quarta-feira, 20 de junho de 2012

Mourinho, treinador medíocre... no FM!


A pergunta que se coloca é, "quem é este gajo?"

Confesso que o meu conhecimento de futebol é escasso. Consultei a Wikipédia e percebi porque não o conheço.

Tem 3 títulos na sua extensa carreira como treinador. Sempre em Itália. Campeão da Série C2 pelo Licata e campeão da Série B pelo Foggia e Pescara, sendo que este último na época transacta. 

Li algures na Wikipédia o seguinte, "...sempre actuando para divertir o público, através do 'jogo bonito',muitas vezes em detrimento do resultado da partida." A sério que isto está lá escrito.

Eu não sei que raio de público é o Italiano, mas se a minha equipa jogasse um "futebol bonito" mas perdesse sempre, eu não sei se me iria divertir muito. Outra coisa que também não consigo entender, é a definição de jogo bonito no campeonato do catenaccio e cinismo. Se há coisa que não abunda no futebol italiano é a beleza. Até os estádios (pelo que vejo na TV) são sombrios.

Já agora uma última questão. O Mourinho há 2 épocas, vamos para a 3ª, que deixou o campeonato Italiano, então porque raio veio este gajo com esta posta de pescada? Para mim, esta declaração, pode ser traduzida num "Hei, mundo do futebol, o Zeman está aqui, e é o novo treinador da Roma". 

Como diria o Trapattoni, Stronzo!

Sem comentários: