domingo, 9 de março de 2014

Benfica vs Estoril e outras notas

- Mais 3 pontos, e agora são 7 a separar o Benfica do 2º classificado, mas nada está ganho, desenganem-se.

- Grande enchente na Luz, deveria ser assim de 15 em 15 dias. E quem me dera poder lá estar sempre.

- Nunca me senti seguro durante o jogo. Fantasmas do passado perseguem-me. Aquele controlo do jogo, com cedência da posse ao adversário é enervante. Não gosto de ver um Estoril ganhar em posse na Luz.

- Antes do jogo diziam todos o mesmo, "vai ser um jogo difícil, jogamos contra o 4º classificado que ganhou ao Porto, e no último jogo na luz nos roubou o titulo com um empate". Eu até compreendo o medo, e na realidade sou um desses pessimistas mas... porque raio não pensamos ao contrário? se é um jogo difícil para nós, imaginam para o Estoril, que pode perfeitamente pensar, "vai ser um jogo difícil, jogamos na Luz contra o 1º classificado, que nos ganhou no último confronto em casa, que ganhou a Porto e Sporting de forma categórica, e como se não bastasse, nos últimos 7 jogos não sofreu golos e nos últimos 15 sofreu 1". E isto tudo para dizer, fdx, se é difícil para nós, em de ser muito mais difícil para eles. Simples.

- O Oblak deve dar cá uma confiança aquela defesa!!! É que eles raramente tem vacilado, e até se dãoao luxo de jogar ao meiinho ao pé da nossa área. 

Agora uma achega ao Sporting.

Como rival quero que percam sempre, no próximo jogo como são 2 rivais prefiro 1 empate, mas se tal não for possível, que ganhe o Sporting. E agora perguntam-me vocês, mas eles estão a 7 e o Porto a 9, qual a lógica, achas o Porto um perigo maior? Não. Não acho. Quero é um Sporting com entrada directa na Champions e um Porto a correr o risco de não entrar. Simples.

Não vi o jogo do Sporting em Setúbal, mas numa rápida corrida pelos blogues Sportinguistas facilmente se percebe que estão revoltados com a arbitragem, e claro está, para todos eles, a culpa é do BENFICA. Que foi um roubo encomendado, e pelo que li, ao que parece temos:
- 1 golo mal anulado ao Sporting.
- 1 golo do Sporting em que ninguém tem a certeza se é golo, mas que o fiscal assinala como golo.
- 1 penalti inexistente contra o Setúbal.
- 1 penalti inexistente contra o Sporting.

Ora, acreditando que tudo isto é verdade, chego à conclusão que foi uma péssima arbitragem, mas nunca uma arbitragem encomendada. E porquê. Simples, se fosse uma arbitragem encomendada o mesmo fiscal de linha que anulou mal um golo ao Sporting, nunca assinalaria golo num lance que ninguém consegue ter a certeza se é golo ou não, provavelmente deixaria o jogo seguir e a dúvida no ar. Um árbitro que quer prejudicar uma equipa, nunca assinalaria um penalti inexistente a favor dessa equipa aos 87 minutos, não tinha lógica, até porque esse pénalti ocorreria antes do penalti inexistente a favor da outra equipa. 

Perante os factos que me são apresentados, podemos concluir que é uma arbitragem vergonhosa, mas nunca uma arbitragem tendenciosa. Mas atenção, que esta é uma conclusão perante os factos que me relatam sobre um jogo que admito não ter visto.

4 comentários:

Anónimo disse...

Só uma adenda: são 7 pontos que nos separam do 2.º classificado, mas na prática corresponde a 8 pontos (o que é melhor ainda) porque em caso de igualdade pontual com os sapos temos vantagem.

Unknown disse...

Sim, verdade. Mas para efeitos de tabela são 7 pontos. Se eu dissesse 8 o meu colega de blogue tirava-me o juízo.

GNR disse...

Quando é que o JJ pões o Cardozo á baliza?

Sempre remata melhor que o Oblak. è o que o nosso GR tem feito

Unknown disse...

LOL...

Se tivesse o Photoshop a funcionar, fazia uma imagem bacada com essa piada. :P