segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Rescaldo da jornada



Rio Ave vs Benfica

- 3 pontos num campo extremamente difícil, por duas razões, pelo estado deplorável do relvado, eram demasiados anões (segundo o Freitas Lobo) em campo, e pela qualidade que o Rio Ave tem demonstrado neste inicio de campeonato. Já roubaram pontos ao Porto e Sporting (Alvalade).

- Depois da lesão de Enzo, ficamos reduzidos a 10. Parece que entrou um gordo, mas como não foi à baliza não conta.

- O Matic, apesar de alguns erros, merece uma nota especial. Especialmente por num campo tão difícil, ter segurado (no que pode) sozinho aquele meio campo.

- Chego a ter pena que aquela ultima defesa não conte para estatística, merecia. Enorme. Eis um Guarda Redes que vale pontos.

- A concorrência faz bem ao Cardozo. Merecia um golo.

- O Oblak parece ter futuro. É do Benfica e tem apenas 19 anos. É grande, parece ter elasticidade e enormes reflexos. Mais uns anos a rodar e será o futuro do Benfica. Isto se entretanto não o decidirmos oferecer.

- Ainda acham o Miguel Vitor jogador? Bastou-me 10 minutos.

- O Olá João começa a soltar-se, e eu começo a gostar.

- O Gaitan entrou "pedrado" em campo? É que teve lá um lance, em que passou pela bola e ignorou-a. Pensei logo, "isto de olhar os objectos, e demorar a perceber o que são, só pode ser da droga".


Porto vs Académica

- O Porto em casa não dá hipóteses. É o oposto do Sporting, que em casa gosta de ser bom anfitrião.

- É tão bonito ouvir os treinadores adversários, tipo, Pedro Emanuel, Nuno Espirito Santo, Sérgio Conceição entre outros a falar nas conferencias no dragão. É só LOVE.

- Só mesmo o Vítor Pereira (o treinador) para evitar que o Porto seja campeão. O outro Vítor Pereira regra geral, está lá para evitar que o Porto não seja campeão. 


Sporting Ainda Grande vs Sporting Pretendente a Grande

- Como é que o Sporting do Norte aspira ser o terceiro grande, quando nem ao 13º classificado (entretanto 9º) consegue ganhar?!?!

- É só a mim que o Ruben Micael irrita? Adorei a reacção do Peseiro quando ele estava a refilar em campo. Grande Peseiro.

- O Van Wolfqualquercoisa lá marcou mais um. A verdade, é que apesar das criticas, é o único que vai marcando uns golinhos.

- O Patrício é tão bom quando o Artur, mas com menos estilo e menos idade. Neste momento não trocava, mas sei que não levará muitos anos a preferir o Patrício. Está a crescer.

- O Proença foi amigo dos Benfiquistas. Colocou a concorrência pelo 2º lugar a 6 pontos. Pelo meio ainda ajudou o Sporting Ainda Grande a fugir dos lugares de despromoção. Bela cena.

- José Peseiro. Não vejo como não gostar deste gajo. Só tenho pena de estar no Braga. Aquele flash no final do jogo foi digno de nota máxima. Destoa por completo da filosofia daquele clube. Enorme Peseiro.

Sem comentários: