terça-feira, 24 de novembro de 2015

#EuEstiveLá


Claro que não vou fazer uma análise profunda como de costume, até porque todos já do jogo e dos casos falaram bastante.
No entanto, este foi o meu primeiro Derbi, um Sporting vs Benfica, In Loco, na casa Mãe. E que adrenalina me corria nas veias santo Deus...

É bonito. É bonito chegar perto do estádio e tudo de verde, as pessoas parecem formigas, um batalhão a formar-se para entrar em Alvalade Sec.XXI e eu? Eu faço parte desse batalhão. 
Fiquei na bancada central, escolhido previamente para poder ver este jogo, este grande jogo.
Já lá tinha estado há uns anos atrás para um Sporting vs Nacional, mas este ambiente? Destruidor, sentimos-nos parte daqueles jogadores que entram em campo para defender a nossa camisola. Somos o 12º. É a nossa casa!


Curtas (ou não) sobre o jogo:

- Desrespeito por Manuel Colaço Dias que faleceu no atentado de Paris, com cânticos, assobios por parte das claques do Benfica, um minuto de silêncio vergonhoso;



- Mal começa o jogo acendo um cigarro...um de muitos que automaticamente sairão inconscientemente do maço de tabaco nervoso, uma das razões, João Pereira é titular, Naldo não pode jogar...

- Caray começamos bem, a pressionar...é isto é isto!

- Slimani atira ao poste, quase que tenho que ir buscar o coração cinco filas abaixo da minha;

- 6 minutos golo do Benfica! Silêncio à minha volta...Patricio sofreu por entre as pernas...contra corrente do inicio do jogo. Pensei no meu colega escrivão aqui dos Eternos Rivais quando foi a última vez ao estádio do seu coração e levou 3 na pá. Será isto Karma? "Dasse" não pode ser, ainda temos muito jogo pela frente;

- Após o Benfica marcar o golo, os vermelhos tentam partir o jogo, com anti-jogo frequente. Começo a enervar-me ainda mais e a mandar vir com a equipa;

- João Pereira não é capaz de correr pela lateral direita até ao fundo para cruzar, começo a pensar tanto em Esgaio..."PORQUE NON JOGAS!?";

- O tempo está a passar não estamos a jogar bem nem mal...estamos a jogar uma merda. Continua-se a apostar pelo flanco direito sempre sem sucesso, e o Montero? Santo Deus...tirem-me o Montero.

- Tenho atrás de mim um benfiquista, que sempre que o Gonçalo Guedes pega na bola ouço na nuca, "ANDA MIUDO! ANDA!", estou a ficar cada vez mais irritado;

- 3 minutos de compensação? Este gatuno...só a passeata do Julio César e os atrasos constantes do Eliseu dava para cozer uma pizza! Se não marcamos nesta primeira parte vai ser mais difícil...entro em desespero interior;

- SLIMANI...CHUTA ADRIEN CHUTA!!! GOLO! Saltamos de alegria a acabar a primeira parte, estou electrizado, finalmente !

- Começa segunda parte saiu Montero entra Gelson;

- Gaitan cai na area...Penalti...parece penalti...o árbitro não marcou..bom avante avante;

- Rui Vitória foi expulso! AHAHHAHAH! PRA CASA! Grito eu...mas...afinal é um dos suplentes...

- Estamos a dominar esta merda, e golo pá? Vamos vamos! Já perdi a conta aos cigarros que fumei...

-  Bryan Ruiz está a fazer um mau jogo, sou o único a ver isto? JJ mete Mané pá!

- Prolongamento..mais 30 minutos, nada mau, desde que vençamos..

- Entra Esgaio para a esquerda...quem me dera que tivesse sido titular...e na direita;

- Entra Tobias para Ewerton. Ao que parece vai ser emprestado no mercado de Janeiro, espero não ser uma grande asneira;

- Segunda parte do prolongamento já cheira a penaltis, mas seria inglório perder nas penalidades..Bora Bora! Marcar mais um!

- VAMOS SLIMANI APROVEITA!! GOOOOOOLO! JÁ ESTÁ! REVIRAVOLTAAA!


-  Calma, isto ainda não acabou, mais um cigarro, nicotina on fire!

- Samaris é expulso, provavelmente por ser um sarrafeiro exemplar e limpo de boca, na volta já devia ter ido o Jardel mas vá...agora cabeça!

- Luisão entra bruto contra o nosso Rui e deixa-se ficar deitado no campo...olha vai sair, não parece muito bem; 

- 2 minutos de compensação...dois longos minutos...e pronto. Ganhámos o jogo! Terceira vitória esta época sobre o nosso eterno rival!

PEYROTEO 


- Sinceramente acho bem que façam homenagem a este homem, no entanto achei perigoso fazê-lo num Sporting vs Benfica. A coisa até correu bem, ganhámos mas porque não se ter feito esta homenagem na apresentação da equipa aos sócios na próxima época? Gesto bonito do filho de Peyroteo a dar toque na bola para inicio da partida. Penso no entanto que se podia ter feito mais, noutra altura...com um video no estádio.  Peyroteo um grande símbolo do Sporting, Peyroteo o maior goleador do futebol nacional.



Saudações Leoninas!


1 comentário:

Unknown disse...

Boa noite1
Análise verde mas séria.
O teu Sporting mereceu ganhar ao meu Benfica, pela 3ª vez este ano.
Parabéns.
Pena é não haver mais sportinguistas como tu, e se calhar mais benfiquistas como eu. O futebol só teria a ganhar.
Até breve.