domingo, 25 de janeiro de 2015

1ª Volta, rescaldo.

No decorrer de um campeonato há sempre deslocações que me assustam. Campos onde as coisas muitas vezes nos correm mal, ou campos que apesar de o passado mostrar que as coisas não correm assim tão mal, e que regra geral acabamos por conseguir os 3 pontos, por um ou outro motivo são sempre consideradas deslocações complicadas e, na maior parte das vezes, mesmo quando com vitória, suadas. 

Assim e ao fim da 1ª volta temos:

Jornada 2 - Boavista (Bessa)
Apesar de arredado alguns anos da SuperLiga, não deixa de ser um estádio onde por vezes as coisas se complicavam para o Benfica. Apesar de recém chegados e sem equipa para a 1ªliga, a equipa treinada por Petit tem demonstrado ser um osso duro de roer. A deslocação ao Bessa foi tudo menos fácil. Acresce-se o facto de o relvado ser sintético.
Resultado Final - Vitória 

Jornada 6 - Estoril Praia (António Coimbra da Mota)
Nos últimos anos tem-se revelado uma deslocação difícil. O FC Porto que o diga. Não é das que mais me assustam no Benfica, mas merece um destaque pelas Dificuldades que o Estoril Praia tem colocado a quem por lá passa.
Resultado Final - Vitória

Jornada 8 - Sporting Braga (Municipal de Braga aka Pedreira)
É um estádio que nos últimos anos dispensa apresentações aos Benfiquistas. As saudades que eu tenho do antigo 1º de Maio, onde as deslocações do Benfica eram autênticos passeios. Agora é uma das deslocações que mais respeito me mete. 
Resultado Final - Derrota

Jornada 10 - Nacional da Madeira (Choupana)
É daquelas deslocações que a história até mostra que as coisas tem corrido bem, mas é sempre uma deslocação complicadíssima, onde as vitórias são quase todas arrancadas a ferros. Para mim é uma das deslocações mais complicadas para os grandes. 
Resultado Final - Vitória

Jornada 13 - FC Porto (Dragão)
A mais complicada deslocação do Benfica. Aqui entramos regra geral a perder. Um estádio onde o Benfica por melhor que esteja nas jornadas anteriores, chegado aqui fica irreconhecível, uma sombra de si mesmo. Este ano foi igual, mas ao contrário.
Resultado Final - Vitória

Jornada 17 - Marítimo (Barreiros)
Mais uma deslocação à Madeira, mais uma deslocação de impor respeito. O Benfica nos Barreiros perdeu pontos para a liga em 54% das vezes que lá foi. Uma deslocação sempre complicada e que qualquer Benfiquista aprendeu a temer.
Resultado Final - Vitória

E está feito o resumo daquilo que considero as deslocações mais complicadas do Sport Lisboa e Benfica na primeira volta. Como podem ver, são muitas, 6 para ser mais preciso. E nas 6 deslocações supra citadas só numa delas saímos derrotados, e em nenhuma empatamos. Saldo mais que positivo. Agora segue-se a 2º volta, onde para mim, e esquecendo se os clubes estão num bom ou mau momento, só vejo 2 deslocações à imagem destas da primeira volta, são elas Alvalade e D.Afonso Henriques (Vitória). É óbvio que o futebol não é tão linear, e que há clubes a praticar um excelente futebol e onde as deslocações não serão fáceis, tal como a ida a Paços de Ferreira nesta jornada, ou a deslocação a Moreira de cónegos onde o Moreirense vem praticando um excelente futebol, mas historicamente falando, são as que mencionei que sempre me assustaram mais. 

E tu, o que achas? 

2 comentários:

GNR disse...

Alvalade?? A sério???

Depois da vitória de hoje (espero), mais empate menos empate, o BI é nosso.

Unknown disse...

GNR, para um rival ganhamos lá muita vez, é verdade. Mas não é menos verdade que mais de 50% das vezes perdemos lá pontos entre derrotas e empates. E se é um terreno onde perdes pontos tanta vez, tens de incluir no lote.

Mas é óbvio que percebo onde queres chegar!!!