domingo, 10 de junho de 2012

Quase que os comemos...



Talvez ficou um pouco de frustração no fim do jogo entre Alemanha e Portugal. Em questão de merecer ou não a vitória, Portugal deveria talvez, ter sofrido um golo mais cedo. Isto porque só arrebitaram quando viram que faltava cerca de quinze minutos e estavam a perder por uma bola.

Surpreenderam-me sim senhor. Quando fui ver o jogo entre Portugal e Turquia no estádio lampioso, fiquei com muita má impressão da Selecção, embora sempre no apoio, é claro. A falta de um ponta de lança matador na frente do ataque é uma fraqueza acentuada muito me engano, é um grande problema no momento actual e de futuro. Gostei de Paulo Bento ter apostado em Nelson Oliveira contra os germânicos, faz falta sangue novo naquela frente.

Embora goste do João Pereira, notou-se claramente que teve muitas dificuldades no lado direito da defesa, no entanto, penso que fez a sua função. Rui Patrício, seguro na exibição, e o golo indefensável não lhe retirou mérito. Cristiano Ronaldo não aproveita os seus remates poderosos, não o fez contra a Turquia e também não houve muito espaço para o fazer contra os alemães. É curioso que as minhas orações foram tão bem recebidas pelo Santíssimo que Hugo Almeida nem entrou, e ao que parece está gripado. Boa Prestação de Miguel Veloso e Pepe (o nosso naturalizado), e Bruno Alves que também mostrou muita segurança. Azar...penso que que nos faltou uma pitada de sorte.

Os Alemães estavam convictos que iriam ter um jogo fácil, mas com uma primeira parte equilibrada e uma segunda parte em que entramos mais fortes, conseguimos demonstrar uma equipa com valor, piaram baixinho. Mesmo assim, temos um grupo complicado, Dinamarca venceu a Holanda, o que nos obriga a vencer sem margem de manobra a mesma Dinamarca.

Não deixa de ser assustador ver Selecções como Rússia, Itália e Espanha, dá que pensar se enfrentamos essas equipas. Não é por nada mas que estão a jogar muito, lá isso estão.

Quarta-feira que vem vamos gritar todos juntos pela nossa Selecção! Precisamos de ganhar esse jogo! Bora lá equipa!

Sem comentários: