terça-feira, 15 de maio de 2012

Eu também sonho com o Benfica


Mancini.

Ganhou o titulo de forma dramática em Inglaterra com um orçamento astronómico, 44 anos depois do último titulo do City. É verdade que lhe passaram um cheque em branco no inicio da época, mas já o tinham feito com outros. E outros clubes já o tinham feito, a exemplo disso temos o Chelsea pré-Mourinho, e mesmo assim não ganharam. Temos de lhe dar algum mérito.

Mas este não é um post sobre as qualidades/defeitos de Mancini. este é um post sobre o sonho de Mancini. As palavras são claras como água, e aqui não há segundas interpretações:

"Vencer no estrangeiro é o meu sonho. É verdade que gostaria de conquistar a liga espanhola, mas também é verdade que gostaria de conquistar o titulo em Portugal, com o Benfica". "São clubes que escreveram a história do futebol".

Acusam-nos de viver do passado, mas não se lembram do peso desse passado. Pode-se dizer, que o Benfica é um clube do restrito lote de clubes que fazem parte dos alicerces daquilo que representa a essência do futebol. Aquela essência que se perdeu algures pelo caminho dos Milhões. Mas a mesma que ainda vive nos verdadeiros apaixonados por este desporto, para alguns sobejamente conhecido como desporto rei, para outros, como eu, verdadeiro desporto Rei.

1 comentário:

POC disse...

Bravo, grande post, na medida em que foi descrita a questão dos alicerces do futebol dos verdadeiros apaixonados.

Grande Roberto Mancini. Que a sorte o acompanhe.