sexta-feira, 7 de março de 2014

Fátima - Santuário de...



Não percebo nada de politica de futebol. Em abono da verdade nem de futebol percebo. Limito-me a amar o meu clube e, a atirar umas postas de pescada sobre este mundo. No entanto há uma coisa que todos nós sabemos, quem tem o poder está mais próximo de ganhar. Não vou falar a quem pertenceu esse poder durante 30 anos, mas dá para ver que tudo farão para não o perder. Da reunião hoje em Fátima, e sem conhecer o seu conteúdo em concreto (embora todos saibamos qual é), gostava de referir alguns pontos:

- Carlos Pereira é Sogro de Mário Figueiredo, e abandonou a reunião.
- Bruno de carvalho já disse que o futebol Português quer mudar, e teve tomates para tomar uma decisão contra o poder instalado no futebol Português, abandonando a reunião.
- Luís Filipe Vieira não se limitou às habituais, mas vazias de conteúdo, palavras contra o sistema, e passou aos actos abandonando a reunião.
- José Eduardo Simões segundo a imprensa é o cabecilha, ou direi antes, "testa de ferro" de todo este movimento contra Mário Figueiredo. Para os mais distraídos relembro que este homem foi julgado e condenado a seis anos e meio de prisão efectiva por corrupção passiva.

Esta noticia para mim tem um misto de emoções. Estou triste porque afinal não vai ser fácil mudar o futebol Português, ao mesmo tempo que fico muito agradado por saber que Bruno de Carvalho não se limita às palavras, e com isto, consegue que Luís Filipe Vieira não se acobarde às situações como vinha fazendo até aqui. Por outras palavras, Bruno de Carvalho fez um convite indirecto a Luís Filipe Vieira, este entendeu e aceitou.

O actual presidente do Sporting Clube de Portugal ganhou o meu respeito, e espero que assim continue. Obrigado.

PS: Mas isto é o Eternos Rivais, e sempre que puder gozarei com a Tia de Cascais.

Sem comentários: