segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Aqui ainda mora um Leão!


E cá estamos no novo ano de 2013. Alegria pelo novo ano e tristeza por se verificar o mesmo Leão de sempre.

O "Eternos Rivais" encontra-se de momento "infectado" por alegrias encarnadas, onde o mundo maravilhoso do Camone Jesus e seus discípulos da luz, vão continuando na luta pelo primeiro lugar neste Campeonato de Morte.

Ora e o que é que se conta por estes lados Leoninos? Negócios! Claro, o meu Czar ao que parece vai na volta para os lados do Porto. Confesso que fico admirado. Até porque me lembro que, Izmailov recusou cumprimentar João Moutinho num jogo entre estas duas equipas rivais, quando o "maça podre" passou para o lado de lá.


"Ah grande Czar! Amor ao clube!" pensei eu. Atenção que eu acredito que o Izma, sempre terá um pedacinho do seu coração verde e branco. Mas quem o condena? Certamente que eu não.
Em primeiro lugar o gajo não joga. "Ah porque está sempre coxo de lesões!" dizem vocês, e eu respondo: "O Sacana do Izmailov, com uma perna de Pau, continua a ser melhor Extremo Direito que qualquer um que por ali anda naquele plantel!".
Discordam de mim? Opiniões são opiniões, é melhor o Jeffren a Extremo direito? Talvez quando estava no Barcelona, é melhor o Carrillo que mais parece o Mantorras quando pegava na bola! "Olha a bola! Pá frente é que é caminho!" Falta experiência a este Carrillo, e experiência ganha-se a jogar! Puxai por ele Senhor!
Eu sinceramente desejo muita sorte ao Czar, e pelo que tenho visto do Porto, aquando vai buscar jogadores ao benfica, a coisa vai ser positiva certamente.

Miguel Lopes! Então vamos trocar o Izmailov pelo Miguel Lopes. Que escolha mais acertada, até porque SÓ TEMOS: Cedric, Pereirinha, Ricardo Esgaio, Arias, Eric Dier e o Bolo de Arroz (sim meu amigo rival, em tua honra) para essa posição. Tudo o que precisávamos mesmo era de um defesa direito. Negócios meus senhores, é adorável o Mundo do Futebol, e incrivelmente estúpido quando gerido por incompetentes. Aposto até, que na mesa das negociações estava Artur Baptista da Silva ocupado com um telefonema da ONU. Os charlatões começam a aparecer todos.

O Último jogo que vi...

Foi mesmo o jogo em casa com o Paços de Ferreira. E tal começa o jogo, Sporting ataca efusivamente nos primeiros dez minutos e PUFF!! Já chega de jogar futebol porque não sabemos passar uma m€rd@ de uma bola.
Se Jesus é um Camone, o nosso Vercauteren é o Lorde em imagem de vagabundo.

Eu sinceramente nem sei se ele próprio tem a consciência que está num jogo de futebol, com aqueles olhos esbugalhados e a barba por fazer há dois dias...o homem não tem reacção a nada. Porr@! Perdíamos com o Sá Pinto, mas ele berrava lá pra dentro caramba!
Gostava que o treinador me explicasse a fixação que ele tem por um jogador em especial. Aquele lateral/médio esquerdo que joga a médio centro...Pranjic. Não percebem? Os adeptos Sportinguistas também não. Porque razão aposta sempre num só ponta de lança, quando os malditos cruzamentos caem ao segundo poste longe do wolfswinkel e nenhum extremo aparece nesse mesmo segundo poste para apoiar. Não percebem? Os Sportinguistas também não. Rojo ainda começou bem no jogo mas também tem falta de rodagem naquela posição (não joga todos os dias na selecção) e depois o Capelito...eu gosto dele. Tem o seu jogo "encurvadito" e tenta furar, fazendo aqueles cruzamentos para ninguém ao segundo poste. Cédric (encarnação ainda verdusca de João Pereira) lá marcou um golito na madeira, mas não perdoo aqueles dois penaltis que fez durante a época. Insua nem vou falar, neste momento deve estar no campeonato de cuspo ao alvo e é assim que descasco no meu Sporting a torto e a direito.

No entanto entristece-me ver a claque ausente. Estamos na fossa. É verdade. Não jogamos futebol ponto final. Mas ao ver a claque ausente no estádio, lembro-me sempre do cântico dos adeptos do Liverpool quando esta está a perder. You´ll will never walk Alone. Até me sobe as lágrimas ao escrever isto. De tanto mal falar da minha equipa do coração, não a abandono entretanto. Porque sozinhos no campo Eles não vão lá. Se eu pudesse ir por este mar Açoriano sempre que pudesse eu estaria lá e gritaria Eu por Vercauteren.
Por falar em vercauteren, não quero fazer dele, uma ovelha negra, todos nós sabemos que ele foi para lá...para ser isto, a ovelha negra do momento. Eu se treinasse um clube, e visse um treinador futuro camuflado, provavelmente não teria ânimo para treinar esta equipa.

Resta-me olhar para a tabela,e ver duas vitórias, seis empates e cinco derrotas,décimo segundo lugar (à condição).
Ainda que tenha uma garganta sufocada pela tristeza eu grito:
VAMOS LÁ EQUIPA!!!

Sem comentários: