segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Taça da Liga - SPORTING vs porto.

Em fim de ano à vista, quero em primeiro lugar, desejar a todos os Sportinguistas e lampiões, umas boas entradas em 2014. Acredito que tenhamos visitas também de tripeiros e adeptos de outros clubes da nossa liga Portuguesa. A eles umas boas entradas em 2014 de igual modo de preferência com muitas derrotas !
Não posso deixar de pedir desculpa ao meu colega e amigo escritor de blogue Eternos Rivais, devido à minha grande ausência aqui no espaço e confesso duas coisas a esse respeito:
- Sou preguiçoso para escrever.
- Sem a colaboração activa do Germano Bettencourt (lampião doente de serviço) aqui no tasco, isto já se teria perdido certamente. Portanto, desculpa e obrigado por continuares a manter isto vivo. Vou tentar ser mais assíduo.

Sporting – Porto (Taça da Liga)


(imagem "roubada" do cartoonista Henrique Monteiro http://henricartoon.blogs.sapo.pt/)

Um grande espectáculo de futebol sem a menor dúvida. Finalmente recebemos um porto sem medo e demonstrámos um futebol ofensivo, um Sporting que mereceu ganhar mas que encontrou á sua frente uma parede chamada Fabiano.

Vou fazer uma pequena análise pessoal do jogo:

- Fabiano tem que estar no topo desta lista, o sucessor de Helton “Beiços de Burro” mostrou serviço e acredito que no fim da época, Helton vai rumar ao Brasil e Fabiano vai sentar-se na titularidade. Graças a ele, o porto conseguiu segurar o empate e evitou uma derrota.

- Wilson Eduardo hoje já enviou curriculum para a SportZone. Cargo? Saco de boxe.

- Carlos Eduardo a jogar á dois dias na equipa principal do porto, tem boa qualidade técnica, e tem a mania que é intocável. O Olegário a muito custo e tristeza lá lhe mostrou o contrário.

- Slimani, Boeck e Dier a titulares. Sinceramente sobre Dier e Boeck não tenho nada a referir, jogo seguro, até porque Boeck usou mais os pés para marcar pontapés de baliza do que as luvas para defender bolas tripeiras. Dier tem dezanove anos, também já tive. Temos que o segurar o máximo que pudermos, Dier será uma peça indispensável no futuro. Leonardo Jardim apostou em Slimani e este tentou aproveitar a oportunidade, no entanto pareceu verdinho para finalizar bolas, mas a jogar de costas para a baliza esteve muito bem.

- Licá, ouvi dizer que foi convocado e apareceu no apito inicial do jogo. Após o jogo acabar, a equipa técnica anda à procura dele...já não bastava andarem à procura do IzmaYlov…

- Cédric devia mudar o sobrenome para “Raça” em vez de Soares. Esteve muito bem! Quem diria…eu a elogiar o Cédric.
Por fim não falo desta vez do William Carvalho, mas sim de Adrien. É este Adrien que gosto de ver jogar, irrequieto, seguro e com classe.
Este Sporting joga futebol e os adeptos estão contentes com o empenho com que os jogadores estão a fazer com a camisola do clube. Que 2014 seja um ano de glória para nós!

Só para que conste, acerca do jogo principal de hoje, sou do NACIONAL DA MADEIRA desde pequenino! Bananas Madeirenses espera-se para hoje!

Um pequeno aparte...

Sporting Clube Travancinha (Filial Sporting Clube de Portugal Nº74)

Recentemente fui até Travacinha (pertence ao concelho de Seia) onde tenho família e aproveitei para pôr as minhas cotas em dia, visto que sou sócio desde 2012. A única razão pela qual não sou sócio do Sporting Clube de Portugal, é porque não compensa sendo eu Açoriano e vivendo atualmente nos Açores. Aproveitei e tirei umas fotos deste clube que infelizmente neste momento, não tem possibilidades de manter uma equipa sénior. No entanto mantém o clube aberto como café/sede e organiza eventos como futebol de praia, festas locais.
Tenho mais fotos que estas, mas por agora deixa apenas estas.







Saudações Leoninas e Boas Entradas em 2014 a todos!

4 comentários:

Unknown disse...

Não compensa?

Mas queres ser sócio para tirar proveito do clube, ou para ajudar o clube?

Unknown disse...

Quero ser sócio para ajudar e tirar proveito dos descontos como sócio.

oscar disse...

gostei imenso de todo o texto,. Simples, directo e com um sentido futebolistico perfeito. Espero que seja proveitoso para que o tenha lido, ou para quem mais tarde o ler.
saudaçoes desportivas

Unknown disse...

Obrigado Oscar, seja bem vindo e regresse sempre que queira :)