terça-feira, 27 de setembro de 2011

Fim-de-Semana Produtivo sim Senhor!


Tivemos portanto um fim-de-semana produtivo, em que ao contrário do que o meu colega vermelho de escrita disse, o Sporting clube de Portugal ficou a ganhar com o único resultado possível entre o Fcp vs Slb, o empate! Perderam ambos dois pontos.

Ora eu e o Bettencourt (amigo de escrita) temos diferenças certamente, uma delas é que eu sei reconhecer quando uma equipa joga bem, mesmo que seja adversário directo pela luta pelo título. O jogo entre Fcp vs Slb foi um jogo poderoso e demonstrou muita qualidade que temos nas equipas consideradas "os três grandes". Qualquer uma poderia ter arrecadado a vitória, com fucile a ganhar o troféu de melhor actor.

A patinha de coelho que ofereci ao Jorge Sousa deu resultado já que conseguiu fazer uma boa arbitragem sem lances polémicos que comprometessem o jogo. Tá boa Jorge, quando apitares o Sporting vou-te oferecer duas patas de coelho para não haver dúvidas!

Agora o mais importante.

Num jogo poderoso e imperativo pelos primeiros quinze minutos onde o Sporting Clube de Portugal ofereceu aos adeptos um futebol de qualidade com jogadores como Wolfs , Carrillo, Schaars, Rinaudo, Capel, Insúa! Verdade seja que esta brisa de ar fresco na alma dos adeptos faz acreditar que finalmente estamos numa transição para um futuro melhor.

O Jogo com o Setúbal deliciou-me principalmente pela equipa a tentar manter uma melhor posse de bola, com clara evidência do recuperador de bolas , Rinaudo , a finalização soberba do Wolfs e controlo de meio campo com Schaars.
O ataque foi consistente e verdade seja, que ficou 3-0 mas o resultado podia ter sido muito mais dilatado...

Mas não entremos em ilusões. Jogámos com um Setúbal sonhador mas acordado para uma realidade inferior em comparação de conjuntos. Adivinha-se um campeonato muito renhido com um Braga guerreiro, uma Académica persistente e um Marítimo que ao passar dos anos tem subido em qualidade e consistência...

Muito trabalho há a fazer pelo campeonato, contra tudo e contra todos digo. É continuar o bom trabalho.

Por agora há que pensar numa Lázio que está no 10º lugar no campeonato mas com jogadores com alta qualidade tal como a liga italiana assim o exige. Se podemos ganhar? Sem dúvida...a concentração tem de estar em alta, penso que será complicado, mas não impossível.




1 comentário:

Unknown disse...

Considero o Fim de semana do SLB mais produtivo que o do Sporting.

Ganhar em casa ao Setúbal, seja por 3-0 ou 8-0 são só 3 pontos, que tem de ser considerados normais.

Empatar no Dragão, isso sim é ganhar 1 ponto, onde por norma se perde 3. Para o Porto é que é perder 2 pontos, onde por norma se ganha sempre os 3.

Mas são pontos de vista.