um chutão ao lado, não é tarefa fácil.

- Coentrão custou "X" vezes mais que João Perneta. Faz sentido. Coentrão é "X" vezes mais jogador que o dito Perneta. Repararam que falei do mesmo jogador em 2 pontos? Gosto mesmo do gajo.

- Paulo Bento diz que não retira o Postiga porque ele defende bem. Mais uma vez confere. Postiga é uma mais valia para as defesas adversárias, funciona como um terceiro central. Faz cortes pouco ortodoxos, mas funciona. Jogar contra este Azerbaijão sem ponta de lança é que é um medo que não se justifica.

- Neste seleccionador, a única coisa que eu aprecio são as bocas ao monte de adubo orgânico. Dizer que Moutinho reaprendeu a jogar em 3 dias foi giro. 

- O it's my love dos gajos joga tanto como o do Porto. 

- A selecção Espanhola é muito arrogante. Os gajos estão tão habituados a ganhar, que agora até já jogam com as medalhas ao pescoço. WTF de equipamento é aquele?

- Realmente o Del Bosque é muito melhor treinador que Mourinho. Se fosse outro qualquer, teria caído na tentação de colocar, sei lá... um David Silva, um Juan Mata, ou mesmo um El Niño no lugar de um Pedro, ou um Villa, mas não, o gajo não se desvia de ter o numero máximo de peças do ataque do Barcelona. Aliás, ninguém me tira da cabeça, que é o seu extraordinário papel à frente da selecção com os jogadores do Barcelona, que torna a equipa catalã numa das melhores do mundo. 

domingo, 24 de março de 2013

Bruno de Carvalho - 42º Presidente do SCP

Para o Sportinguista:
- Chegou D. Sebastião.

Para os Benfiquistas e Portistas:
- Chegou Vale & Azevedo versão tia de Cascais que engoliu cassete de Joaquim Monchique.

O que eu espero:
- Que a frase, "o Sporting é nosso outra vez", proferida no final da noite, seja realmente aquilo que um (novo) Sporting merece. Um corte com a politica do "abre pernas" ao monte de adubo orgânico. Que o Sporting seja novamente de um grupo de "betinhos" metidos "à grande" em todo o seu ecletismo. Esse Sporting, respeitarei como rival. Até lá...

MERECEM TUDO PELO QUE ESTÃO A PASSAR!


(O que se segue, foi escandalosamente roubado ao Blog de Leste)


sábado, 23 de março de 2013

Que seca!

Pior que ver a selecção jogar, ou melhor, "não" jogar, é passar um fim de semana sem liga inglesa, sem Real e sem Benfica. Podia ser pior? Claro que podia, mas graças a Deus não sou lagarto.

sexta-feira, 22 de março de 2013

Selecção Nacional


Não vou falar do jogo. Deu-me náuseas, e não vale a pena relembrar isso. Vou falar das Selecção. 2 ou 3 pontos que nos definem.

- Temos 3 ou 4 grandes jogadores, de clubes de TOP.

- Temos outros 2 ou 3 que são bons jogadores, mas nunca serão de TOP.

- Temos também, 4 ou 5 que já foram bons jogadores, que actualmente apenas são razoáveis, e em alguns casos, medíocres.

- Temos 6 ou 7 gajos que nunca foram jogadores. Estão lá por engano. É triste, mas é tão verdade.

- Temos um treinador, que desde o primeiro jogo, diz que o próximo não é decisivo. Como pode uma selecção ambicionar algo, com tamanha falta de ambição por parte do seu líder máximo? Mas afinal, quais são os jogos decisivos para o apuramento? São aqueles que andamos com a corda ao pescoço? Faz algum sentido? O que o Paulo Bento ainda não percebeu, é que já não está a treinar o Sporting. Ficar em 2º atrás de um Porto, cof... cof, Rússia, já não é suficiente. Já não é uma vitória. Já estou a ver o filme todo. Só no dia que ficar atrás de um Benfica, cof… cof, Israel, é que vão perceber que não é treinador. Já vai ser tarde.

- É triste ver um jogador como Ronaldo fora do mundial. Ele não merece estar rodeado de tanta mediocridade. Não merece.

Notas soltas

- A respeito da venda de Van Wolfqualquercoisa, Futre veio dizer que ia ele próprio leva-lo ao aeroporto com um lacinho de ouro. Pelos valores da transferência, e pela % do passe que o Sporting detinha, duvido que restasse dinheiro para o lacinho.

- Circula um pouco por toda a Blogosfera e FaceBook um vídeo do Bruno de Carvalho (todo betinho) a contar histórias suas sobre os russos, e a dizer que com ele ninguém goza o Sporting, nem mesmo o melhor amigo. Eu se fosse amigo dele, também não gozava com o Sporting à sua frente, gozava mesmo com ele. 

- José Couceiro diz que "Pedro Barbosa fará a ligação entre ele e o treinador". Uma vez vi um filme semelhante, mas os actores eram Jesualdo e Verkauten. O Pedro Barbosa já não andou por lá a fazer o mesmo no tempo do Bettencourt? Hummm...

- Derlis Gonzalez, a propósito do encontro entre Uruguai e Paraguai, Twitou o seguinte, "todos falam de Suarez e Cavani, e o Tacuara? Sozinho tem mais golos que esses dois". Até nas palavras o Derlis os finta. Só por isso merece jogar na equipa principal para o ano.

- O nome do Veiga voltou aos jornais. Há eleições no Benfica para breve?

- Pinto da Costa vai ser distinguido pela AF Porto. Ao que parece honra um porradão de coisas ao mesmo tempo. Ele honra a associação, honra o norte, honra o País e honra o futebol mundial. Ficou curto. Faltou dizer que honra a fruticultura, que honra a doçaria nacional e que honra o sector do turismo em Portugal. Estranha noção de honra esta da AF Porto!

- Defour, aquele que para muitos é melhor que o Witsel, está na lista do Man United. Não sabia que havia listas de jogadores a não contratar.

quinta-feira, 21 de março de 2013

Rumo ao "trinta e três"

Vai longo, o caminho já percorrido
Com maior ou menor dificuldade
Com um ou outro ponto já perdido
E sem nunca encontrar facilidade
Contra o mundo anti, continua unido
Dando asas à sua liberdade
Segue um Benfica personalizado
Em busca do tal sonho idealizado

Chove, faz frio ou faz calor, que importa
Afirmava Bella Gutman com Razão
Vão eles sem olhar, de porta em porta
Do inferno ao fim do mundo com paixão
São a fé que nos une, e nos suporta
Os pilares que elevam a Nação
Maravilhosa, única, e explosiva
A força desta massa associativa

Em Portugal, é um clube sem igual
O maior dos maiores, inigualável
É o Benfica, pois claro, natural
Altivo, segue invicto, inabalável
Numa luta salutar com o rival
Glorioso, caminha incansável
Sempre juntos, neste rumo ao trinta e três
Exultar de alegria junto ao Marquês

quarta-feira, 20 de março de 2013

Van Wolfqualquercoisa vendido

O Sporting vai a eleições no final do mês. E o Godinho continua com as suas negociatas. Começou em Janeiro e nunca mais parou. Ei, mas eu não sou Sportinguista, a mim só me dá vontade de rir. O gajo para o próximo mês já não é presidente, mas já está a dar cartas no planeamento da próxima época. É um visionário. A trabalhar até ao último dia. Isto é que é amor ao dinhei... clube!

Não se sabem os valores concretos. Diz-se rondar os 10M. Vamos às contas. Mas façam-nas vocês, que eu vou ali rir mais um pouquinho. Que fartote.


Eleições no Sporting - Debate

Hoje, um pouco por toda a blogosfera, jornais e TV, a respeito do debate entre candidatos à presidência do Sporting, coloca-se, erroneamente, a mesma questão. "Quem ganhou o debate?"

Meus amigos, estamos a falar do Sporting, a pergunta que se tem de fazer é:
- Quem perdeu o debate?

E tudo fará de novo sentido.



terça-feira, 19 de março de 2013

Eu digo NÃO!




