quinta-feira, 14 de março de 2013

Girondins vs Benfica


- Mais um jogo fora de casa para a Euro Ligue, mais uma vitória. Limpamos este Bordéus com 2 vitórias, o que diz muito da qualidade do adversário. No entanto parecem-me mais fortes que o colosso Videoton.

- Hoje jogamos com o Meio Campo titular. Preocupa-me. No entanto jogamos todo o jogo com um gajo extra nesse meio campo, o que de certa forma ajuda a gerir o esforço dos restantes 2 homens do miolo. Matic por exemplo, não transportou tanto a bola. Gaitan muito bem a recuar e a fazer esse trabalho. Menos mau numa equipa que se quer fresquinha para Guimarães.

- Existem avançados muito bons a jogar de costas para a Baliza. Jardel é um central muito bom a jogar de costas para a bola.  Um golo e uma assistência com as costas. Não contente, ainda meteu uma bola na gaveta. Vai busca-la Artur. Jogão. 

- Este Mozer é 1/10 daquilo que já foi. Eu retirava-lhe 5cm aos 194, e acrescentava-lhe 5kg de massa muscular e mesmo assim seria insuficiente. Até porque aquela altura serve-lhe de pouco. No entanto, a jogar, que seja a central.

- Adoro o Enzo. A cada jogo, mais rendido que fico. Regra geral, todos os bons Argentinos trazem com eles um apelido, alguém sabe o do Enzo? Eu propunha Garrapata. É que o gajo agarra (seja a bola ou o adversário), e não desprende.

- Eu acho que o Jorge me anda a desafiar. Em todos os jogos dá prioridade ao Martins em detrimento de Aimar. 

- Cardozo não queria empatar com estes gajos por nada. "Ai e tal eles marcaram o empate, então toma lá disto". E saca de um golo cheio de classe. "O quê, empataram outra vez? Ohhh, sendo assim olha, vai busca-la". Mais um toque de classe com a aparte externa do pé. Já fora com o Leverkussen foi o que se viu. 

- O gajo que mais gostei do Bordéus, é aquele que joga "Sem Ver", o nº20. Depois há lá uns quantos pelo meio, que não conseguem ver que não foram feitos p'rá bola.

- Quem se segue? Não sei, mas desejo o Fenerbahce. Depois da onda que se gerou na blogosfera, "Leva o teu bigode ao Jamor", acho que seria engraçado ver na luz a bigodaça de Volkan. Além do mais dava um gozo extra eliminar Raul Meireles. 





7 comentários:

POC disse...

O Jorge anda mesmo a mangar com a tropa, a malta e com o Pablo.

Infelizmente, está claro que Pablo já não renovará. Vai doer. Que saia campeão. Merece.

CM disse...

Eu estava a ler, de boa vontade, mas fiquei ali na palavra Videoton. Ainda dói.

Unknown disse...

ahahahah

CM, há que seguir o espírito do post. Malhar aqui no colega de escrita.

Isso vai passar. Lembra-te, também já estive assim. "Operação Coração", diz-te alguma coisa? "Vale & Azevedo", também diz? Pois...

Fura-Redes disse...

venha o basileia

CM disse...

É que logo o Paulo Sousa. Ainda hoje dizia que foi um dos meus idolos na adolescência. Foi uma grande desfeita.

Preciso de mais tempo. Não tenho o vosso histórico de crises e de presidentes corruptos ;)

Unknown disse...

Não?

Acho o Godinho tão corrupto quanto o Vale. Aliás, não estranhas todas as vendas (janeiro) antes da sua saída? E os paquetes da expo?

Além do mais, acho que em presidentes corruptos és capaz de estar à frente. Cada presidente "escolhido" pelo Bes é um possível corrupto. Ou porque é que achas que o BES os mete lá dentro? Amor ao clube? Ou por zelar pelos seus interesses? Não é isso corrupção de "colarinho"?

E as crises. Há quantos anos está o Sporting sem ganhar nada? ou a ganhar pouca coisa? E antes dos 2 títulos de campeão nacional, quantos anos esteve sem o ser? e sem ganhar nada? Acho que também neste capitulo, são capazes de estar na frente.

hei, mas nada como o tempo para a menina se habituar.

E desculpa, não queria ser mauzinho. :P

CM disse...

Não foste, não há nada que ainda não tenha ouvido sobre este assunto ;)

Mas...mais corrupto do que o Vale? Não me parece. Além de não podermos esquecer que foi condenado. Mesmo com toda a sua esperteza e arte para manusear as Leis. Se logo este não conseguiu safar-se, muitas deve ter feito.

Quanto à nossa falta de troféus, é um facto. Mas olha que , nos últimos anos e à excepção daqueles - poucos - em que conseguiram ser campeões, não sei se estão melhor do que nós. Recordo-me bem de várias épocas recentes em que o SCP ainda conseguiu acabar à vossa frente na tabela.

Nã me quero habituar. Isto passa já na próxima época ;)