terça-feira, 20 de agosto de 2013

O Leão está de volta ao Eternos Rivais.



Depois de uma longa ausência aqui no Eternos Rivais, o Leão escrivão (mas pouco) está de volta.
Aviso desde já que este post é enorme e nem toda a gente terá a pachorra de o ler...no entanto aqui vai o testamento.

Sejamos sinceros, após uma época de Morte 2012/2013 do meu Sporting, era mais do que necessário ver onde é que isto iria dar e eu remeti-me ao silêncio vendo de fora.
 Tal como na época passado encontrámos de novo uma novela desportiva, claro que falo de Bruma (ano passado Adrien) e o único pensamento que tenho é que no final desta história todos os Sportinguista irão dizer "A montanha pariu um rato".Veremos que "Estrela" dará este Bruma. No Sporting ou na Turquia.

Leonardo Jardim e Bruno de Carvalho

O Bruninho (irei chamá-lo assim) e o seu Jardim, começaram por renovar contractos com as jovens promessas do clube metendo "cláusulas à Makukula" (transferência Marítimo/boifica). Acho muito bem, visto que o caso "Bruma" seja algo de novo a evitar. Limpar a casa e voltar a encher aos poucos sempre com cuidado extremo no dossier Rui Patrício. Eu em várias discussões com pessoal amigo sempre disse: "O Rui se sair, só deve sair por quinze milhões de Euros!". Claro que era gozado, claro que não deixa de ser uma valor super avultado para um guarda-redes, mas mantenho a minha palavra, ó Bruninho se o Rui tiver que ir que seja por quinze milhões, leste bem? 
Neste momento o Rui é o símbolo do Sporting e acho bem que o tempo dos negócios obscuros e irrealistas monetariamente tenha acabado em definitivo. É bem Bruninho.

Claro que o caso Labyad (remetido à equipa B) não deixa de ser estranho e confesso que cheira um pouco a extremismo por parte do Bruninho...do género, não aceita baixar o salário portanto vamos fazer-lhe a vida negra. O homem não baixa no salário mas não deixa de ser de ter um contrato. Já que o tem que cumprir porque não apostar o jogador como suplente e tentar vender no inverno? Ir para a equipa B só irá aumentar a ira...e dá a imagem que existe uma supremacia do "EU É QUE MANDO"!
A ver vamos no que vai dar esta novela.

Sporting - Arouca

Não conseguindo chegar a tempo para ver o início do jogo, tive uma sensação horrível quando entrei no café e vi que já estávamos a levar na pá por uma bola a zero. Deu-me um "flashback" da época passada. Mas calmamente disse os meus palavrões em silêncio, excomunguei o Jardim do mesmo modo e sentei-me.
De repente vi o meu Sporting a jogar futebol, de repente vi passes/jogadas decentes e bradei aos céus, de repente golo do Maurício que veio da segunda divisão brasileira, de repente golo do Montero, de repente golo do Wilson Eduardo (este esbocei um sorriso - aposta de sucesso), de repente golo de Montero e por fim quando marcado o último golo do Montero eu pensei...Wolfswinkel? Não deixarás saudades nenhumas se este Montero continuar assim.

Prevejo uma dor de cabeça  para o lado esquerdo da avançada, Wilson Eduardo que mereceu a aposta de Jardim em contraste com o "Capelito" amado pelos adeptos, a gazela do Sporting- Carrillo anda nervosinho e quer se afirmar de vez, Gerson Magrão no lugar de André Martins (que considero melhor), William Carvalho a sentar o "Rinoceronte" Rinaudo, o Rui Patrício ainda fez uma defesa digna da sua grandeza. E o ponto negativo que eu encontro naquela equipa é a continuidade na aposta de Rojo a central. 

Temos agora a Académica pela frente...vamos a ver se continuamos com o bom futebol.

Marítimo - Boifica

Opa...eu não tenho nada a dizer do jogo do meu Eterno Rival...


Sem comentários: