terça-feira, 30 de julho de 2013

DECO sugere protesto pela perda da Benfica TV

Ponto essencial. Não percebo nada de LEI. 

Já tenho TV Cabo (na realidade são os meus pais que tem) desde que a Cabo satélite chegou aos Açores. Por uma opção estratégica, optei por ter um pacote "light" com inclusão de SportTV. Desde esse dia tenho visto alterações constantes à grelha de canais. Perdi o direito a alguns canais. Ganhei novos canais. Vi por exemplo, aumentar a oferta da SportTV. Renegociei contrato (para inclusão de alguns HD), e sinceramente, ao fim de tantos anos, olho para as minhas opções e são de longe, muito maiores e melhores que no inicio. 

Quando assinei contrato com a operadora, e posteriormente renegociei, fiquei em ambas as vezes fidelizado por 2 anos. Findo o contrato, posso, como é óbvio, mudar de operadora, ou simplesmente cancelar o serviço. Logo, para quem já viu o seu contrato terminar, está no seu direito fazer o que lhe der na "real gana", e como um contrato é um acordo de obrigações mútuas, a operadora está no direito de fazer o mesmo. Até aqui penso que não restem dúvidas.

E para quem ainda está sob o contracto de fidelização? Bem, aqui pode existir realmente razão para os consumidores reclamarem. Mas agora pergunto eu. A DECO já teve nas mãos algum dos contratos, de alguma das operadoras de cabo? É que eu tenho quase a certeza que lá pelo meio existe uma cláusula que diz qualquer coisa como, "a operadora reserva-se ao direito de mudar a grelha de canais", coisa que aliás, como já referi em cima, tem feito constantemente.

Dito isto eu finalizo com outras perguntas. Porque é que, só agora com o canal do Benfica, e nunca com os outros, a DECO se pronuncia? Deve ser o DECO que jogou no Porto!

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