domingo, 20 de maio de 2012

Briosa




Coimbra. Onde os estudantes são a cidade e a cidade são os estudantes. Coimbra. Onde o clube já foi os estudantes e os estudantes já foram o clube. Coimbra, Académica e Estudantes, três entidades e uma só entidade. Hoje não é exactamente assim, mas algo ainda permanece.

Não me vou alongar a falar sobre Coimbra e a Académica, porque não é essa a finalidade do post. Além de que dava uma longa conversa. A introdução serve apenas para compreenderem o porquê de hoje ser da Académica e não contra o Sporting. Serve para cortar com mal-entendidos. Pois quero que fique bem claro que estou a C@&@§ para o Sporting.

Há semanas o meu clube foi à final da taça da liga. A 4ª seguida. É um facto importante embora o queiram sempre diminuir. Hoje o meu "segundo" clube vai estar presente numa outra final. Posso adiantar desde já, que estou tão entusiasmado como se se tratasse do meu clube do coração. É a taça de Portugal e tem de ser nossa. 

Minha querida Académica. Sei que tens uma missão complicada pela frente. Vais defrontar o 4º Grande e, o clube que necessita desviar auxiliares para conseguir estar presente na final. Mas mesmo perante todas essas dificuldades, eu acredito e estou aqui a torcer por ti.

Força Briosa.  

Sem comentários: