domingo, 15 de julho de 2012

Os jogos do menino Godinho



Desde cedo que o menino Godinho tomou o gosto pelos jogos. Dizem que dista de 1998. Altura em que gostava muito de jogar à batalha naval. Dizem até que chegou afundar uns paquetes. Não sei. Dizem. Mas como jogava muito bem o ministério público acabou por desistir do jogo. Nunca acertou no menino Godinho. Contudo nos últimos anos o menino Godinho mudou de jogo. Comprou um portátil e sacou da net o Futebol Manager. Digo sacou da net porque ao que parece não há dinheiro por aqueles lados. Depois de uma primeira época para tomar o pulso ao jogo, eis que o menino Godinho arranjou nova estratégia de jogo. Como pegou num clube do FM com baixo orçamento e uma equipa de M, decidiu fazer o que os outros meninos fazem, desfazer-se de alguns jogadores a truta e meia, para ver se arranjava uns troquinhos para comprar um jogador de "jeito". Até aqui tudo bem com a estratégia, já vendeu/cedeu muita raia miúda, agora só falta comprar o tal jogador de "jeito". Outra das coisas que o menino Godinho aprendeu no manager foi a pesquisar o mercado. Este verão aprendeu a utlizar os filtros de pesquisa que o jogo trás. O seu filtro favorito é o dos "jogadores livres" no final da época. É assim que o menino Godinho tem preenchido a sua equipa.  Mas o menino Godinho ainda é algo inexperiente no jogo. Por exemplo, desfez-se do lateral direito titular da selecção portuguesa por uma quantia a rondar os 1.5M, para logo andar atrás de um lateral esquerdo, cujo valor de passe rondará os 3.5M. Independentemente de até ter um lateral esquerdo melhor que o do rival.

Ainda é cedo, mas cheira-me que o menino Godinho não tem muito jeito para o FM, e o mais certo vai ser mudar de jogo.

2 comentários:

Fura-Redes disse...

Germano sabe que sou benfiquista mas é difícil fazer uma omelete sem ovos. Enquanto o SCP não for a Champions regularmente, o SLB o ano passado fez 20 milhões, vai ser difícil ter um plantel ao nível dos rivais.
Quanto ao vosso presidente fui muito crítico quando ele despediu o Domingos mas até acabou por ser uma decisão acertada. É dar tempo
Abraço

Vítor Marcelino disse...

EI o Sportinguista aqui sou eu!!!