segunda-feira, 11 de junho de 2012

O tal caso Bicudo




Hoje não vou falar das excelentes contratações que andam a rondar pelo lado do lampioso, é no entanto bom ver que andam a fazer uma boa equipa B para o ano que vem.

Trago portanto o caso Adrien Silva, esse jogador que como muitos outros, foi emprestado para ganhar a experiência necessária para poder estar ao nível de uma equipa de topo, como é o caso do Sporting Clube de Portugal. Temos por exemplo Carlos Martins que após desavenças com Paulo Bento (na altura) saiu e deu frutos no lampioso.

Tal como Carlos Martins, sempre acreditei(e acredito) que Adrien, seria uma boa promessa para o nosso futebol. Este ano foi o seu "rebentamento" se é que podemos assim o dizer, fazendo uma época brilhante ao serviço da Académica, conquistando inclusive a Taça de Portugal.

De polémicas estamos todos habituados, como por exemplo o caso Ruben Amorim vs Jesus Camone. O facto é que Adrien é jogador do Sporting clube de Portugal, tal como Ruben Amorim é do benfica, e penso que os jornais querem vender "o peixe" bem aproveitado lançando polémicas com renovações ou mesmo com contradições de declarações.

Na minha opinião, é jogador que deve ficar. Já André Santos vai emprestado (pelo que parece) ao Deportivo da Corunha, e tendo pouca sorte como temos tido com Fito Rinaudo, Adrien é uma "cartada" mais que viável para essa posição. Digo isto com a esperança que Sá Pinto deixe de parte a teimosia de pôr Carriço nessa posição.

O pior dos casos é acontecer como aconteceu com Carlos Martins, ir parar ao lampioso, ser emprestado para Espanha e depois querer ficar por lá.

Sem comentários: