quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Benfica vs Basileia


Curtas sobre o jogo.

- O Benfica entrou muito bem no jogo.

- O Rodrigo no primeiro minuto proporcionou a defesa da noite, com a bola ainda a embater no poste.

- O Rodrigo ao 4' minuto marcou um golo do "outro mundo". Estes golos deviam valer por 2. Quem é que consegue, rematar de primeira uma bola daquelas em trivela? Só pode ser um grande jogador.

- Este ano, o JJ parece que quer incutir no jogo do Benfica, uma maior maturidade. Atacar sem parar até marcar, depois gerir. Compreendo, pois na época passada empatamos muitos jogos por não saber ler os momentos de jogo. Mas eu simplesmente continuo a preferir o atacar como se não houvesse amanha.

- Luís Martins foi comido algumas vezes. A verdade é que lhe calhou a fava do melhor do Basileia. Mas até nem esteve muito pior do que tem estado o Emerson nos últimos jogos.

- O Miguel Vítor é metade do Luís Martins. Não percebo porque tantos Benfiquistas o defendem. Ok, eu também quero jovens das escolas, mas esses terão de ser bons, se não o são, que venham os argentinos, brasileiros e outros sul americanos.

- Os Árbitros de baliza irritam-me. parecem estátuas de cera. Uma bola ultrapassa claramente a linha de fundo, na cara de uma dessas estátuas, e ele nada assinala. E se aquilo tivesse ocorrido 10 metros ao lado, na baliza? Não se validava o golo. Platini, és ridículo.

- No geral, toda a equipa de arbitragem me irritou. Existe incompetentes em todo o lado.

- Temos 2 jogos para fazer 3 pontos. Isto a contar que o Basileia ganhe os seus 2. Temos tudo para passar. Embora ache que vai ficar tudo adiado para a última jornada.

2 comentários:

Unknown disse...

Um comentário sobre os árbitros de baliza, raramente fazem parte das equipas de arbitragem e não há treino específico para aquela posição, pelo que uma distracção e é a morte do artista. Mas mesmo assim, não sabemos se ele viu ou não, porque além dele era o lado do fiscal de linha e ambos disseram ao árbitro o que viram ou não e com base nisso o árbitro decidiu. Eu sei que é fácil bater neles, mas atenção que não é linear que tenham visto. No caso do penalty aí há a certeza de ele ter considerado que o movimento do braço era natural quando o jogador estava em rotação. Eu não concordo e acho que foi penalty, mas temos que respeitar as ouras opiniões

Unknown disse...

Mas é exactamente por isso, que acabas de dizer, que eu acho que os árbitros de baliza não fazem sentido. Não coloco em causa se ele viu ou não o tal lance. Acredito que não tenha visto e, isso reforça ainda mais a minha ideia, os árbitros de baliza não são a solução. Eles não vem acrescentar nada de novo ao futebol. Falham como os outros e, raramente tem coragem de tomar decisões. Se é falta de treino específico? Talvez, mas mesmo assim sou mto céptico relativamente à mais valia que possam acrescentar.