Existem vozes que dizem que não ir à Europa não tem mal nenhum neste momento, há outros que dizem que o que interessa é mudar este presidente e começar do zero. Eu digo não.
Eu digo que no zero já estamos há muito tempo. Digo que uma equipa como o meu Sporting Clube de Portugal, tem lutar pelo seu único objetivo esta época. A Europa. Está em causa o prestígio de um clube histórico onde a corrente época, o atirou para o esgoto.

Digamos que não atingimos a Europa? Será um flagelo em termos monetários, porque cada partida (em caso de vitória ou empate) o clube tem o prémio monetário, que ajuda nas contas, que fortalece o cofre. Claro que não estamos a falar de prémio monetários como na Champions, mas é um montante considerável. Se não atingirmos a Europa, que jogador na pré-época vai querer vir representar o Clube Leonino? Todos sabemos que não contrataremos jogadores do calibre Cristiano Ronaldo, mas uma das principais razões para os jogadores se transferirem são as competições Europeias. O prestígio Europeu entre clubes e mesmo o historial de tentar ganhar a competição é mais que um motivo para este Sporting lutar pela Europa. A nossa luta direta vai ao encontro de clubes que se tem esforçado e tem inclusive feito uma boa época, são eles Estoril, Rio Ave, Marítimo, Guimarães e Nacional.

Se é possível? É.
Se é provável? Penso que é tão provável como o Hugo Vieira jogar a titular na equipa A do benfica…

segunda-feira, 18 de março de 2013

Já está Jasus!




E não é que depois de tanto "Orar" o Camone já está a quatro pontos dos tripeiros?
Vá Jorge, no fim da época já tens duas velinhas para pôr em Fátima, O Santo Sporting e o Santo Marítimo...

E o Penalti do Porto na Madeira!

Será que sou o único achar que não era penalti?

Um gajo quando corre, mete sempre um pé à frente do outro. pelo menos se corre em frente. Eu quando corro, a determinado momento levo os 2 pés no ar. Neste momento, é impossível voltar com o pé que vai na frente para trás. O pé da frente até pode abrandar, se tocar num objecto, que pode ser, o pé do adversário, mas recuar não, não num movimento natural. Dito isto como é que explicam, que o pé esquerdo do David Simão, o que comete a falta, depois de rasteirar o Danilo, pousa fora da área? Se pousa fora da área, não é em cima do risco, é fora da área, então como é que pode ser penalti? É que o toque é ligeiramente mais atrás de onde ele pousa o pé. Acho que isto prova alguma coisa. Mas eu não sou Físico, logo admito estar errado.

Felizmente, o Jackson ainda não viu vídeos suficientes do Cardozo.


domingo, 17 de março de 2013

Guimarães vs Benfica



- Quatro pontos de vantagem para o Porto.

- Quatro golos sem resposta frente a um grande adversário.

- Segurança e lucidez. Nada de nervos como no passado. 

- Artur até sentado defende. Antes, ENORME defesa. Vale pontos sim senhor.

- O Jorge podia ter feito descansar alguns jogadores mais cedo. E nenhum deles deveria ter sido o Gaitan.

- E o Tacuara a provocar os White Angels. Não o deveria ter feito, mas os gajos estavam a merecer. Eheheheh.

- Petardos. Se os critico na Luz, também os posso criticar aqui. Vergonhoso. Ao que vejo, na Luz eles rebentam na bancada ao lado dos No Name. No Afonso Henriques rebentavam junto ao Artur atirados pelos White Angels. Não foram 1 ou 2 petardos. Foram imensos, uns seguidos aos outros. estes não são os adeptos do Vitória. Estes são meia dúzia de animais que poluem o nosso futebol. Mas, deixar tanto petardo passar nas zonas de segurança não me parece normal.

- Devemos ser o único clube que consegue que em Guimarães, os seus adeptos se façam ouvir mais que os da casa. Ambiente excelente.

- Soudani. Parece ser bom jogador, mas tem de comer mais pão com côdea para se segurar em pé. Sempre bem num primeiro momento, mal num segundo. Tentou cavar 2 penaltis, e a verdade, é que já vi árbitros marcarem por menos. Para mim não eram, o juiz esteve bem.

- Não tenho acompanhado este Guimarães, confesso, mas pareceu-me existir ali algum talento. Retive o nome de Tiago Rodrigues.

- Rui Vitória tem feito um excelente trabalho em frente desta equipa de jovens. Hoje foi gigante na flash. Merece da minha parte, toda a sorte do mundo.

- Jogo complicado para os fiscais de linha. Alguns erros para ambos os lados, mas sempre no limite. 

- Nada está ganho. Apenas estamos mais próximos que há 12 horas atrás. Vem aí jogos muito complicados.  Temos 3 deslocações tradicionalmente difíceis. Marítimo, Olhanense e Porto.

sábado, 16 de março de 2013

Uma "Vitória" para o saco!



Finalmente fiquei minimamente satisfeito de ver o meu Sporting jogar. Se houve falhas? Claro que houve, bastantes. Mas isso já vem desde que começou o campeonato.

Enquanto decorreu o encontro, lembrei-me de uma das principais falhas da equipa desde que começou o campeonato, a finalização. E a bola vai ao poste, e o remate vai ao lado, e o guarda-redes faz uma grande defesa, e a quando do cruzamento não está lá ninguém para empurrar a bola para o fundo da baliza. É uma falha redonda que se mantém e nos tirou muitos pontos ao longo do campeonato. Hoje foi Labyad a marcar a penalidade, e não é que marcou mesmo? Não sei se é especialista mas pelo menos, Jesualdo foi sério nas suas decisões e ainda bem.

José Mota disse “ Oferecemos dois golos ao Sporting!”, se assim foi José, ficamos-te agradecidos, porque toda a ajuda é necessária para continuar a subir na tabela, mas sinceramente fomos os justos vencedores. Amanhã sou do Beira-Mar desde pequenino, e é assim a contar os feijões, a passo a passo que vamos tentando subir na tabela.
Ainda não falei sobre a imagem que pus ali em cima, pois meus caros, aquela imagem representa o Bruma.

Enganem-se se pensam que é uma simples pedra que ali está. É sem mais nem menos um Diamante em bruto…falta apenas lapidar bem e isso, leva o seu tempo.

Agora compreendo...

...porque é que o Jorge se dá bem com equipas que praticam um futebol tipicamente britânico.



PS: Só não percebo porque lhe enfiaram a peruca da Camilla, com o seu cabelo, continuaria igual a ela.

sexta-feira, 15 de março de 2013

Manobras de Pinto da Costa aka adubo orgânico



O Campeonato entra em fase decisiva. É altura de se esgrimir os últimos argumentos. Pena que esses argumentos não se cinjam aos jogadores e treinadores. Pena que estes "argumentos" sejam em parte, manobras de bastidores. E aqui, todos nós sabemos quem é o Mestre. Pinto da Costa. Se dúvidas existiam, hoje foi o dia em que ficaram desfeitas. Num só dia, 3 noticias que me deixaram com um "sorriso" cínico de tristeza na cara. 

A primeira, é mais que uma simples noticia. É o confirmar que em Portugal, a lei não é igual para todos, e que é para ser atropelada por quem tudo faz e passa sempre imune. Falo da continuação na Taça da Liga, do clube presidido por corruptos, perdão, por alegados corruptos, aliás, por inocentes que anteriormente foram alegados corruptos. É o sistema quem o diz. Se fosse ao contrário, tenho a certeza que o Setúbal saltava fora. Quem diz o Setúbal diz o Sporting. Aliás, neste caso concreto, se fosse o Sporting no lugar do Setúbal, a diferença seria que o Dias Ferreira viria para a televisão dizer que se fez justiça, e ainda pedia desculpas ao Guilherme Aguiar. 

A segunda e terceira noticias, e falo delas conjuntamente, são a mesma manobra. Uma manobra que todos já tivemos o prazer de ver/ouvir como funciona. Está no youtube, é só pesquisar por Tripulha. A arte de semear noticias. Em vésperas de Guimarães vs Benfica, nada melhor que encomendar aos parceiros Record e Correio da Manhã as noticias que se seguem abaixo. É só clicar na noticia e ir até à fonte. 

Pinto da Costa atento a Jesus

Rui Vitória na lista de Vieira

Eu não acredito neste tipo de coincidências, e tu, acreditas?

Euro League

Saiu a fava ao NewCastle!


quinta-feira, 14 de março de 2013

Girondins vs Benfica


- Mais um jogo fora de casa para a Euro Ligue, mais uma vitória. Limpamos este Bordéus com 2 vitórias, o que diz muito da qualidade do adversário. No entanto parecem-me mais fortes que o colosso Videoton.

- Hoje jogamos com o Meio Campo titular. Preocupa-me. No entanto jogamos todo o jogo com um gajo extra nesse meio campo, o que de certa forma ajuda a gerir o esforço dos restantes 2 homens do miolo. Matic por exemplo, não transportou tanto a bola. Gaitan muito bem a recuar e a fazer esse trabalho. Menos mau numa equipa que se quer fresquinha para Guimarães.

- Existem avançados muito bons a jogar de costas para a Baliza. Jardel é um central muito bom a jogar de costas para a bola.  Um golo e uma assistência com as costas. Não contente, ainda meteu uma bola na gaveta. Vai busca-la Artur. Jogão. 

- Este Mozer é 1/10 daquilo que já foi. Eu retirava-lhe 5cm aos 194, e acrescentava-lhe 5kg de massa muscular e mesmo assim seria insuficiente. Até porque aquela altura serve-lhe de pouco. No entanto, a jogar, que seja a central.

- Adoro o Enzo. A cada jogo, mais rendido que fico. Regra geral, todos os bons Argentinos trazem com eles um apelido, alguém sabe o do Enzo? Eu propunha Garrapata. É que o gajo agarra (seja a bola ou o adversário), e não desprende.

- Eu acho que o Jorge me anda a desafiar. Em todos os jogos dá prioridade ao Martins em detrimento de Aimar. 

- Cardozo não queria empatar com estes gajos por nada. "Ai e tal eles marcaram o empate, então toma lá disto". E saca de um golo cheio de classe. "O quê, empataram outra vez? Ohhh, sendo assim olha, vai busca-la". Mais um toque de classe com a aparte externa do pé. Já fora com o Leverkussen foi o que se viu. 

- O gajo que mais gostei do Bordéus, é aquele que joga "Sem Ver", o nº20. Depois há lá uns quantos pelo meio, que não conseguem ver que não foram feitos p'rá bola.

- Quem se segue? Não sei, mas desejo o Fenerbahce. Depois da onda que se gerou na blogosfera, "Leva o teu bigode ao Jamor", acho que seria engraçado ver na luz a bigodaça de Volkan. Além do mais dava um gozo extra eliminar Raul Meireles. 





Por mim nem precisa chegar ao Verão.


Gute Reise!!

quarta-feira, 13 de março de 2013

Naturalmente...

Se "Dios" é Argentino...




...porque não o Papa?!




Confere.

Os Oradores.


Pelos lados do meu Sporting:

Carlos Severino


Bruno Carvalho


José Couceiro


Pelos lados da luz...

O Camone

terça-feira, 12 de março de 2013

Jorge Jesus - O orador



Ontem não se falava de outra coisa nos jornais desportivos. Hoje, as capas desses jornais são o que vemos. Tentei não passar cartão, mas não dá para ignorar. A ver pelas imagens, a "sala de aulas" estava cheia. Ao que parece, o Jorge foi lá mesmo para ensinar. Faz-me confusão. Confesso. Chega ao final de todos os jogos do nosso glorioso e eu abandono o televisor. Razões? Quero gostar do Jorge, porque o Jorge é o "nosso" treinador, mas para isso não o posso ouvir. Aquele atropelo das palavras, bem como a escolha das mesmas, é uma dor de alma. Só o ouço por uma de duas razões, ou sei que deu show, como aquela resposta do eletricista (repetições), ou porque coincide com a hora de jantar, e é o pai que está com o comando na mão. Basicamente, cada vez que o Jorge fala, coloco queijo de São Jorge (já disse que sou Açoriano?) nos ouvidos. Jorge por Jorge, antes o queijo.

