segunda-feira, 3 de novembro de 2014

A crise no Sporting....crise?



Eu vi uma segunda parte pobre do Sporting contra o Vitória de Guimarães. Nada mais.

Não vi os dois primeiros golos do Vitória, ao que parece, o Maurício esteve mal...ao que parece o João Mário e o Adrien fizeram um mau jogo...o Montero e Slimani não marcaram e ao que parece agora o Sporting está em crise. 
Está em crise porque o nosso Presidente disse que a equipa não dignificou o clube com uma má prestação em campo. Está em crise de porque perdemos o nosso primeiro jogo contra um Vitória de Guimarães,  e de que pude observar foi melhor, em todos os aspectos. 

Estamos em crise? 
Estamos lá nada em crise minha gente. Vi um Sporting a ganhar ao futebol clube do porto no Dragão sem espinhas, com aquele meio campo que toda a gente meteu em crise no último jogo com sinónimo de consistência, vi um Sporting a jogar contra um Shalke 04 (até à expulsão) como nunca tinha visto nos últimos 5 anos, vi um Sporting a ganhar por 4 bolas ao Marítimo com um golo especial de Montero que me fez saltar da cadeira e gritar "Grande Golo Caray!!"...perdemos com o Vitória de Guimarães e de repente estamos em crise?
Facto: Jogamos merda nenhuma e agora toca a seguir em frente! Simples.

"(...) AH MAS SOMOS CANDIDATOS AO TÍTULO E TAL!!(...)"

A minha questão é: "Deixamos de ser candidatos ao título por perder um jogo?"

O nosso presidente Bruno de Carvalho, é um gajo novo, o que não é desculpa para amenizar as barbaridades que diz pela boca fora de vez em quando. Eu como adepto de futebol, como adepto do Sporting Clube de Portugal, não sou obrigado a concordar com tudo o que ele diz, com os seus actos, até porque não sou sócio, não votei, opinei. Mas pergunto a todos os Sportinguistas que tanto mal falam dele...preferem um Bruno de Carvalho ou um Godinho Lopes que quase nos levou à ruína? É verdade que as últimas declarações não deveriam (a meu ver) ter sido expostas...mas sim no balneário...um puxão de orelhas interno, e nisto meus senhores, temos muito aprender com Pinto da Costa e companhia.
Voltando à questão do concordar ou não, eu não concordo que sejamos candidatos ao título. Sou sim de acordo que este trabalho que está a ser feito é para sermos campeões nacionais num futuro próximo. Construir equipa...é o que estamos a fazer. Se estamos a fazer da melhor maneira? Muitas contratações de uma assentada só? Talvez tenhamos sido um pouco precipitados, mas as competições europeias assim o exigem, e não seria só com jogadores da formação que poderíamos dar luta nessas mesmas competições.


Vejo Sportinguistas a dizer que em Guimarães começou mal com a cor do equipamento. A sério? Só apoiam o Sporting de verde e branco? Acho ridículo... só me apetece dizer...era melhor se fosse cor de rosa? Ou preto com linhas rosa?
Vamos mas é pensar no próximo jogo da Liga dos Campeões...vamos apoiar o nosso clube, gritar "Tu vais vencer...!" porque nós pertencemos aos campeões!
Saudações Leoninas!







1 comentário:

Unknown disse...

Se o Vitória joga de Branco, qual a necessidade de jogar com o Alternativo?

O Benfica faz o mesmo e eu acho ridículo. Mas são os patrocinadores que mandam no clube. :P