Todos nós, pelo menos uma vez na vida folheamos uma Playboy. E aqui não há discriminação. Homens e mulheres no mesmo saco. Não sendo cegos, todos nós reparamos o quão perfeitas são aquelas senhoras. Lindas. Quem fala de playboy, fala de outras revistas, onde as senhoras posam para a foto. Sejam fotos mais ousadas, ou sejam fotos mais recatadas. Até em fotos só de rosto, aquilo parece perfeito. Não há uma ruga. Nem uma borbulha. Chega a ser irritante de tão perfeito que é.
Mentira. Todos nós sabemos que tudo aquilo é mentira. Aliás, não é tudo mentira. Apenas não é 100% verdade. É de senso comum. Ora porque encontramos essas pessoas na rua e pensamos, hum! na foto parecia melhor. Ou simplesmente porque por vezes, essas mesmas pessoas são apanhadas por outras objectivas, para outras revistas, onde o cuidado estético está ao nível da inocência do senhor Jorge Nuno, no âmbito da corrupção do futebol português.
Sendo assim, o que é que se encontra nessa linha que separa os dois tipos de publicação? O photoshop.
O mundo do photoshop é uma coisa maravilhosa. Resolve os problemas daqueles que não os querem ver. Ou então, e não menos válido, resolve os problemas daqueles que não querem que o outros os vejam. Entenda-se por problema , a "realidade".
Falemos então da realidade do Sporting. A realidade do Sporting é uma coisa muito triste. A sério. Não o digo por ser Benfiquista. Porque por aqui, a minha realidade não é muito melhor. Contudo, é melhor, mas não me basta. A realidade do Sporting é vista como cada qual a quer ver. Depende de cada um a publicação que prefere folhear, se a Playboy, se uma revista de carácter mais "paparazi". Nós Benfiquistas somos do clube do povo, qualquer revista de "badalhoquice" nos serve, pelo que olhamos a realidade do Sporting sem recurso a photoshop. Eles, os betinhos de Alvalade, são gente fina, e nada melhor que olhar o mundo do seu Sporting pelas objectivas da Playboy.
Após finda mais uma época, reparem como os Sportinguistas olham para o seu Sporting nas redes sociais. E como exibem alegremente de partilha em partilha, a sua edição "limited" da playboy 2011/2012. Curiosa escolha do ano 2000.
4 comentários:
Mas os números que ali estão são verdadeiros... Embora seja benfiquista aqui o photoshop não interfere na realidade, só na questão de o alinhamento das layers estarem bem certinhas e das taças estarem todas bonitinhas. A realidade é que os números foram mesmo estes. Cantamos de galo, no principio de todas as épocas, que vamos ser campeoes de Portugal, da Europa...do Mundo! SOMOS OS MAIORES!!! E depois os outros é que ganham. Olhemos para a nossa casa e depois de ela arrumada falemos das dos outros.
Grande post. é realmente muito estranho um clube que não ganha nada à 3 épocas vir com comparações do passado
Abraço
Caro anónimo,
devo começar por dizer, que desconfio sempre que vejo um anónimo dizer, "sou benfiquista mas..."
Agora que esclareci esse ponto, deixe-me dizer, que no post digo que a realidade do Benfica não me satisfaz, e mais, o post é para mostrar, o tão ridículo que é, escolher uma data que lhes convém para fazer a dita imagem, isso sim é photoshop.
Porque não trataram a mesma imagem para os últimos 3 anos, ou para ser mais simpático, a partir de 2003?
Se o caro anónimo não compreende isso, então não compreendeu nada do post. Mas eu também não sou um artista da escrita, pelo que não o condeno por tal falha.
Abraço de alguém que é realmente Benfiquista.
ao menos tiveram o cuidado de por o pormenor do * e a legenda 'PODE conquistar mais uma'... pode não, podia...
Enviar um comentário