terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Eu, Benfiquista, me confesso

A culpa é minha.

Um dia não são dias. Pelo que o que acontece hoje, não é regra para o amanha. Mas quando o dia de hoje, é diferente dos demais, e algo negativo acontece, marcamos sempre.

Ontem o Benfica perdeu. E aquilo que para muitos pareceu ser apenas mais um dia, para mim foi a repetição de uma excepção, que me leva a pensar, que por vezes, um dia podem ser dias. 

Com o decorrer desta época, vi o Benfica efectuar alguns resultados que em nada me orgulham. Uns mais naturais que outros, mas para qualquer Benfiquista que se preze, tudo que não seja vitória, é derrota. Cá não existem empates, ou sequer vitórias morais. Todos esses resultados menos bons tiveram um ponto em comum, eu falhei enquanto Benfiquista. 

Lembro-me bem do primeiro jogo da época. Aliás, lembro-me da data. Por motivos festivos da Santa Padroeira da terra, não pude ver o jogo, e o resultado, esse foi o que todos viram, um empate a 2 bolas. Lembro-me também do jogo das Antas, ia viajar, não vi a primeira parte direito, fui vendo enquanto preparava a mala. A segunda parte não vi de todo. Mais uma falha minha, mais um empate a 2 bolas. Quando o Benfica se deslocou a Braga, trabalhava eu até às 19H (Açores), começando o jogo aproximadamente por essa altura, ou mais cedo, não me lembro, apenas sei que não vi senão meio jogo, e parte dele no café, dá azar. Resultado, novo empate, agora a 1 bola. Ontem foi o 4º desaire da época, e o pior de todos. Mais uma vez trabalhei até às 19H (Açores), ainda vi 20 min no café, mas como dá azar, desisti. Vim para casa ver a 2ª parte, mas já perdíamos, e assim ficamos.

No restante campeonato, não me lembro de perder 1 jogo, meia parte, ou sequer metade de meia parte. Vi tudo, e vi em casa. Tudo isto me leva a pensar que, em parte sou eu o culpado das derrotas do meu Benfica. Peço desculpa por esse facto. No entanto sei que não sou o único culpado. Ontem, por exemplo, vi um Benfica jogar num campo complicado, com meio Javi (Matic) e sem Witsel, e isso, não foi culpa minha, foi do catedrático. Eu, como alguns jogadores e treinador, ontem não me dediquei a 100% ao Benfica e, o resultado está à vista.

Mas o que realmente me preocupa, é que a partir de meio desta semana, vou passar aproximadamente 4 semanas em terras do Tio Sam (apanhando 5 Fins de semana). Não vou ver o Benfica em casa e, temo o pior. Temo que durante 4 semanas, veja um Benfica armado em Sporting, a ridicularizar-se em todos os aspectos, e a ser o bobo da corte, como eles tão bem sabem ser. Vai de retro Santanás. A terra do Tio Sam só me pode trazer sorte. Basta de superstições. Basta de pensamentos e resultados negativos.

Rumo ao 33.

Sem comentários: