terça-feira, 12 de março de 2013

Vim tarde, mas vim.





Ando atrasado a comentar os jogos do meu Sporting ou sobre o meu Sporting porque estou a meditar no conclave leonino de quem será o novo Presidente do Sporting, mas ainda vou a tempo de dizer algumas coisas que já todos disseram não é verdade?

E aquele empate em casa contra o porto que me soube a vitória? Pelos menos aos lampiões soube de certeza. E aquele empate contra a Académica que me fez soltar um sorriso quando o Wolfswinkel tropeçou na bola e ela entrou? Foi mais credível que o autogolo do Carrasso a qual os benfiquistas atribuíram o golo a Rodrigo. Mas continuando mais pelo jogo da Académica, do que o jogo do porto, gostei de ver o Sporting a jogar até ao momento que Fokobo (esse central máquina infernal) cometeu a penalidade. Foi visível na face dos jogadores do Sporting antes de ser marcada a penalidade, a expressão do "D@sse! Já vamos levar uma espetada pela baliza a dentro e mal começou o jogo!". E assim foi,embora eu tenha invocado o Santo Patrício de mente e coração, não podemos esperar que ele faça um milagre a cada penalti que tem de tentar defender, pois todos nós Sportinguistas já sabemos os milagres que ele faz todos os jogos, os possíveis portanto.

Um leque de miúdos a fazer o papel dos adultos, Ilori, Dier, Bruma, Fokobo (esse central máquina infernal),o regresso de Cédric (o melhor defesa direito do Sporting para cometer penaltis, e sim decepcionou-me muito desde que veio da Académica), ora os miúdos fazem o que podem, mas para um clube como o Sporting, tá visto que juventude com qualidade mas sem experiência, a coisa não vai lá.
Um resultado triste num dia onde se fez um minuto de silêncio ao falecido Ex-Presidente João Rocha. Presidente este, que à frente do clube entre 1973 e 1986,conquistou três campeonatos, três Taças de Portugal e uma Supertaça.

Que descanse em Paz este grande Sportinguista.

Segue-se portanto o Vitória de Setúbal que está colado a nós, provém de uma derrota contra o Vitória de Guimarães. A moral está em alta meus senhores, jogamos em casa e viemos de dois empates! Vamos Wolfswinkel, espero um ou dois tropeções no próximo jogo! Vamos Sporting na luta da conquista da nona posição da tabela classificativa!

7 comentários:

CM disse...

Eu ainda me lembro do Wolfswinkel dos primeiros jogos. Honestamente, não sei o que aconteceu...ultrapassa-me.

Unknown disse...

O Wolfqualquercoisa precisa de um clube com a estabilidade do Grande Benfica. :)

CM disse...

@Germano Bettencourt, é isso. Tens o exemplo do Djálo...;)

Vítor Marcelino disse...

CM ultrapassa-nos a todos...o gajo quando começou a dar, ouviu-se rumores do Manchester..sei lá pode ter sido da pressão de querer manter bons números.

Unknown disse...

É um crime comparar o Djaló ao Van Wolfqualquercoisa.

O Djaló, se bem se lembra, até pelos Benfiquistas era gozado quando o contratamos.

O Wolfqualquercoisa para mim, falta-lhe trabalho de ginásio e um clube com maior estabilidade. Nao é um fora de série, mas é melhor que os outros que por lá andam.

CM disse...

Sim, não tem comparação, até porque o Djalo tem pouca comparação com o que quer que seja...mas estava a recordar-me de ter ouvido o JJ dizer que ia fazer dele um grande jogador. Ou coisa do género.

Unknown disse...

Ah, mas se reparares bem, nao sou propriamente um admirador das palavras do Jorge. Mas acho que depois de uma época em que fez omoletes sem ovos, embora nao tenha ganho nada, merece mais uma época.