segunda-feira, 10 de agosto de 2015

É bonita e é nossa!


Existe por ventura algo melhor que ganhar uma taça ao eterno rival?
A resposta todos a sabem.


Confesso que estava curioso para ver o meu Sporting jogar. Estava curioso de ver jogar novas contratações e estava sedento de ganhar esta taça. Uma taça que é sobrevalorizado por muitos mas para mim, uma taça é uma taça. Frente a frente o Campeão Nacional da época passada e o vencedor da Taça de Portugal, e bem sofrida que foi.
Quem me conhece sabe que existem dois jogadores que estimo muito no meu Sporting, são eles Rui Patrício e William Carvalho. Estava um pouco receoso da falta de William, mas eis que aparece João Mário e faz um jogo que consola a vista. Senti durante o jogo uma calma estranha assim envolvida numa ânsia de ver o que esta equipa seria capaz. Gostei. Gostei do inicio forte e consistente, da vontade de jogar para a frente. Atacar atacar atacar...até que a humidade e o calor aos 30 minutos de jogo fazem as duas equipas se acalmarem. São humanos, não de ferro.

Breve análise do jogo:

- Naldo. Tenho confiança nele e juntamente com Paulo Oliveira penso que virão a ser uma excelente dupla;

-  Acerca do João Pereira, confesso que nunca fui muito fã, não acho que tenha sido uma mais valia por aí fora, mas confesso que se ele está no lugar do Miguel Lopes então meus senhores, temos uma excelente aquisição, embora tenha um bichinho carpinteiro pelo Ricardo Esgaio...

- João Mário. Impecável, excelente jogo, mostra que quer ser titular...espero que tenha uma grande época,;

- Ruiz, gostei. Penso que acertamos com esta contratação. Tem experiência e boa visão de jogo ao longo do flanco;

- Carrillo. Este será sempre a minha dor de cabeça e ontem foi uma bela aspirina. Costumo dizer, ou é 8 ou 80. Ontem foi 80, por mim tinha-se atribuído o a ele;

- Gutierrez, parece artilheiro. Faz-me lembrar Montero em alguns aspectos...mas parece que ainda tem muito que acertar passo. Marcou um golo...mas foi anulado, e mal anulado. Valeu o remate de Carrillo que tocou nele e assim golo do triunfo. Espero que seja muito mais do que apresentou...

- Slimani. Existe vontade, mas sempre me deu a sensação de falta de jeito. Tecnicamente nunca achei uma maravilha e ontem foi a prova disso. As vezes parece que tem dificuldade na finta, é mais de receber e marcar e foram raras essas a oportunidades, o que me deu a impressão de ele fazer um jogo feio onde a bola incomoda.

- Sinceramente não percebo porque Jesus não meteu Montero para o lugar de Slimani na metade do segundo tempo...

- Está visto que Jesus vai mesmo apostar em Semedo para a posição de trinco...mas com a chegada de Bruno Paulista será que vai ter oportunidades? Duvido muito...

- Mitroglou, ah espera...esse quis assinar pela equipa rival. Parece que ficou satisfeito com a sua estreia...que tenha muitas iguais a essas.

- Jesus.  Ainda não consigo ter uma opinião concreta de Jesus...ainda me custa processar que é o meu treinador. Foi uma boa vitória contra um benfica claramente fragilizado, mas época é longa. Muito longa...e já sei de cor o ditado: Não interessa quem bem começa mas sim quem bem acaba.

A Super Taça é bonita...e é nossa!

Sem comentários: