terça-feira, 29 de novembro de 2011

Eusébio


"O melhor jogador do Mundo chama-se Messi" - Eusébio da Silva Ferreira

Sou benfiquista. Nunca vi Eusébio jogar, mas respeito o seu futebol por aquilo que os mais velhos me transmitem e, em especial, por aquilo que meu pai me foi contando enquanto crescia como Benfiquista.

No entanto não o posso respeitar por estas declarações. Olho para elas, e ao ler, a primeira coisa que me vem à cabeça é, "Azia". Penso, não sei se erradamente, que Eusébio sente alguma inveja do nosso CR7, que teima em pulverizar todos os recordes pelos clubes em que passa. Estou-me nas tintas se é produto das escolas do velho rival. Fico feliz quando ganha e quando marca, porque acima de tudo, sou Português. Sou Português com orgulho.

Não pactuo com as suas declarações e, acho, que mesmo sendo aquilo que ele eventualmente possa pensar, - azia de lado - tem de saber ter o bom-senso de fintar a questão, seja relativizando-a, seja adornando-a.

Para mim, CR7 é o melhor jogador do mundo, porque é Português e... porque eu também sou Português.

Sem comentários: