segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Pinos Vermelhos vs Sporting

- Se vos disser que perdemos só 3 pontos, não dizia mentira nenhuma, mas não diria a verdade toda. A verdade completa diz-nos que, perdemos 3 pontos contra uma equipa que não ganhava na luz há 9 anos, que não ganhava na luz por 3 golos há 67 anos, que não ganha o campeonato há 13 anos, que tem como treinador o nosso ex-treinador, e para finalizar, que tem como presidente um fala barato como o Vale e Azevedo com um anti-benfiquismo primário. Para vocês não sei, mas para mim foi como ser atropelado pelo José Castelo Branco de salto alto. À partida dá vontade de rir de tão ridículo e improvável que parece, depois dá vontade de cavar um buraco e hibernar até o Sporting voltar a ser campeão, só para garantir que eram muitos anos.

- O Benfica não perdia na Luz desde 2012. Curiosamente o JJ também não, mas este continuou o recorde. Há quem diga que estava em vantagem, pois foram muitos anos a ganhar este derby. Concordo.

- O Benfica ontem não existiu. O quase auto-golo do Luisão é o espelho do jogo. Uma desconcentração total. É aquele jogo em que estamos na bancada e pensamos, bolas, se escolher os 11 melhores jogadores de rua nas bancadas da Luz, fazíamos melhor figura. Eu por exemplo, tinha lugar a lateral, quer à esquerda quer à direita. Também sei correr muito bem lá na frente de um lado para o outro sem fazer nada, saltando a olhar o adversário e não a bola, pelo que o lugar de 9 também me assentava bem.

- Tenho a certeza que tivemos sorte ontem. Não pelo Sporting ter falhado muitos golos. Nada disso. Na realidade só teve mais 2 oportunidades e uma era auto-golo. Tivemos sorte porque ontem na Luz apanhámos o Sporting. Se nos calha uma equipa de futebol não sei não...

- Continuo sem perceber como é que só se dá 3 a 11 pinos!

- Parabéns ao Sporting, pois o Benfica foi um justo derrotado.

3 comentários:

Frank disse...

Lollllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll,ao menos uma boa risada gostei de jogares a lateral ambas as posicoes ja agora ia eu tambem para guarda redes pro lugar di Julio so tinha sofrido dois golos o primeiro nao o sofria mas aquele quase golo do Luisao ai esse eu chupava porque nao chegava a tempo lol.

Bruno Silva Lopes disse...

Boa análise com a qual concordo na generalidade! Com fair-play e com graça! Só duas notas: 1 - ontem o Sporting foi melhor, sobretudo mais eficaz. Depois geriu bem perante um Benfica que valha a verdade não criou perigo. 2 - o Rui Vitória ou percebe depressa que está a treinar o Benfica ou não passa lá o Natal. Tem um discurso fraquíssimo! Parece sempre que está à rasca para ir à casa de banho...

Unknown disse...

Frank, só nos resta mesmo rir.

Bruno,

Nem se coloca em causa a superioridade do Sporting. Difícil mesmo, era não o ser. O Sporting nem fez um bom jogo. Já o vi esta época a jogar 3 vezes mais que ontem e a sentir mais dificuldades para ganhar.

O Rui Vitória não parece mau treinador, a analisar o trabalho na cidade berço, o discurso nem é mau, é politicamente correcto, cá para fora é excelente. O problema mesmo, é que o discurso para dentro tem de ser outro, e é aí que acho que ele falha como as notas de 500.