Com tanto paleio, fugi ao que me trouxe até aqui. O conteúdo das palavras do Jorge. Não coloco em causa o seu conhecimento sobre o jogo. Aliás, o conhecimento existe. Posso é não concordar com tudo, e não concordo. Logo, os conteúdos técnico/tácticos que explanou, para mim são tão válidos como outra qualquer verdade "la palisse". No entanto, na palestra que deu (não gosto de ler aula), saliento o seguinte, algo que me intrigou. Diz o Jorge, "se querem um treinador para a estrutura, então não sou eu". Mais uma vez, das duas uma, ou o Jorge Nuno muda, ou muda o "nosso" Jorge. Agora, neste momento, um e outro são incompatíveis. Ou então é novamente o lado bazófias do Jorge a falar. 

Uma coisa é certa. É o treinador do Glorioso, logo é o melhor do mundo, seguido de perto por Mourinho. E verdade seja dita, ele está lá é para treinar, não para falar, pelo que tudo que escrevi não interessa para nada, nem ao Jesus, o "menino".

Vim tarde, mas vim.





Ando atrasado a comentar os jogos do meu Sporting ou sobre o meu Sporting porque estou a meditar no conclave leonino de quem será o novo Presidente do Sporting, mas ainda vou a tempo de dizer algumas coisas que já todos disseram não é verdade?

E aquele empate em casa contra o porto que me soube a vitória? Pelos menos aos lampiões soube de certeza. E aquele empate contra a Académica que me fez soltar um sorriso quando o Wolfswinkel tropeçou na bola e ela entrou? Foi mais credível que o autogolo do Carrasso a qual os benfiquistas atribuíram o golo a Rodrigo. Mas continuando mais pelo jogo da Académica, do que o jogo do porto, gostei de ver o Sporting a jogar até ao momento que Fokobo (esse central máquina infernal) cometeu a penalidade. Foi visível na face dos jogadores do Sporting antes de ser marcada a penalidade, a expressão do "D@sse! Já vamos levar uma espetada pela baliza a dentro e mal começou o jogo!". E assim foi,embora eu tenha invocado o Santo Patrício de mente e coração, não podemos esperar que ele faça um milagre a cada penalti que tem de tentar defender, pois todos nós Sportinguistas já sabemos os milagres que ele faz todos os jogos, os possíveis portanto.

Um leque de miúdos a fazer o papel dos adultos, Ilori, Dier, Bruma, Fokobo (esse central máquina infernal),o regresso de Cédric (o melhor defesa direito do Sporting para cometer penaltis, e sim decepcionou-me muito desde que veio da Académica), ora os miúdos fazem o que podem, mas para um clube como o Sporting, tá visto que juventude com qualidade mas sem experiência, a coisa não vai lá.
Um resultado triste num dia onde se fez um minuto de silêncio ao falecido Ex-Presidente João Rocha. Presidente este, que à frente do clube entre 1973 e 1986,conquistou três campeonatos, três Taças de Portugal e uma Supertaça.

Que descanse em Paz este grande Sportinguista.

Segue-se portanto o Vitória de Setúbal que está colado a nós, provém de uma derrota contra o Vitória de Guimarães. A moral está em alta meus senhores, jogamos em casa e viemos de dois empates! Vamos Wolfswinkel, espero um ou dois tropeções no próximo jogo! Vamos Sporting na luta da conquista da nona posição da tabela classificativa!

segunda-feira, 11 de março de 2013

Estranho? Claro que não. Normalíssimo.

Há quem diga, que no mínimo, foi estranha a decisão da FPF de afastar o Pedro Proença do jogo entre o Porto B (oficioso) e o Marítimo. Numa 5ªFeira anunciam 1 árbitro, no dia seguinte, que por acaso era o dia de jogo, mudam de ideias. Explicações da FPF? ZERO. Ou seja, nada mais normal. Estranho? Veremos. 


