segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Guimarães vs Sporting - A Luta continua!


Eu sei que não foi uma final da Liga Europa, nem mesmo o penúltimo jogo do campeonato, mas que foi uma alegria ganhar o jogo em Guimarães aos 89 minutos lá isso foi!
Antes do jogo estava confiante num bom jogo favorável para os Leões, mas ao desenrolar do jogo notei que não seria tarefa fácil. O Guimarães fez um bom jogo e ganhámos com um golo em que eu já não estava à espera. Sobre o jogo na minha perspectiva:

- Dier foi titular. Foi um assunto muito rolado pela imprensa, Dier ou Nuno Reis? Logicamente que a aposta foi Dier, mas eu sempre desejei oportunidades para o central Reis. Em conversa com amigos lagartos, sempre me  opiniaram que Reis não tem qualidade suficiente para jogar no onze do Sporting, eu discordo. O Reis tem experiência de primeira liga, inclusive já teve rotação na Bélgica…um dia espero que tenha essa oportunidade. Dier cumpriu, tal como se esperava.

- Foi impressão minha ou o Maurício estava com bicho-carpinteiro no rabiosque? Tenho gostado das exibições embora tenha estado um pouco faltoso, talvez demais para um central, pensei que ia para a rua pelo andamento que estava. Ó Maurício, no Iúnaite não vais poder jogar assim pá…
- André Santos, gostei de o ver jogar, ainda me faz um pouco de impressão vê-lo a jogar pela equipa contrária, será que não podíamos ter aproveitado mais este jogador? No entanto, neste momento, está complicado ter lugar no meio campo do Sporting, provavelmente foi a melhor opção.

-  Carrillo é um gajo que me irrita. Gostei do jogo dele ontem. Irrita-me porque tem dias que faz jogos bons e pensamos, agora sim, o gajo tá atinar finalmente, e outros em que só pensamos, “Jardim, tira-me esse gajo por amor da Santa!”. É inevitável a qualidade deste Carrillo, mas as vezes farta pensar que  “esta época é que é! Esta época é que o gajo vai explodir!” e depois tem algumas exibições em que nos mete no estado raivoso.

- William Carvalho. É inevitável sempre que falo de jogos do Sporting, não falar dele…não é bonito ver um Diamante a ser lapidado ao longo da época? O Bruninho que tenha bem em conta este jogador, não vejo muitos desta qualidade nos próximos tempos…SEGURA ESSE GAJO BRUNINHO!

-  Por último Montero. Não marcou, parece frustrado por não marcar e tem Slimani a morder-lhe os calcanhares. Talvez seja a pressão, não sei. Confesso no entanto que não me preocupa. Se não marca Montero…olha…marca Slimani! :D


Portanto estamos com um campeonato competitivo, porto com mais um ponto do que Sporting e benfica. Os grande este fim-de-semana tiveram a vida complicada, benfica lá conseguiu vencer o braga, o meu Sporting lá conseguiu vencer o Vitória de Guimarães, e Manuel Machado lá conseguiu meter o Pinto da Costa com tensão arterial elevada…mas acredito que não foi só o Pinto da Costa…

1 comentário:

Unknown disse...

Quando se torna complicado jogar no meio campo do Sporting, então está tudo dito. :P