sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Liga Europa - Sporting vs Légia


Foi com muita calma que comecei a ver o jogo Sporting Clube de Portugal Vs Légia de Varsóvia, mas de calma não se viu nada. Confesso que gostei de ver um Sporting finalmente a passar a bola entre si numa velocidade onde já há muito não apresentavam.
Isto deve-se a quê? Não se deve a quê mas sim a "quem", e esse "quem" foi sem dúvida o Légia de Varsóvia.

Não vi o jogo da primeira mão porque não me foi possível, mas fiquei deslumbrado com a garra que o adversário vindo da Polónia demonstrou em Alvalade. Bravo, nada mesmo que isso, bravura e garra que se depuseram no campo, com uma pressão sistemática, bons passes de bola, obrigando o clube leonino a fazer o mesmo, senão obviamente teríamos sofrido golos q.b.

Tanto foi a velocidade de jogo que os nossos jogadores não aguentaram o esforço físico. Não tenho pena nenhuma, assim no dia seguinte vão lembrar que o esforço vale a pena.

Valeu atenção portanto da equipa leonina que soube organizar-se de modo a não perder os nervos, embora o zero a zero desse a passagem, era necessário um golo para cimentar a coisa, e assim o conseguimos com Matigol.

Ainda no inicio do jogo não contive umas gargalhadas quando os comentadores do canal Sic começaram a fazer piadas sobre Polga e as inúmeras falhas em inúmeros jogos sobre faltas de marcação ou exibições pobres. Descuidaram-se ali ao fazê-lo em directo com as suas risadas, mas nós Sportinguistas estamos conscientes que tem Polga, tem um medo já considerado "normal" sobre as suas intervenções.

Ricardo "Coração de Leão" não foge ao esquema táctico de Domingos mas pelo menos (e finalmente) vemos a equipa a tentar fazer mais do que penetrar pela lateral esquerda , atacámos pelo meio, consolei-me ver esse facto mas não tanto quando abusavam com os "rodriguinhos" ou seja passar a bola entre si e nunca mais fazerem um remate à baliza acabando por perder a bola e a jogada.

Wolfswinkel infelizmente não atina, homem golo que até no último jogo não conseguiu marcar como costuma (de penálti), João Pereira grande jogo com uma jogada de estrela, Carriço por ali anda na posição de trinco, vale-lhe o corpo que tem, senão provavelmente lá estaria André Santos. Capelito entrou e conseguiu arrancar faltas importantes, não engana pela qualidade. Tanto é que foi chamado para a Selecção olímpica, fazia-lhe falta sair do Sevilha. Izmailov e Carrillo valeram-se pelo esforço até à ultima e Rodriguez provavelmente vai descansar mais uns dias...o clube precisa disso.

Insua com alguns remates à baliza, o que para mim deve ser um dos pontos chave para a equipa, não era por acaso que Isaías do benfica em cinquenta remates num jogo conseguia marcar um golo. Schaars sempre firme no meio campo continua a mostrar que ganhou o seu espaço. E finalmente Patrício, meus amigos, podem falar o que quiserem, mas eu não tenho a menor dúvida, que uma peça chave deste Sporting Clube de Portugal neste momento é Rui Patrício. Tenho confiança nele, pelas exibições que nos apresenta e pela sua segurança.

1 comentário:

Tite disse...

Vitor amigo,

Não venho comentar o jogos pois ontem tive a adrenalina tão alta que cheguei a temer o pior.
Será que a idade não me vai permitir ver o jogo com o City? >Nem pensar, eu quero gritar com eles e comunicar telepaticamente para os meter na ordem e lhes pedir concentração na marcação das faltas. Sim, foi isso que fiz ontem ao pedir ao Matías que me desse a grande alegria de marcar um golo daquela distância e colocar os "indignos" polacos na ordem.

Por isso eu tenho um "feeling".

Abraços e uns rugidos fortes de confiança ou será que são rugidos de forte confiança. Olha, seja o que for estou mesmo crente

Depois falamos tá?