terça-feira, 12 de novembro de 2013

O Derby, Cardozo e Bruno de Carvalho

O Derby.
Um grande jogo de futebol. Até aqui acho que estamos todos de acordo. Até os verdes, penso. Um bom jogo do Benfica. Um bom jogo do Sporting. Se é verdade que nenhum merecia perder, não é menos verdade que um teria de perder. Calhou a sorte ao Benfica. Saiu a "fava" ao Sporting. E que "fava" São Patrício. Direi que este foi um jogo que merecia tudo, mesmo tudo, excepto o esterco que se criou depois do apito final do jogo. Tenho pena que assim seja. O jogo não merecia. deu-se mais importância aos erros, que de facto existiram, do que se deu ao grande jogo que se jogou. Uma pena, o jogo não merecia.

E sim, no compto geral o Sporting foi mais prejudicado. Não o digo pelo numero de casos, pois não os contei, ainda. Digo-o por o caso mais flagrante ter sido contra eles. O que não aceito, é que num jogo que termina 4-3 com um grande peru, desculpem a derrota no árbitro. Isso é ridículo.

Cardozo.
Um tosco. Não sabe jogar futebol. A nossa sorte é que às vezes tropeça na bola. Que sorte temos nós, em ter um homem que tropeça tantas vezes na bola. Cardozo, eu amo você, mas sei que não é reciproco, tu amas mesmo é o Sporting. Mas eu perdoo-te. Compreendo-te. Deve-te dar um gozo enorme. A mim também daria.

Bruno de Carvalho.
Há coisas que me agradam no homem. Agrada-me a não submissão a ninguém. Repito, NINGUÉM. Agrada-me que coloque o adepto no lugar que merece. E acima de tudo, agrada-me que seja Sportinguista.

À pergunta, "o que é que achou do jogo?", o senhor responde, "achei que alianças só no anelar da mão esquerda e apenas com a minha mulher". Agora pergunto eu, mas alguém lhe propôs alianças? Sabe se por acaso se os Benfiquistas querem alianças consigo? Sabe algo que eu não saiba? Sr. Bruno de Carvalho, eu não vejo esse desejo em lado nenhum. Uma resposta parva portanto. É por isso que me agrada que seja Sportinguista.

"Eu e tu temos que falar". Ai o Sr. Bruno de Carvalho não acha mal nenhum nestas palavras? Devem ter sido ditas cá com um carinho! A sério, o Sr. Bruno no pós-jogo destilava carinho. Já estou a imaginar o tom em que se dirigiu ao Sr. Duarte Gomes ao proferir-lhe aquelas palavras. Tudo menos ameaçador por certo. A sério, agrada-me que seja Sportinguista.

"Errar sempre para o mesmo lado não é humano". O Sr. Bruno de Carvalho viu o mesmo jogo do que eu? Sempre para o mesmo lado? Tem a certeza? Aceito que no final o Sporting tenha sido mais prejudicado, porque foi mesmo, mas, sempre para o mesmo lado? Hum, se calhar deveria ver isso com mais calma, não acha? Eu dou-lhe uma ajuda num próximo post. Do fundo do coração, agrada-me mesmo que seja Sportinguista.

E o jogo para o campeonato em Alvalade já este ano Sr. Bruno de Carvalho? Porque não aplicou a máxima "errar sempre para o mesmo lado não é humano"? Se calhar não se lembra, mas deixe-me reavivar-lhe a memória. Nesse jogo, ficou uma penalidade por marcar sobre o Cardoso, e o golo do Montero foi em fora-de-jogo. É evidente que naquela altura o fora-de-jogo foi apelidado por Sportinguistas de "milimétrico". Curioso como passado pouco mais de um mês, o milimétrico tenha ganho contornos colossais. Aliás, isso até aconteceu dentro do mesmo jogo, mas sobre isso já lhe prometi um post. Já lhe disse que me agrada que seja Sportinguista.

E a sua ingratidão Sr. Bruno de Carvalho? Não se faz. Então ao homem que lhe entregou único titulo deste milénio, ao assinalar um dos pénaltis mais absurdos que me lembro de ver na vida, o senhor agradece assim? Como acha que se sente Duarte Gomes com tamanha ingratidão? É que aquele pénalti sobre o Jardel na Luz... valha-me Deus... que ingratidão. Agrada-me que...



4 comentários:

Frank disse...

Lolllllllllllllllllll Germano tambem me agrada que seja Sportinguista,e aliancas que as faca com o presidente la de cima acho que ninguem do Benfica lhe propos aliancas eu pelo menos nao li isso em lado nenhum,e que me perdo-e aqui um colega seu acho que da pelo nick Marcelino eu nao quero aliancas com essa gente pois nao consigo entender o porque de tanto odio destilado ao glorioso.

Unknown disse...

Eles não nos odeiam... nu fundo, só querem ser iguais a nós... simples.

O Marcelino é Sportinguista, não é Lagarto. Se bem que às vezes...

Unknown disse...

Falaste pouco do Bruno de Carvalho...

Unknown disse...

No inicio era para ser um post só sobre o Bruno de Carvalho.

Mas depois apercebi-me que não ia ter pachorra para falar do jogo com todo o folclore que ia ser durante a semana, e acrescentei mais 2 pontos.

Abraço