terça-feira, 19 de março de 2013

Eu digo NÃO!




Existem vozes que dizem que não ir à Europa não tem mal nenhum neste momento, há outros que dizem que o que interessa é mudar este presidente e começar do zero. Eu digo não.
Eu digo que no zero já estamos há muito tempo. Digo que uma equipa como o meu Sporting Clube de Portugal, tem lutar pelo seu único objetivo esta época. A Europa. Está em causa o prestígio de um clube histórico onde a corrente época, o atirou para o esgoto.

Digamos que não atingimos a Europa? Será um flagelo em termos monetários, porque cada partida (em caso de vitória ou empate) o clube tem o prémio monetário, que ajuda nas contas, que fortalece o cofre. Claro que não estamos a falar de prémio monetários como na Champions, mas é um montante considerável. Se não atingirmos a Europa, que jogador na pré-época vai querer vir representar o Clube Leonino? Todos sabemos que não contrataremos jogadores do calibre Cristiano Ronaldo, mas uma das principais razões para os jogadores se transferirem são as competições Europeias. O prestígio Europeu entre clubes e mesmo o historial de tentar ganhar a competição é mais que um motivo para este Sporting lutar pela Europa. A nossa luta direta vai ao encontro de clubes que se tem esforçado e tem inclusive feito uma boa época, são eles Estoril, Rio Ave, Marítimo, Guimarães e Nacional.

Se é possível? É.
Se é provável? Penso que é tão provável como o Hugo Vieira jogar a titular na equipa A do benfica…

8 comentários:

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

O Sporting vai ficar em 5º!

Vítor Marcelino disse...

Que Deus te ouça...

Unknown disse...

Ahahah,

O importante é ficarem acima de 6º. O resto não lhes importa!

Vítor Marcelino disse...

Ora como tu sabes...

Unknown disse...

Sim sei... pequeninos. O importante para o Sporting, sempre foi ficar à frente do Benfica. Se acabarmos em 10º, e o Sporting em 9ª, trata-se de uma época muito positiva para o Sporting. Então se for o POrto a ganhar, será uma época a roçar o brilhantismo.

Sois tão pequeninos!

:D

Vítor Marcelino disse...

Isso depende dos Sportinguistas e de quem querem apoiar. Para mim o importante é ficar em quinto pela razão que disse aqui neste post. Talvez se leres, vais perceber que é pela a Europa que estou a falar. Não faço referência nenhuma de ficar a frente do benfica...nem que ganhe que prefiro que ganhe o porto.

Unknown disse...

Preferes que ganhe o Porto.

Os gajos que vos roubaram o Moutinho? O Izma, e mais uns quantos. LOL

Vítor Marcelino disse...

Eu nunca disse que gostaria que o porto ganhasse o campeonato.