quinta-feira, 5 de março de 2015

Eu estive no Dragão.

No último domingo fui ver o meu Sporting.




Na verdade a frase em cima resume-se a isso, no último domingo fui ver o meu Sporting. Gostaria talvez de modificar aquela frase com..."No último domingo fui ver jogar o meu Sporting." ou mesmo "No último domingo fui ver o meu Sporting ganhar no Dragão." Nada disso. A frase principal mantém-se com a força toda.

Criticar a nossa equipa é sempre um pau de dois bicos, visto que se por um lado exprimimos a nossa frustração de um jogo que corre menos bem, ao mesmo tempo pode cair é má conta de quem lê a critica. Não se engane, quem lê este post. Eu sou Sportinguista, e não troco o meu clube por mais nenhum.Se estamos felizes nas vitórias, temos que estar frustrados nas derrotas...e como diria o anúncio da MEO..Deita cá pra fora!

O Jogo (resumidamente por mim em tópicos)

Este foi o meu primeiro jogo num estádio onde pude ver um grande contra o porto. A verdade é que perdemos o jogo onde os primeiros 15 minutos tínhamos duas equipas que não jogaram patavina...e depois o porto soltou-se, ganhou...e infelizmente ganhou bem.

-É certo que Jefferson fez falta, no entanto fico apreensivo com o Jonathan...é um jogador que tem características de qualidade e parece que a falta de rotatividade o faz ficar em baixo de forma. No No posicionamento foi um desastre.

- Vi o Adrien entrar em campo..no onze...não o vi no jogo. Faz falta a sua técnica que já viu melhores dias.

- William foi dos poucos que tentou segurar aquele meio campo defensivo. Não acredito que dure muito tempo no clube. Infelizmente.

- Carrillo. Sempre foi uma dor de cabeça para mim. Sim..para mim. Porque o considero um bom jogador mas é um gajo de 8 ou 80. Logicamente que não esteve a 80. Circulam noticias que o Porto o quer contratar a custo zero...enfim...

- Nani...Eu não consigo compreender o Nani. Um equipa profissional, não treina livres estudados? Eu vi à minha frente o Nani a pegar na bola sem olhar nem ver (que é a mesma coisa) quem estava a frente, aos lados..atrás...é pegar na bola e PIMBA a ver se acontece. Onde anda o jogo estudado? Pormenores!

Sendo hoje quinta-feira...e daqui a pouco joga o Sporting, sei que já passou muito tempo desde o jogo...mas um Sportinguista as vezes também tem que fazer o seu luto. Foi uma miséria de jogo, onde vi passes de bola onde não lembram a equipas de segunda divisão....eu sinceramente teria muito mais que dizer sobre o jogo, mas realmente está tudo praticamente falado...o que quero falar mesmo é do tópico seguinte...


Adeptos do Porto, Super Dragões, Colectivo Ultras, Juve Leo e a quebra de um mito.


Gosto de futebol, não sou doente, não devoro nem sou entendido especializado em futebol. Sou adepto/sócio do meu Sporting. E quando posso vou à bola.

Neste caso específico confesso que estava bastante apreensivo. Ir ao Dragão num Porto-Sporting calhava-me na ideia somente uma coisa. Vou ter problemas se levar a minha camisola, vou ser xingado e mal tratado pelos apoiantes...porque os adeptos do Porto são malcriados, os adeptos do Porto são violentos. Esta ideia foi criada pelo o que os "Media" muita vez passam na televisão...nos jornais, Tanto é que não levei camisola, nem cachecol...

Pois ora bem...pacífico.
 O meu bom amigo Portista António Fontes (o do meio na foto) fartou-se de me dizer "A malta do Porto é pacífica, não vais ter problema nenhum, apoiam a sua equipa como qualquer adepto apoia a sua...claro que se provocares...a coisa fica feia!" Ora visto que nem pude gritar golo uma vez que fosse...limitei-me a observar a desgraça do nosso jogo enquanto que à minha volta eles saltavam com os golos.

A verdade é que são adeptos normais...posso dizer que me senti confortável...até porque nunca me manifestei quando o porto marcava mas ninguém me mandou bocas por não fazer. Pacifico, quebrou-se um mito que existe só violência com os Portistas. Verdade seja dita que também estava na bancada oposta aos Super Dragões...mas mesmo eles...ao longe...apenas estavam a ser claque, A minha entrada e saída do estádio sempre pacífico.

Um Sportinguista no meio dos azuis pode sentir um pouco de solidão...olhei à minha volta e só encontrei uma rapariga com cachecol do Sporting. Calma serena...a ver a mesma desgraça que eu...e estarei só? Na imensidão do azul...um eco provinha da parte superior da minha esquerda, ali estão eles...a Juve Leo. Incansáveis com os seus cânticos, com os seus tambores, com o apoio ao nosso clube. Admiro as claques. É preciso sacrifício para acompanhar a equipa...um dos momentos mais marcantes do jogo, foi quando já estava em resultado definitivo 3-0 e a Juve Leo continuou a apoiar a equipa,,,a gritar Sporting. Foi a minha primeira experiência num jogo grande...a primeira vez que vi a minha equipa perder ao vivo. Pacífico...onde faltou o meu Sporting jogar à bola...marcar golos. De uma próxima visita ao estádio do Dragão eu espero mais...

Sem comentários: