segunda-feira, 9 de abril de 2012

Sporting VS Benfica (num misto de "análise ao jogo", e "vai à merda JJ")



- Antes de mais, convém salientar que estou irritado, ou se preferirem, aziado, não por perder o jogo contra o Sporting, mas por perder o campeonato hoje.

- O Benfica hoje jogou tão mal, tão mal, mas tão mal mesmo, que a dada altura deu a sensação que o Sporting sabia jogar futebol. Nada mais errado.

- Nem com 40 000 Benfiquistas nas bancadas nos safávamos.

- O Benfica hoje perdeu o campeonato. O Sporting ganhou o "seu". Restassem duvidas, a forma como eles, jogadores, adeptos e dirigentes festejaram, dissipou-as. Faz lembrar quando as equipas pequenas ganham aos grandes. Se calhar é isso mesmo. Um levantar os braços, ir aplaudir os adeptos, ou outra qualquer coisa com menos exuberância, não fazia mais sentido? Todos me pareciam o roupeiro Paulinho a festejar. Ele não tem noção real das coisas, mas a ele compreendemos.

- Se vivesse em Lisboa, hoje ia para o Marquês ver a festa.

- O Javi esteve irreconhecível. Está completamente roto.

- O Witsel há muitos jogos que se arrasta. Completamente.

- O Gaitan é bom, mas prefiro os 40M. É mesmo verdade?

- O Artur. É guarda-redes. Que continue de águia ao peito. E se hoje não sofremos mais 2 ou 3, deve-se a ele.

- O nosso Jesus. Este também morreu na Pascoa. 

- Eu já o tinha dito, e repito, o campeonato ganho por JJ deu-lhe créditos. Gastou os poucos que restavam hoje.


- Um Benfica de rastos. Que equipa cansada. Que péssima gestão de balneário. O Reflexo de JJ.

- Aquela coisa, que um dia decidiram dar o nome de "fio de jogo", é cena que ao Benfica não diz respeito. Só disfarçamos com o Aimar lá dentro. E todos sabem como é mau depender de um só gajo.


- Passamos um campeonato a jogar com 10, às vezes a terminar com 9. Assim é complicado. Façam as contas aos erros do nosso patinho feio, e digam lá quantos pontos perdemos à pela do homem, e da insegurança que o gajo transmite. E tudo isto porquê? Porque o JJ tem um ego que nunca mais o gasta e, acha que consegue fazer de qualquer cepo, um jogador de futebol, mas há cepos, que nem para lenha dão.

- O Yanick? JJ, onde estavas com a cabeça? Então um cagado de medo daqueles, a jogar em Alvalade, com 50 000 assobiar, estavas à espera de quê? Mais uma vez, o teu ego falou mais alto.

- O Benfica deixou de treinar bolas paradas desde a primeira época de JJ? Se não deixou, entrou por uma variante que eu desconheço.

- Viram o sorriso amarelo do JJ enquanto falava com o João Pereira no final do jogo? lol. Não me pareceu que o JP estivesse a ser simpático. Engole JJ. Hoje, se ele te tiver tido, algumas verdades que te fizessem engolir metade desse ego, eu aplaudia-o.

- Para terminar com isto do JJ. Deixa-me dizer-te uma coisa. Falas demais e, falas mal.

- É preciso continuar a lutar. Não pelo titulo, mas pelo 2º lugar que não está seguro, e dá acesso directo à Champions. Todos sabemos a importância deste ponto. Não só asseguramos a Champions sem aqueles 4 jogos (2 eliminatórias), como começamos a época mais tarde. Em ano de Europeu, parece-me um facto ainda mais importante.

- Não vou falar de arbitragem. Não porque os lances não existam, mas porque num jogo onde jogamos tão mal, especialmente depois do golo do Sporting, isso seria uma completa estupidez. E para estupidez, basta os jogadores do Sporting a festejar.

Sem comentários: