segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Todos querem o Sporting!





Ontem foi o virar de uma nova página, num livro que continua a ter uma história de degredo.
Imagino a equipa a chegar a Alvalade após o jogo no Bonfim, e no bar do estádio Sportinguista, os jogadores do Sporting depararem-se com uma festa descomunal!

Ora quem é que está lá a festejar? A equipa B do Sporting.
Imagino o Diego Rubio a apontar para o Wolfswinkel com um sorriso maroto enquanto segura uma SuperBock, imagino Eric Dier a olhar para Rojo e a piscar o olho como quem quer ensinar alguma coisa, e por fim Gael Etock a dar palmadinhas nas costas de Labyad como quem quer confortar uma exibição pobre.
Uma equipa B que se comporta actualmente como um plantel principal, e um plantel principal que se comporta como uma equipa B.

Andei uns dias calado, porque quem não tem nada para dizer, mais vale estar calado. Ontem posso afirmar que vi um Sporting diferente, que finalmente rematou à baliza. Que falhou golos que eram precisos e que a sorte fica situada no Cu de Judas, sempre que a equipa Leonina joga. Vi também um Wolfswinkel que pede desesperadamente para sentar o rabo no banco de suplentes embora tenha sido constantemente massacrado pela equipa adversária. Não desgostei do jogo do Sporting, desgostei sim do resultado final. Nem vou falar que o golo sortudo do vitória foi injusto, nem vou dizer que Meyong partiu de uma posição irregular para marcar o segundo golo.

Vou dizer apenas dizer que gostava de ver o Betinho a jogar mais do que cinco minutos, já que Viola não dá uma para a caixa e o Wolfswinkel anda com falta de ir ao ferreiro endireitar aqueles pés quadrados. Jeffrén fez (finalmente) um bom jogo ontem, isto vai continuar até que se lesione novamente.
Estou para ver o que vamos fazer acerca do lado direito da defesa para o próximo jogo, ou está tudo lesionado ou tudo castigado.

Neste momento estamos acima da linha de água por um ponto, nunca na minha vida pensei ver o meu clube do coração numa situação como esta. Em tempos não longínquos, éramos candidatos ao título, e agora lutamos pela manutenção.
Há uns dias ouvi uma piada direccionada ao Sporting: " O Sporting é um Hospital, toda a gente que vai lá recebe pontos!" Uma piada que infelizmente parece uma dura realidade.


4 comentários:

Tite disse...

Querido amigo,

Solidarizo-me com a tua dor.
Palavras animadoras? Já não as tenho à força de tantas vezes as usar para animar a equipa.
Agora... vou andando por aí, à espera que o leão ressuscite deste coma profundo que a foto comprova.

Rugidos... tristes

POC disse...

Perderam, mas desta vez considero uma derrota normal, ou seja, pareceu simplesmente um jogo menos conseguido.
Anteriormente o que conseguiam era fruto do acaso.

Talvez tenham ganho um treinador e com isso uma equipa.

Unknown disse...

Também eu não tenho escrito no blogue. Confesso que já não dá pica gozar o Sporting, dá gosto, lá isso dá, mas pica não dá nenhuma.

E o sexto lugar do Benfica. Podem sempre usar esse argumento!

Vítor Marcelino disse...

Bom, deixa ver que lugar "gratificante" vamos alcançar esta época. Depois havemos de conversar acerca disso ;)