terça-feira, 2 de outubro de 2012

Benfica vs Barcelona (curtas)



- O jogo do Barcelona para mim não é futebol. Eles chamam tiki taka, em Portugal chamamos meiinho, só que com balizas neste caso. 

- São mais de 70% de posse de bola, mas são os 70% mais irritantes do jogo. Aquilo enerva os jogadores adversários, que mais cedo ou mais tarde cometem um erro, ou melhor, vários.

- Os adeptos também se irritam, eu pelo menos irrito-me. Mais de metade daqueles 70% de posse, são jogados atrás do circulo de meio campo. Se chamam a isto futebol bonito, então não temos o mesmo gosto pelo jogo.

- O Benfica teve 3 jogadores que jogaram ZERO, a saber:
          - SuperMaxi. Correu muito, mas sempre na direção errada, uma vaca louca. Ora subia desalmadamente e deixava o seu flanco completamente a descoberto, ora a defender em que se colava ao central (sem necessidade nenhuma) e deixava um buracão nas costas. Quase todos os lances de perigo surgiram do seu lado, e quase sempre por uma destas 2 situações.
          - Bruno César. Está em baixo de forma e não deveria ter jogado. Além de um bom remate, acho que nunca mais o vi tocar na bola. Foi menos 1 em campo.
          - Carlos Martins. Também não está bem, fruto do muito tempo que esteve parado. Saiu Bruno César e entrou Martins, foi mais do mesmo, mas com uma agravante, Martins tocou mais vezes na bola, teve mais oportunidades de sair a jogar, mas nunca a soltou, nunca, perdendo-a com naturalidade. Sempre, foi sempre assim.

- O Jorge esteve mal. Nada a dizer da táctica, até acho que deveríamos jogar mais vezes assim. Esteve mal no 11 inicial. Deveria ter apostado logo no Aimar. Esteve mal nas substituições. Tirou o único jogador que conseguiu transmitir alguma qualidade no miolo do terreno, e... segurar a bola. Enzo Perez. Acredito que teríamos outra qualidade técnica, e talvez conseguíssemos contrariar alguma posse do Barcelona com Enzo e Aimar simultaneamente no jogo. 

- Não dei conta de o Melga estar em campo. Só pode ser bom sinal, na perspectiva defensiva.

- Pena a lesão do Puyol. Ninguém merece uma lesão daquelas. Azar, muito azar de quem acabara de regressar. Que melhores rápido.

- Não percebi aquele final nervoso de um jogo já de si resolvido. Esteve sempre resolvido aliás. Primeiro com Busquets, que parecia que estava a vingar a lesão do colega, sem que os jogadores do Benfica tivessem tido culpa, e depois Matic, num claro ataque de raiva e nervosismo que o jogo do Barcelona provoca. Este final do jogo não foi bom para quem ainda tem de ir a Barcelona.

- Este não era claramente um jogo para ganhar, mas ficou a sensação, que um Benfica menos nervoso poderia ser muito mais perigoso, e quiçá...

1 comentário:

Fura-Redes disse...

Estou realmente preocupado com a forma do MAxi Pereira... Ainda nã ofez um bom jogo esta época e já levamos muito golo por aquele lado