domingo, 30 de março de 2014

Sporting - Objectivo Nº1 alcançado.



Nem sei a última vez que cá escrevi, mas sei que desta vez que o vou fazer, vai ser para dizer com muito orgulho:

- Atingimos (para mim) o objectivo principal desta época! Entrada nas competições Europeias do próximo ano!  

Acredito que todos os Sportinguistas se sentem orgulhosos e se não o sentem deveriam sentir. Depois de uma "Época de Morte" como a do ano passado, sem dúvida que este ano foi o ressuscitar de um Clube que teve a entrada de um Presidente, de um Treinador, de uma Equipa mas nunca deixou de ter os seus ADEPTOS.


(Muito resumidamente por mim)


Um jogo que não foi forte em termos de espectáculo mas para mim  mais de nervos que outra coisa.


- Em primeiro lugar tenho que referir a excelente iniciativa do Sporting Clube de Portugal em por nas camisolas nomes do adeptos (sócios) em jogo oficial. 


Fomos pioneiros neste tipo de iniciativa com os adeptos, visto que Benfica (e rivalidades à parte) fez o mesmo, mas desta feita homenageando Eusébio no jogo contra o porto após a sua partida para o Estádio Celestial.

- Muita gente pode não estar de acordo comigo, e sei que Mané cumpriu o que tinha a fazer quando iniciou o jogo no meio campo, mas penso que se devia dar uma oportunidade ao Vitor. Não que tenha uma qualidade sobrenatural  (porque não tem) mas tendo trinta anos, experiência naquela posição, mais robusto fisicamente, não percebo só porque entra em jogo quando as coisas estão "mal paridas" ou a faltar três minutos para acabar o jogo.

-  O Paulo Jorge  hoje surpreendeu-me, não que já não seja habitual mas, hoje em termos de passe de longa distância esteve soberbo. Defensivamente, obviamente que é um descanso...e quase a acabar o jogo quando já parecia cansado, deu uma corrida pelo campo fora e se lhe tivessem passado a bola e marcado seria um prémio mais que merecido para concluir uma excelente exibição.

 - Capel Capelito não se pode queixar de não jogar, tem sido aposta do Leonardo Jardim, continua com a raça que tinha, mas infelizmente continua a meter os olhos no chão, corre como o mantorras até ao fim da linha e nem sempre os cruzamentos funcionaram bem. Mané esse sim, demonstrou no lado direito cruzamentos com qualidade e fogo no rabo que importunou a defesa vimaranense.

- Carrillo, entrou com cara de quem não tinha vontade de trabalhar hoje...

-  Slimani começou mal o jogo com uma simulação, se em vez disso tivesse rematado de primeira, poderíamos ter marcado o primeiro golo do jogo. Mas lá está, decisões são decisões e eu nunca joguei futebol para tomar esse tipo de decisões.

- Montero marcou um golo. Não foi validado porque estava em fora de jogo. E como dizia o Pôncio Monteiro, se árbitro marcou, é porque era fora de jogo (embora na repetição a percepção seja outra).


- Rojo marcou um golo que deu os três pontos, sim bateu num gajo e entrou mas o que interessa é que valeram os três pontos. 

Jogou-se o necessário para ganhar, onde não houve muitas ocasiões flagrantes para se aumentar o resultado, isto com muito mérito também do Vitória de Guimarães que fez uma boa segunda parte sempre à procura do empate.

Bruno de Carvalho

 - Confesso que ainda não tinha visto a entrevista do dia 27 deste mês e tirei hoje um tempo para a visualizar;
- Finalmente vi uma entrevista onde o Presidente do Sporting teve uma oratória coerente, calmo nas explicações;
- Como qualquer adepto, tenho a minha opinião, e posso dizer que a entrevista tem 1:07:50 e eu gostei desde o inicio da entrevista até 1:05:47. A partir desse momento sinceramente não posso concordar porque também nós fomos beneficiados em alguns jogos.


- Sousa Martins estava com uma atitude um pouco condescendente, não sei se pela sua sobranceria benfiquista ou se estavam a apertar muito com ele pelo auricular...mesmo assim acho que o Presidente do Sporting esteve muito à altura respondendo: "Penso que você deve ouvir a história toda porque é isso que um jornalista deve fazer..."


Bruno de Carvalho nos Açores

Como se deram conta pelo último post do meu amigo Germano Bettencourt, Bruno de Carvalho irá estar presente na Ilha Terceira ( Angra do Heroísmo - Clube Musical ) no dia 14 de Abril. 

Obviamente como Adepto Sportinguista (meio doente) já assegurei o meu lugar, mesmo estando do outro lado da estrada um edifício cheio de benfiquistas.



Saudações Leoninas! 

3 comentários:

Unknown disse...

Já vais tarde na piada amigo, engole. :P

Unknown disse...

Lol...um dia de resposta é tarde? Deve ser deve..

Captomente disse...

Ganhámos e é o que interessa. Para o ano, o título!

SL