A bem da tão propalada "Verdade Desportiva", só espero que não ocorra nenhum dos seguintes cenários:

- Pedro Proença nomeado para o Marítimo vs FC Porto;
- Pedro Proença nomeado para o Guimarães vs Benfica.

Todos nós sabemos como o "chef" do norte cozinha campeonatos. A menos de 1/3 do final do mesmo, é altura de começar adicionar os "ingredientes chave". E uma vez que se perdeu a vergonha, e foi para isso que serviu o apito dourado, temos de estar preparados para tudo. Até lá, espero que tudo não passe de uma teoria da conspiração.



domingo, 10 de março de 2013

Benfica vs Gil Vicente

Dios, porque me abandonaste?

Esta frase que encontram em cima, foi escrita aos 90 minutos de jogo, e guardada como rascunho aqui no Bloguer. Hoje, num jogo sem história, e sem vontade de escrever, o meu post sobre o jogo iria-se resumir aquela frase. Nada me deixa mais triste do que ver um Aimar desinspirado a cada vez que toca na bola. 1 minuto após guardar o rascunho, "Dios" responde-me. O Homem pode abandona-Lo, mas Ele nunca nos abandonará. 

Jorge Jesus - O coração tem razões, que a própria razão desconhece.

Primeiro, cita Lenine. Depois, cita Blaise Pascal. :-s

Porr@, depois disto, apenas me resta também a mim, citar alguém.

"O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência" 

Henry Ford




quinta-feira, 7 de março de 2013

Benfica vs Bordel


Não irei falar sobre o jogo. Foi tão fraquinho que tudo que fosse dizer era por demais evidente. Para ser sincero nem saberia bem por onde começar. Havia, e há, muito por onde apontar o dedo, começando nos jogadores e acabando no treinador. E até o poderia fazer, o jogo acabou, e se há altura certa para tirar ilações dos 90', é depois do apito final. 

Eu, Açoriano impossibilitado de ver aquele manto sagrado ao vivo, limito-me a gritar uma ou outra palavra imprópria em frente à TV. É normal, vivo o jogo com paixão e, até sou comedido. No estádio porém, há uma certeza que tenho, nunca assobiaria no decorrer de um jogo. Era capaz de mandar o Gaitan levar na anilha, mas assobiar... NUNCA. Não durante o jogo. Existem 2 ordens de razão que me levam a dizer isto. A primeira, e a mais importante, é que um assobio de pouco resolve durante o jogo, apenas serve para intranquilizar ainda mais os jogadores. A função do adepto é exactamente o oposto, incentivar. É por isso que é importante que o Benfica tenha o estádio cheio (se esquecermos o DSO). A segunda ordem de razão é muito mais simples, e não muito menos importante, não sei assobiar. Aliás, até sei, mas não daquela forma estridente. E ir para o estádio galantear os jogadores do Benfica está fora de hipótese.

Querem apupar os jogadores, façam-no após os 3 apitos finais. É essa a hora certa para mostrar o descontentamento. Assobiem nessa altura. Durante o jogo, encontrem outro orifício para enfiar os dedos e expelir ar, e enquanto o fazem, gritem pelo nosso clube como se não houvesse amanha. Sejam o 12º jogador. É que também este 12º jogador tem jogos desastrosos. É pena que quem, como eu, vive longe do clube do seu coração, não possa em alguns jogos render quem não esteve à altura dos pergaminhos do clube. Hoje, teria sido tão importante substituir o Gaitan, como substituir este 12º jogador. 

PS: Como é que deixam o Nuno Luz falar?

terça-feira, 5 de março de 2013

Man. United vs Real Madrid

Ia escrever qualquer coisa sobre o jogo, mas "Cünet Çakir" roubou-me a inspiração!


sábado, 2 de março de 2013

Parabéns Sporting

- Com mais 6 milhões de Sportinguistas, a equipa ganha outra força. Excepto o Van Wolfqualquercoisa, que fraqueza nas pernas foi aquela?

- Obrigado.