quinta-feira, 12 de julho de 2012

Saudades do futebol... do Benfica

O Euro 2012 foi fantástico. Até porque tivemos Portugal nas meias, quase até ao final da prova. O que me manteve entretido. Dizem que o Euro é um mundial sem o Brasil e a Argentina. Eu diria que é um mundial sem o Brasil e o Uruguai. Alguns dizem mesmo que o Euro é mais difícil que o Mundial. Não sei. Só sei que por mais que participem grandes selecções, recheadas de grandes jogadores, aquele não é o meu futebol. Gosto de ver. É bonito. Mas não me preenche. Apenas entretém.

O futebol é a paixão. O Benfica é o amor. A paixão passa. O amor fica. Eu não sinto saudades do futebol. Eu sinto saudades do futebol do Benfica. Mesmo quando chamar futebol ao que em determinadas épocas o Benfica pratica seja uma hipérbole. Mesmo que o 11 titular seja constituído por um Escalona, um Tahar ou um Pringle. Mesmo que estejamos a falar de um amigável com uma equipa da 3ra divisão Suíça. Não interessa. Nada disso interessa. Importa-me que seja o Benfica. É isso que conta. É isso que alimenta o meu futebol.

Espero ansiosamente pelo dia de amanha, como um "agarrado" espera pela sua dose diária. Penso mesmo que é por isso que a época começa com amigáveis. Começar com competição seria overdose pela certa. Que venha o meu Benfica, pois esta ressaca já dura há tempo demais.


3 comentários:

Ricardo disse...

Zack Thorton, Dudic, Paredão, King e Pesaresi, Michael Thomas, Taument, Nandinho, Luiz Gustavo, Uribe e Pringle.

Mesmo com este onze S.L.B sempre!

Unknown disse...

É esse o espirito. É assim que olho as coisas.

Abraço

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

ESte blog é digno de eu o visitar... grande iniciativa... esta coisa de juntar estes dois...é linda meu caro!
Chama-se a isto brilhantismo intelectual e emocional!