quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Europa dos Grande e pequeninos



Hoje foi dia de Sorteio na Europa dos Grandes, e de decisões na europa dos pequeninos.

Confesso que olhava para os potes 2 e 3 e tinha receio do que aí poderia vir. Bem visto encontravam-se lá grandes monstros do futebol Europeu. Ao Benfica saiu a sorte do grande Barcelona, uma das 2 melhores equipas do mundo, com toda a certeza. Vai ser bonito ver Messi de um lado e Aimar do outro no não menos magnifico estádio da Luz, 2 Deuses do futebol. Penso que o grupo não é tão fácil quanto parece a muita gente, uma vez que temos uma deslocação a Moscovo em pleno inverno, e outra a Glasgow onde raramente o Celtic cede pontos. No entanto temos todas as possibilidades de passar aos 1/8 final.

Ao Porto saiu um grupo acessível, o mais temível é o PSG, e mesmo assim por enquanto é só um grupo de estrelas, não é uma equipa. Logo veremos como estarão quando chegar a essa fase da época. Depois os restantes adversários são mesmo muito acessíveis, mas isso eu já sabia antes do sorteio, eles tem sempre sorte nestas coisas. A ver vamos se encontram novo APOEL.

A equipa do "Simom says" também me parece ter tudo para passar aos 1/8 final, o adversário de maior peso é um MU eliminado pelo Benfica na época transacta. Embora tenha uma deslocação dificil à Turquia, penso que o grupo é acessível, e conto com a passagem à fase seguinte.

Na europa dos pequeninos, já tínhamos a grande Académica na fase de grupos, à qual eu desejo a maior sorte do mundo, não tivesse eu estudado em Coimbra, e inscrito sócio durante os anos que lá andei.

O Marítimo também fez a sua parte, e mesmo a jogar com 10 a maior parte do tempo, teve sempre a eliminatória controlada, fruto do golo trazido de casa. É um clube que tem estado bem dentro de portas, oxalá esteja também nas competições europeias.

Depois temos o Sporting, e não é por acaso que o deixo para o fim. É que gosto mesmo de o ver por baixo dos outros, embora goste mais em tabelas com números e coisas parecidas. Ao quarto jogo oficial a primeira vitória, goleada ainda por cima, contra o colosso Horsens da Dinamarca. Que alegria vai para aqueles lados. Se vivesse em Lisboa, saía de casa só para passar no Marquês e ver a festa. Já não deve faltar muito para os Sportinguistas começarem a comparar o Rojo ao Garay, com clara vantagem para o primeiro, claro. Eu aposto mesmo em mais 2 ou 3 vitórias para essa comparação começar a surgir um pouco por toda a blosgosfera. Eu ainda me estou é a rir com a comparação do ano passado, Schaars melhor que Witsel! LOL

5 comentários:

Tite disse...

Essa dos pequeninos é muito forte mas... já estou por tudo. O meu clube continua a contratar jogadores demasiado jovens deve ser por aí, não?

Aproveito para dizer que roubei o slide show do SCP que vi na coluna da direita, sem autorização. Caso pensem declarar o roubo à Polícia digam-me antes que devolvo.

Ciao!

PS - este controlo de letras tão pouco explícitas retira-me a vontade de cá voltar.

Unknown disse...

Controlo de letras? Mas eu não tenho cá nada disso. Ora bolas!!!

Vou ver se sei o que é isso, mas se existe controlo de letras, fora os marotos do Blogger que os colocaram por defeito.

Abraço

Tite disse...

Pois é verdade, eles colocam isso por defeito e nós temos que ouvir reclamações do clientes.
Só damos por ela quando visitamos os amigos né?

Bom Fds desportivo

Unknown disse...

Ou quando somos visitados por amigos.

Dos blogues Sportinguisas ali ao lado, às vezes dou umas espreitadelas, mas raramente comento. Só comento mesmo no teu e num outro blogue. E não é por comentares aqui, que o outro blogue nem sabe da existência deste. Simplesmente ganhamos empatia por uns e desprezo por outros. :P

jinhos

Tite disse...

Tens toda a razão.
Já ando nestas coisas dos blogs há bué e acontece-me cruzar com outros bloguistas dúzias de vezes e não ter curiosidade de os visitar ou comentar, sabe-se lá porquê.
É mesmo como dizes, ganhamos empatia por uns e isso basta.

Vai lá ver se o teu Benfica se porta bem.

Ciao!