quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Ponto de vista sobre o derbi dos derbies.

Osgamente falando, aproxima-se o jogo do ano. 2 jogos, 2 vitórias, 9 golos marcados e apenas 1 sofrido é motivo mais que suficiente para pensarem em goleada ao seu eterno rival. Não censuro a alegria pelo bonito futebol praticado. Não os censuro pela felicidade na forma com arrancaram as 2 goleadas. Nada disso. Dou-lhes os parabéns. A única coisa que me faz confusão, é o campeonato deles se restringir a este jogo. Não interessa o que aconteça daqui para a frente. O importante é golear o rival. É um espírito que não aplaudo. Fico apenas confuso. Mas mais importante agora, é perceber que este Sporting respira confiança. Respira a equipa e respiram os adeptos. A mim interessa-me a confiança de um conjunto de putos que entram em campo.  Quando exageramos na confiança, e não temos experiência para a saber vivenciar, pode correr bem, mas a probabilidade de correr mal aumenta. Principalmente se jogamos contra um conjunto muito mais experiente. Eis a minha esperança.

Do ponto de vista Benfiquista, aproxima-se um jogo super importante. Não o podemos negar. Não é apenas mais um jogo. É um jogo com uma história rica, e que vale a pena respeitar. É um jogo que ninguém quer perder por ser contra o eterno rival. Mas nunca será o jogo do ano. No presente momento, o jogo ganha uma importância ainda maior. O Benfica começou mal a época. Aliás, começou muito mal. Em 2 minutos, para lá dos 90', o Benfica foi do inferno ao céu. Um balão de oxigénio digamos. Contudo não foi suficiente. Nem mesmo com os beijos e apoio ao Maxi. É preciso mais. E mais significa uma vitória sobre este Sporting. Todos percebemos que este pode ser um ponto de viragem, ou um ponto de ruptura, mas nunca será o jogo do ano. Perder com o Sporting significa o fim. Sim, não podemos fugir a essa verdade. Mas ganhar ao Sporting nunca será visto como o jogo do ano independentemente do que aconteça daí para a frente.

Provavelmente dirão que estou a ser injusto. Que esta época é diferente. Eu até posso acreditar, mas olhando para o passado recente do Sporting, não só para os últimos 4 anos, mas para todos os outros que acabaram em 2º lugar, é isso que me salta à vista. Uma coisa é certa, eles, Lagartos, estão confiantes para domingo. Neguem tudo, menos isso. Basta ler por aqui (net), ou ouvi-los nas ruas. Respiram e transpiram confiança. Ao que parece, é aquilo a que normalmente se chama, futebolisticamente falando, de "arrogância e sobranceria Benfiquista"... ohh wait... 

1 comentário:

M disse...

ultima vez que os vi assim queriam 10 mil bilhetes para a Luz, vieram 3 ou 4 mil (sei lá) e fizeram churrasco....

adiante, que ganhe quem melhor jogar...se não for esse a ganhar, que ganhe o Benfica.